terça-feira, 23 de julho de 2013

Stoner vai testar a Honda

Casey Stoner abandonou a competição o ano passado, mas vai testar a Honda RCV de 2014, tal como a Honda versão low cost em Agosto.
As especulações de que este teste é para o piloto voltar a correr no Gp do Japão e Austrália, já começaram, mas prontamente foram desmentidas pelo HRC.
Para já apenas é um teste, mas também o ano passado quando se disse que Stoner ia abandonar, o próprio piloto veio desmentir e passado alguns dias anunciou o seu abandono....., por isso, nada é certo e quanto a mim pode muito bem correr no Gp do seu país.

Videos: Dainese apresenta Rossi Ranch

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lorenzo de malas aviadas para Laguna Seca

Jorge Lorenzo vai alinhar no Gp de Laguna Seca. O piloto teve o ok dos médicos, embora aconselhado a descansar e recuperar melhor. Contudo, mais uma vez, Lorenzo vai alinhar no Gp e tentar não perder muitos pontos. Inicialmente foi dito que só alinharia em Indy, mas penso que foi jogada de bastidores. Afirmou isso depois da queda de Pedrosa. Valentino Rossi disse logo que Lorenzo ia alinhar e as suas suspeitas confirmaram-se.
O mais importante será mesmo não voltar a cair. Acho que Lorenzo estava com excesso de confiança e pagou bem caro esse excesso. Agora que trate de andar com muito cuidado, pois normalmente sofre grandes trambolhões no circuito Americano.

sábado, 13 de julho de 2013

Sachsenring - MotoGP - QP: Marquez com pole em festival de quedas

Marc Marquez conseguiu mais uma pole e parte em boa posição para lutar pela vitória. O fim-de-semana está a ser marcado pelo festival de quedas. Grandes e violentas quedas estão a atormentar todos os pilotos. Lorenzo já está fora, foi já operado e tudo correu bem. Tudo indica que vai falhar igualmente a corrida de Laguna Seca.
Outro que está em dúvida é Pedrosa. O piloto que tem sido extremamente cuidadoso, sofreu um grande highside e aterrou violentamente. Tem uma clavícula parcialmente fracturada e teve uma comoção cerebral. Está em dúvida para amanhã. Hoje não participou, mas parte de 12º. Isto se alinhar, pois o risco é que se cair, parte a clavícula e poderá ter de ser operado pela 6ª vez à clavícula.
Crutchlow é outro que teve duas violentas quedas e está bastante debilitado. Mesmo assim conseguiu o segundo lugar. A corrida não vai ser fácil para o Inglês.
Em terceiro e pela primeira na primeira fila desde Portugal 2010, está Rossi. O set-up novo funciona na Alemanha, embora a moto deslize bastante com pneus usados e isso pode ser mau para a segunda parte da corrida.
O homem da casa, Bradl está rápido, mas é mais um que já foi ao chão.
Espargaro volta a surpreender e foi o quinto mais rápido com a sua CRT. É de facto o piloto mais rápido com a CRT e envergonha pilotos da Ducati e Honda como Bautista.
Amanhã, os pilotos vão ter que estar bastante atento com as curvas para a direita. O circuito Alemão tem bastante mais curvas para a esquerda e quando os pilotos vão a curvar para a direita, os pneus não têm temperatura e por isso estão tantos pilotos a cair.
Talvez o que se aguente em pé até ao final leve o prémio, mas a luta deve de ser entre Marquez, Crutchlow, Rossi e Bradl. Vamos ver se Bradl aguenta a corrida toda, tal como Crutchlow. E caso Pedrosa corra, não o esqueçam, já que o piloto é extremamente rápido aqui.

Sachsenring - Moto3 - QP: Oliveira parte de terceiro

Miguel Oliveira vai partir de terceiro para o Gp da Alemanha. Num circuito onde a falta de potência da sua Mahindra não se faz notar, Oliveira pode fazer uma boa corrida e amealhar mais preciosos pontos para o campeonato.
O piloto explicava:
“A qualificação acabou por ser positiva na medida que saímos da primeira fila da grelha. No entanto, neste circuito está a custar um pouco a encontrar uma afinação que permita não comprometer outros aspetos como o desgaste do pneu traseiro. 
Ainda vamos analisar os dados de hoje para podermos encontrar algo que nos possa beneficiar e que consigamos experimentar amanhã no warm-up A corrida não será fácil e há que ter cuidado extra nas curvas para a direita, onde normalmente o pneu não obtém a temperatura ideal."

