segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3,2,1.....Sepang!!!!!

Amanhã tem verdadeiramente início a temporada de 2012. Sepang dá o mote para as novas motos de 1000cc. Muito está por confirmar e ainda mais para testar.
Vamos ver se a Honda continua a dominar como fez em 2011. Irá Pedrosa ameaçar Stoner? Bautista vai estrear a nova Honda e vamos ver como se porta, depois de boas prestações com a Suzuki.
Na Yamaha, Lorenzo não pega numa MotoGP à 3 meses. Será que a lesão do dedo não o vai incomodar. Vai gostar da sua nova montada? Spies por seu lado este ano tem de melhorar as suas prestações, depois de o ano passado ter ficado aquém das expectativas. Não podemos igualmente deixar de lado, Dovizioso. O Italiano quer fazer boa figura, para em 2013 passar para a equipa oficial. Mas o piloto está longe da sua melhor forma e o desgastante tempo da Malásia, muito quente e húmido não vão ajudar.
Quanto à Ducati, todas as atenções estão centradas na nova moto e nas prestações de Valentino. Não se pode exigir muito a Hayden, já que chega aqui, ainda bastante combalido. Continuo a dizer que não espero e acho que ninguem espera que as motos Italianas estejam já ao nivel das Japonesas. De qualquer modo se a distancia for superior ao 1,5s, então começa a ser preocupante. Mas o verdadeiro teste à Ducati, deverá acontecer em Jerez ou de novo em Sepang. Isto porque uma moto 90% nova, tem ainda muitas arestas para limar. Baittaini, piloto de testes da marca, vai efectuar o teste de durabilidade rodando nas horas de mais calor, quando todos os outros pilotos descansam.
Muitas questões estão por responder e nem todas serão respondidas nestes 3 dias de testes, mas uma coisa optima é que já vamos poder ouvir as 1000cc a rodar, depois do jejum habitual.
Amanhã não percam as novidades

Sem comentários: