segunda-feira, 14 de março de 2011
Testes Qatar: Stoner mais uma vez com o melhor tempo
Que havia de ser uma Honda no primeiro lugar, poucos deviam duvidar, a questão era qual o piloto Honda que iria ser. Mas Stoner não quis deixar de mostrar, que além de se dar muito bem no Qatar, está a dar-se lindamente com a Honda. O piloto Australiano transborda alegria e satisfação com a sua nova montada e isso reflecte-se em rapidez, muita rapidez.
Sempre por perto, Pedrosa não desarma e a Honda parece ter uma maravilhosa caixa de velocidades que permite aos pilotos terem alguma vantagem neste momento, tal como os problemas em travagem praticamente resolvidos.
A novidade foi não aparecer outra Honda no terceiro lugar, mas sim uma Yamaha e a de Spies. O piloto Americano está muito rápido e vamos ver se consegue ter consistência igual e poderá ser uma dor de cabeça para Lorenzo. Neste momento, não parece haver alguem capaz de fazer frente a Stoner e Pedrosa, mas em corrida tudo pode mudar.
Simoncelli conseguir melhorar bastante e apagar o mau desempenho ontem, ao conseguir o quarto tempo, na frente de Dovizioso.
No sexto tempo, surge a melhor Ducati com Puniet a rodar muito bem.
O actual campeão do mundo, Lorenzo não estava nada contente com o sétimo tempo e começa a ver-se incapaz de acompanhar os foguetes Honda.
Logo a seguir, Edwards, seguido de perto por Hayden e Aoyama e Barbera.
Bautista e a Suzuki conseguiram um 12º tempo, mas prevejo mais um ano complicado para a marca e consequentemente para o jovem Espanhol.
Valentino Rossi, foi apenas 13º e protagonizou mais uma queda e acabou esgotado em termos de força. A sua forma física ideal ainda parece estar longe e se ainda juntarmos uma moto mais exigente em termos corporal, não indica uma vida fácil.
Foram imensos os pilotos a ir ao tapete, principalmente na última hora. Hoje o circuito foi "brindado" por um forte vento que arrasta a areia do deserto para a pista e diminui consideravelmente a pista. Se a tudo isto juntarmos o cair da humidade que por norma faz a sua aparição a uma certa hora, temos reunidas a condições para as quedas. O único que sofreu foi Crutchlow com lesões no dedo mindinho da mão esquerda.
Toni Elias voltou a ser a "ovelha negra" da Honda e ainda longe de "atinar" com a sua Honda.
A "brincadeira" dos testes acabou e na próxima quinta feira tem início o mundial de 2011, que no Qatar vai ter o formato de quatro dias.
Por mim, estou em pulgas e a contar os minutos para começar o campeonato que todos afirmam ser o mais competitivo dos últimos anos....
Tempos:
Etiquetas:
2011,
2ºdia,
motogp,
pré-temporada 2011,
testes Qatar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário