terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Apresentação oficial Ducati
OS dois pilotos, Rossi e Hayden foram oficialmente apresentados como pilotos da Ducati. Hayden vai para o seu terceiro ano na marca, mas Rossi faz o seu ano de estreia.
Hayden estreou a utilização da marca de equipamento de protecção Dainese e afirmou estar contente por ter Valentino como seu companheiro de equipa, coisa que já aconteceu no passado, quando ambos eram pilotos da Honda.
Valentino falou pela primeira vez da Ducati e afirmou: " É realmente um protótipo, muito diferente das motos Japonesa, que estão mais próximas de uma moto de serie. Devido a isso tem de ser pilotada de uma maneira totalmente diferente. A entrega de potência é muito forte, mas estou confiante que com a minha experiência, com Jerry Burgess e a equipa faremos com que a moto se adapte melhor à minha pilotagem".
O Italiano falou igualmente da sua recuperação: "O problema foi a cirurgia ter sido muito mais agressiva que o esperado porque os danos eram muitos. O médico disse que não teria problema em recuperar a 100%, mas que iria precisar de mais tempo. Tenho trabalhado muito desde esse momento. Espero estar apto, mas tenho de dar 100% para estar a um nível mínimo para conseguir rodar no teste de Sepang."
"O grande problema em Valência fui eu. Tinha muitas dores no ombro e não tinha força suficiente. Trata-se de uma moto diferente e é preciso rodar de forma mais agressiva. Este é o meu trabalho na Ducati, melhorar a moto, torná-la mais fácil e correr menos riscos em todas as corridas. O Stoner esteve impressionante em algumas corridas do ano passado, mas também cometeu alguns erros e terminou o Campeonato em quarto. Até agora temos trabalhado em coisas mais fáceis, como a posição de pilotagem, guiadores, poisa-pés, tudo para em Sepang começar a trabalhar nas melhorias da moto.”
The Doctor espera estar a 100% em Abril, apontando para estar a 70% no teste de Sepang.
Rossi vê Lorenzo e Stoner como favoritos ao título, mas falou foi do seu companheiro de equipa: "Tive sempre uma boa relação com o Nicky desde 2003, quando éramos companheiros de equipa na Honda. Estou muito contente por estar a trabalhar com ele. É um tipo fantástico e tem experiência na Desmosedici, pelo que talvez me ajude no início. Será uma box totalmente aberta, sem muros no meio".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário