Depois de uma maravilhosa primeira corrida no Qatar, o mundial vai pela primeira vez ao Texas no novo circuito de Austin. Apenas as Hondas de Pedrosa, Marquez, Bradl e as Yamahas de Lorenzo e Valentino rodaram no circuito. O circuito é muito belo, mas algo difícil, com longas rectas, curvas muito lentas e encadeadas. Teoricamente as Hondas estão favorecidas e Marquez pode aqui fazer um brilharete, já que nos testes foi o mais rápido.
Mas o Gp está a ter um início caótico. Houve um incêndio nas boxes da Yamaha Tech3, causado por um curto-circuito e o sistema anti-incêndio inundou algumas garagens, provocando estragos. Principalmente computadores e partes eléctricas foram os mais afectados. Não se prevê problemas além de trabalho extra para os mecânicos, principalmente nas boxes da Yamaha, Tech 3, LCR e Cardion. Especialmente a boxe de Valentino. As motos têm de ser todas desmontadas e verificadas.
Valentino surgiu em Austin de táxi, já que depois de passar 2h30m na alfandega, perdeu o voo de ligação e teve de fazer outros voos de destino e fez 350km de táxi, faltando inclusive à conferência de imprensa.
Os cinco pilotos que já rodaram, devem ser os mais rápidos nos primeiros treinos e têm sempre alguma vantagem, já que o circuito é bastante difícil de memorizar e aprender.
Espera-se que as Ducatis estejam em dificuldades, mas a luta já se sabe que vai ser entre as Hondas e Yamahas oficiais. Será que Marquez vai vencar já a sua primeira corrida? Irá Pedrosa limpar o desaire do Qatar e vencer onde a sua Honda está mais à vontade? As Yamahas vão estar com maiores dificuldades, mas Lorenzo é uma máquina e não comete erros. Valentino está mais que motivado esperemos que consiga lutar pela vitória com os outros três favoritos.
Em Moto3, Miguel Oliveira está motivado e desejoso de voltar a rodar com a sua Mahindra, depois do bom trabalho no Qatar. Espero que consiga melhorar o resultado.
Um fim-de-semana a não perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário