sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Miguel Oliveira continua no mundial de Moto3

Como já tinha dito, andava apreensivo em relação ao futuro de Miguel Oliveira e hoje tivemos a certeza que vai continuar no mundial de Moto3. A parte menos boa é que deixa a sua actual equipa, uma excelente equipa e sob a alçada de Alzamora. O Português vai alinhar numa equipa Indiana, a Mahindra Racing.
É certo que muito já estarão a dizer que é andar de cavalo para burro, mas recursos não parecem ser problema e a equipa vai trabalhar com a Suter, que Oliveira já corrida com os seus chassis este ano.

O piloto comentou: “ter uma companhia indiana envolvida no MotoGP é fantástico e, por isso, fico muito satisfeito por me juntar a este projeto. A Mahindra Racing tem um enorme apoio na Índia e agora espero que também o tenha em Portugal! Quero ajudá-los a atingirem os seus objetivos. Sei que vamos ter desafios pela frente, mas estou confiante e muito animado para 2013. Este ano foi bom, com o meu segundo lugar em Phillip Island a ser o ponto alto da carreira, e estou desejoso por mais sucessos” 

Pessoalmente julgo que Oliveira merecia melhor e estava numa óptima equipa para seguir carreira. Nem sempre as coisas correm como desejado e por vezes temos de dar um passo atrás para dar dois em frente. Esperemos que assim seja.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gp de Valência: O último Gp de 2012

Os campeões de 2012 já estão coroados e a derradeira corrida do ano, acontece como normalmente em Valência já este fim-de-semana. Pode parecer que a corrida vai ser apenas mais uma e que ninguém irá arriscar muito, mas talvez nao seja assim.
É certo que muitos estão mais ansiosos pelos teste de 2013 logo na terça-feira, mas a corrida pode ainda ser animada. Jorge Lorenzo é o campeão deste ano, mas por certo quer demonstrar que não tem ganho corridas porque tem estado a jogar para o campeonato. Nada melhor para um campeão do que ganhar a última corrida e mostrar a raça de campeão. Não tem agora nenhuma pressão e pode arriscar que não vai comprometer o campeonato. Mas há mais pilotos com a mesma motivação.
Pedrosa está no seu  melhor momento e efectuou o seu melhor ano. Tem vindo a ganhar corridas e quer igualmente mostrar serviço e amealhar mais uma vitória, já a mostrar o que poderá fazer em 2013.
Stoner corre a sua última corrida e apesar de ainda lesionado, quer abandonar pela porta grande e mais uma vitória seria um encanto. É certo que este circuito é mais exigente para a sua lesão, mas a motivação de abandonar com uma vitória certamente irá ajudar a superar as dores.
Infelizmente não há mais ninguém em condições normais que possa lutar pela vitória. Os homens da Tech3 querem e devem estar fortes e Dovizioso quer despedir-se da equipa com um pódio, tal como Cal quer subir de novo ao pódio.
Domingo será igualmente o fim do calvário Ducati- Rossi. O Italiano não vê a hora de voltar a conduzir a sua amada M1 e todos esperam para ver como se vai safar. Julgo que certamente melhor do que com a Ducati, mas vamos ver se suficiente para estar ao nível de Lorenzo e Pedrosa.
Na "subclasse" CRT, Espargaro está em boa posição de se sagrar o melhor e só muito dificilmente perderá esse estatuto.
 Em moto3 Oliveira tem aqui uma óptima oportunidade de voltar a mostrar serviço e fechar com chave de ouro um ano algo atribulado. Conhece muito bem a pista e isso vai ajuda-lo.

Mas como disse, muito esperam é pelos treinos de 2013. Rossi na Yamaha ao lado de Lorenzo com o número 1, é o que todos querem observar. O piloto maravilha Marc Marquez na Repsol Honda ao lado de Pedrosa é igualmente uma bela imagem e estou igualmente ansioso por ver o "fenomeno" Marquez em MotoGP.
Dovizioso na Ducati é aguardado também com expectativa, embora ninguém esteja à espera de milagres. O Italiano parece que já diz que nos dois anos que tem pela frente vai andar a subir ao pódio. Espero que para bem da Ducati e do próprio isso aconteça o mais rapidamente.

Como sempre, a não perder

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Videos: Casey Stoner - a última volta


Aqui fica um video sobre o Australiano Casey Stoner, que abandona o mundial de velocidade depois do Gp de Valência. Quer gostem ou não, não se pode negar que é um, ou o piloto mais rápido, embora não o considere o mais completo, e que vai fazer muita falta. Um carreira com muito esforço e que por vontade própria termina cedo. Isto apesar de Stoner já ter admitido que poderá fazer uma corrida como wildcard e se isso acontecer só pode ser em Phillip Island.
A não perder.