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Videos: Sachsenring - MotoGP - FP2: Lorenzo volta a cair e a magoar-se



Jorge Lorenzo, voltou hoje a cair e danificou a placa que traz na clavícula e vai voltar a ser operado. Vai falhar este Gp e Laguna Seca ainda está em risco. Um grande golpe nas aspirações ao titulo e depois do esforço herioco que fez é de facto um balde de água fria.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

GP Sachsenring

Depois de assistirmos ao fim do jejum de vitórias de Valentino Rossi na Holanda e à corrida heroica de Lorenzo, os pilotos voltam à carga este fim-de-semana na Alemanha. Alguns motivados e outros pressionados.

O circuito diz-se mais adequado às Hondas, mas como tem acontecido, a temperatura vai condicionar o desempenho dos pneus e as Hondas têm estado com maiores problemas em ter aderência. Vamos ver, mas a temperatura vai ser crucial para se encontrar o vencedor.

Rossi está mais que motivado, depois de voltar às vitórias, está com um espirito novo. O piloto encontrou um bom set-up para a sua M1 e consegue conduzi-la conforme é seu gosto. Vamos ver se o set-up é adequado ao circuito Alemão, circuito este que Rossi gosta e já ganhou várias vezes.

Lorenzo está igualmente motivado, mas este será um circuito mais exigente para a sua clavícula. Poderá não ter um desempenho tão bom como na Holanda. De qualquer maneira tem treinado sem parar para estar na sua melhor forma e não perder pontos para Pedrosa. Já mostrou que está disposto a vender bem caro o título e que tudo vai fazer para manter a coroa.

Pedrosa está mais pressionado. Os últimos Gps não têm corrido de feição e na Holanda, perdeu uma excelente oportunidade de amealhar pontos e distanciar-se. Perdeu de facto uma grande oportunidade e está em luta com a sua moto. Para piorar ainda, Marquez, o seu companheiro de equipa, está sempre mais forte que Dani nas últimas voltas e não se coíbe de passar o chefe de fila. Na Alemanha Pedrosa tem feito grandes corridas e tem ganho. Uma vitória aqui é importantíssima e caso não o consiga pode de facto ficar com a vida complicada.

Marc Marquez chega como sempre disposto a dar tudo e surpreender. Melhor fisicamente do que na Holanda, esperemos que não volte a sofrer nenhum trambolhão grande como tem feito nos últimos fins-de-semana e possa dar o máximo. O piloto gosta deste circuito e pode dar umas grandes dores de cabeça aos seus adversários, especialmente a Pedrosa.

Crutchlow tem efectuado excelentes exibições e deve de continuar no mesmo mote. Tem de melhorar os momentos iniciais das corridas, onde perde o comboio. Tudo indica que a Yamaha não lhe vai dar uma moto oficial para 2014 e pode estar de saída para a Ducati. Vamos aguardar por o desfecho, mas tudo indica que não se mantenha na Yamaha.

Na Ducati, mais uma vez não são esperados milagres. Nos últimos testes,  encontraram alguns melhoramentos, mas nada de extraordinário. Dovizioso deve de correr com um novo chassi e Hayden apenas vai usar os melhoramentos a nível de electrónica para ajudar a manter a roda de frente no chão, já que neste circuito, as MotoGPs sofrem bastante com “cavalinhos”.

Em Moto3, Miguel Oliveira vem de uma fabulosa corrida onde lutou pela vitória e neste pista não se deve de sentir tanto a falta de potência em relação às KTMs. Assim pode estar mais perto e voltar a mostrar toda a sua rapidez e valor.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Assen: Fotografias

Carreguem aqui para ver as melhores fotos do Gp de Assen.