Brno e a República Checa recebem mais uma prova do Mundial. O circuito é extremamente bonito, muito largo, rápido com mudanças de direcção e altura. Um circuito da “velha escola”, que por norma os pilotos gostam. O tempo normalmente está bom, mas para este Domingo as previsões não são as melhores.
Teoricamente é um circuito onde as motos Honda e Yamaha estão mais equilibradas e visto que a Yamaha testou aqui algumas atrás, pode retirar alguma vantagem.
Mas será que alguém consegue travar o fenómeno Marquez? O rookie já ganhou 4 corridas, lidera o campeonato e já mostrou que é rápido como uma bala. Um talento fora de série e daqueles que aparecem de muitos e muitos anos. A aparente facilidade com que controlou as últimas corridas não deve aqui suceder, mas tenho as minhas dúvidas.
Está na mó de cima e caso se mantenha inteiro até ao final do ano vai ser complicado retirar-lhe confiança. Medo já mostrou que não tem. Ninguém cai a 330km/h e sobe para a moto como se nada fosse.
Julgo que Pedrosa e Lorenzo estão preocupados. Ambos ainda não estão a 100%, mas já notaram que têm de suar as estopinhas para parar Marc.
Vamos ver se a Yamaha ai já correr com a caixa seamless, que certamente vai ajudar. Lorenzo é rápido nesta pista, mas já o ano passado perdeu aqui para Pedrosa, por isso este ano tem os dois pilotos Honda para bater.
Quanto a Pedrosa, no ano em que está em melhores condições de lutar pelo campeonato, surge-lhe um rookie como Marquez. Não é animar ver Marc conduzir a Honda como conduz e liderar o campeonato. Mas o ano passado por esta altura, Pedrosa entrou numa fase fortíssima e temos de ver se entra no mesmo modo para reduzir a diferença que tem. Para já está na frente de Lorenzo, por isso, tudo está em aberto.
O segundo piloto Yamaha, Valentino Rossi, adora Brno, ganhou ali o seu primeiro Gp em 1996 e ganhou várias vezes. Salvou um mau fim-de-semana com um 4º lugar em Indy, mas necessita de mais uns “pozinhos” para lutar pela vitória.
Além deste pilotos, Crutchlow é esperado igualmente que dê luta pelo lugares da frente e talvez Bradl e Bautista.
O que dá e entender, é que vamos assistir a um Gp mais equilibrado e espero que se traduza em mais emoção e lutas.
Sem comentários:
Enviar um comentário