domingo, 2 de maio de 2010

Jerez : 0 a 10

Corrida: 8 Boa corrida, embora só com luta pelos primeiros lugares no fim da corrida. Bonita luta mais para trás entre Melandri, Simoncelli e Kallio.

Lorenzo:9 Corrida perfeita. Recuperou desdo o 4º lugar e passou Pedrosa na última volta. Vencer em Jerez "é como um filme" afirmou o extasiado Espanhol, que no fim saltou para dentro do lago existente em Jerez para comemorar a vitória. Passa para o comando do campeonato.
Pedrosa:8 Boa corrida, ao seu gosto, um grande passo em relação ao desempenho no Qatar. Andou sempre na frente, mas mais uma vez em luta directa, acabou por perder. Isolado na frente continua a ser um perigo. As modificações no chassi da sua Honda parecem ter surtido efeito.
Rossi: 7+ Corrida discreta. Com um ombro magoado e alguns problemas, onde no Warm-up foi apenas 14º, esteve na frente, mas incapaz de incomodar Pedrosa. Alcançado por Lorenzo, praticamente não deu luta. Contudo no final acabou muito proximo dos 2 primeiros e acho que esteve um pouco apagado, despertando um pouco no final. Estava desiludido no final, pois perdeu a liderança do campeonato.De qualquer maneira, com o ombro magoado e com problemas, segurou preciosos pontos para o campeonato.
Hayden 7 Confirma o bom momento que atravessa, mas mais longe dos pilotos da frente. Foi a melhor Ducati o que é bom para a sua confiança e motivação.
Stoner:6 Corrida apagada e atrás da Ducati de Hayden a 10 segundos do primeiro. Depois do desastre do Qatar, era esperado mais do Autraliano que apenas assegura o 5º lugar. Pouco para um candidato ao titulo.
Dovizioso: 5 Após a grande corrida do Qatar, ficou a 23 segundos do primeiro e perdeu a luta do melhor piloto Honda. Mal no treinos, onde foi apenas 9, consegui subir ate 6º.
Kallio: 7 Boa corrida de recuperação. Desde último até 7º, numa corrida sem erros e sempre a subir.
Melandri: 6+ Luta animada durante a corrida e assegura o 8º lugar mais de acordo com os seus pregaminhos. Ainda a anos luz dos priemiros, espero ve-lo mais na frente em breve. As novas afinações da Ohlins ajudaram imenso. Força.
Puniet: 6- Mais uma corrida cá para trás e não convenceu o desempenho do Qatar. a treinar afincadamente, não deu frutos em Jerez.
Bautista: 6 Salvou a honra de Suzuki, acumulou mais experiência e ainda entrou no top 10 com a moto menos competitiva do plantel.
Simoncelli: 6 Gostei de ver lutar com outros pilotos. Parece que não luta com a moto e já mostra mais conforto na sua Honda.
Edwards: 3 Outra desilusão. Parece que não luta, incapaz de andar na frente a 38 segundos do primeiro.
Barbera: 4 fez o que tinha de fazer, quilometros e somar experiência.
Ayoama: 4- O Discreto Japonês não esteve ao nível do Qatar, mas continua a acabar as corridas nos pontos.
Espargaro 6 Gostei de ver o jovem piloto Espanhol entrar 2 vezes nas boxes com problemas e continuar até ao fim. Ainda somou um ponto para o campeonato. Boa atitude.
Spies: Abandonou com problemas de pneus. Nada podia fazer.
Capirossi: Queda ainda na fase inicial da corrida.Numa pista onde normalmente vai bem, desta vez ficou na curva antes da recta da meta.

Sem comentários: