segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qatar - 0 a 10


CORRIDA: 8 Boa corrida com luta pelos lugares da frente e boas ultrapassagens. Boa maneira de começar o campeonato

Rossi 10: Partiu muito bem, até afirmou que talvez a melhor partida da sua vida, andou sempre na frente, aproveitou da melhor maneira a queda de Stoner e ganhou na luta com Dovizioso e Hayden, com a sua Yamaha claramente mais (e muito) lenta em recta.

Lorenzo 9: Começou pouco bem e como é normal, parece andar um pouco adormecido no início, para ganhar ritmo com o aproximar da corrida. Óptima prestação para o Espanhol que parece que a mão lesionada não o incomoda e já estará a 100% na próxima corrida.

Dovizioso 8+: Surpresa o sua andamento e principalmente a velocidade da sua Honda. Rapidíssima na recta da meta e a não aparentar ter problemas de maior. Muito bom para a sua autoconfiança e para a Honda.

Hayden 8: Por muito pouco não chegou ao 3º lugar. Muito contente no final e parece que finalmente a Ducati está ao alcance de vários pilotos. De longe a sua melhor corrida dos últimos tempos.

Spies 8: Não se pode pedir mais ao Texano nesta corrida. Terminou perto do pódio a 4s do vencedor e melhor que o seu companheiro de equipa. Foi o melhor dos rookies.

Puniet 7: Corrida discreta, mas foi a segunda melhor Honda à frente de Pedrosa.

Pedrosa 6: Arranque canhão como sempre, saltou para primeiro, mas depois foi incapaz de manter o ritmo e desceu ate 7º com uma moto que se mostrou veloz e perdeu a luta dentro da sua equipa com Dovizioso. Não tem razões para estar contente.

Edwards 5: Um modesto 8º lugar e uma corrida apagada onde foi a pior pilotam Yamaha. Queixou-se de falta de aderência.

Capirossi 7+: 300 grandes prémios são obra e com a pior moto do plantel acabar em 9º, penso que é um óptimo lugar. Luta como se tivesse 20 anos. Mais uma vez queixou-se de que a Suzuki deixa de “funcionar” quando as condições se tornam mais frias. Parabéns.

Aoyama 7: Fez uma boa recuperação depois de um mau arranque e foi 2º melhor cookie. No final era um piloto feliz e satisfeito.

Simoncelli 5: Corrida discreta e o único consolo foi ter terminado à frente do bem mais experiente Melandri. De qualquer maneira serviu para ganhar experiencia na classe.


Barberá 5: Foi a segunda Ducati a terminar. Penso que acumulou quilómetros e pudera crescer nos próximos GPs.

Melandri 4: Desilusão. Ninguém esperava que terminasse onde terminou a 40 segundos do vencedor. Não está a conseguir acertar com a Honda e penso que está sem norte por causa disso. De qualquer forma, é já um piloto experiente e o último lugar não lhe assenta.

Bautista 3: Fez toda a corrida até à última curva. Tentava apanhar Simoncelli, mas borrou a pintura com a queda.

Espargaro 2: Na sua primeira corrida perdeu a frente e acabou no chão. Ainda consegui trazer a moto até às boxes, mas não foi um bom começo.

Stoner: 1+: O piloto favorito à vitória, caiu logo no início quando tentava fugir de todos os outros. Talvez tenha sentido alguma pressão por ser dado como favorito e quase obrigado a ganhar aqui. Queixou-se de falta de aderência, mas já assumiu o erro. O campeonato é longo, mas para um candidato ao título não é um começo auspicioso. Mesmo assim, mostrou que a sua Ducati é rápida e continuo a considera-lo como o mais serio adversário de Rossi, juntamente com Lorenzo.

Kallio 1:Queda logo início, parece que não está nível do ano passado com uma moto muito mais amigável.

Sem comentários: