Marc Marquez conseguiu mais uma pole e parte em boa posição para lutar pela vitória. O fim-de-semana está a ser marcado pelo festival de quedas. Grandes e violentas quedas estão a atormentar todos os pilotos. Lorenzo já está fora, foi já operado e tudo correu bem. Tudo indica que vai falhar igualmente a corrida de Laguna Seca.
Outro que está em dúvida é Pedrosa. O piloto que tem sido extremamente cuidadoso, sofreu um grande highside e aterrou violentamente. Tem uma clavícula parcialmente fracturada e teve uma comoção cerebral. Está em dúvida para amanhã. Hoje não participou, mas parte de 12º. Isto se alinhar, pois o risco é que se cair, parte a clavícula e poderá ter de ser operado pela 6ª vez à clavícula.
Crutchlow é outro que teve duas violentas quedas e está bastante debilitado. Mesmo assim conseguiu o segundo lugar. A corrida não vai ser fácil para o Inglês.
Em terceiro e pela primeira na primeira fila desde Portugal 2010, está Rossi. O set-up novo funciona na Alemanha, embora a moto deslize bastante com pneus usados e isso pode ser mau para a segunda parte da corrida.
O homem da casa, Bradl está rápido, mas é mais um que já foi ao chão.
Espargaro volta a surpreender e foi o quinto mais rápido com a sua CRT. É de facto o piloto mais rápido com a CRT e envergonha pilotos da Ducati e Honda como Bautista.
Amanhã, os pilotos vão ter que estar bastante atento com as curvas para a direita. O circuito Alemão tem bastante mais curvas para a esquerda e quando os pilotos vão a curvar para a direita, os pneus não têm temperatura e por isso estão tantos pilotos a cair.
Talvez o que se aguente em pé até ao final leve o prémio, mas a luta deve de ser entre Marquez, Crutchlow, Rossi e Bradl. Vamos ver se Bradl aguenta a corrida toda, tal como Crutchlow. E caso Pedrosa corra, não o esqueçam, já que o piloto é extremamente rápido aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário