quinta-feira, 29 de abril de 2010
Jerez 2010 - Conferência de imprensa
Como é normal, cinco pilotos estiveram presentes na conferência de imprensa que antecede os treinos de 6ªfeira. Pedrosa, Lorenzo, Rossi, Hayden e Barberá deram a cara no evento. Todos estão de acordo do fantástico que é correr em Jerez.
Pedrosa basicamente falou que vai ter alterações no chassi e que vai durante os treinos verificar se está muito distante ou perto dos primeiros. Vai dar tudo por tudo para andar na frente. Por norma faz bons resultados em Jerez e concerteza deve ser o primeiro a chegar à primeira curva, vamos é ver se consegue fugir e aguentar a corrida toda na frente.
Lorenzo teve mais tempo para recuperar da lesão da mão, está ok e preparado para o Gp. Como bom Espanhol, conheçe bem este circuito e tem uma motivação maior a correr aqui, traz boas memória dos anos transactos, à excepção do ano passado que caiu quando ia em 4º lugar. Sempre muito rápido e já a 100% fisicamente, certamente vai andar na frente.
Rossi centrou-se na sua lesão no ombro que admitiu ser pior do que deu a entender no inicio, falou da sua sorte no adiamento do Gp do Japão e só amanha vai ter noção das reais dores durante a condução e o quanto o podem condicionar. Valentino, gosta de Jerez, tem uma grande experiência aqui, tem muitas vitórias e só mesmo se o ombro o incomodar muito é que penso que não vai lutar pela vitória. Tendo como uma das suas maiores virtudes a impressionante capacidade de improvisar e confundir os adversários, vamos estar atentos ao seu desempenho.
Hayden está muito mais confortável com a Ducati e com a equipa, o bom resultado do Qatar deu-lhe mais confiança, mas não quis adiantar mais nada sobre o seu desempenho em Jerez. Normalmente não é uma pista adequada às Ducatis, mas este ano parece que a moto Italiana sofreu um melhoramento grande e está menos mal nos circuitos que não lhe assentam tão bem.
Barbera, rookie este ano em MotoGp, está mais confiante com a moto e certamente está motivado por correr em Espanha. Por vezes, o correr no seu país acrescenta alguma pressão aos pilotos e a vontade de efectuar uma boa corrida dá mau resultado em pilotos pouco experientes. De qualquer maneira ninguém espera que ande nos lugares cimeiros e o que deve fazer é ganhar experiência e quilometros com sua Ducati.
Vamos ver já amanhã que conclusões de podem tirar dos treinos e esperar uma grande luta com os 4 favoritos e os novos pilotos que se intrometeram no Qatar.
La fiesta comienza mañana...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário