segunda-feira, 14 de junho de 2010

Entrevista com Dr. Buzzi e orgão de gestão Yamaha

1. O que causou o acidente? Foi erro do piloto ou um problema de moto/pneus?
Davide Brivio, Fiat Yamaha Team Manager Rossi: "Valentino estava na primeira volta rápida com pneus duros novos. Em" Arrabbiata 2 'Valentino abrandou para deixar passar outro piloto que o estava a seguir. Quando Valentino abriu o acelerador novamente em "Biondetti", a primeira curva à esquerda, tendo rodado por cerca de um quarto da pista a uma velocidade muito baixa, o pneu traseiro arrefeceu e perdeu aderência, de repente, causando o acidente. Quando Valentino perdeu a traseira da moto a sua velocidade era de aproximadamente 180km/h e quando ele bateu no chão, foi a cerca de 150km/h.

2. Quais eram exatamente as lesões de Valentino?
Professor Roberto Buzzi, MD, Hospital Careggi, Florença, Itália: "Valentino sofreu uma fractura exposta de grau 2 do terço distal da tíbia direita, bem como uma fractura da fíbula bifocal.

3. O que exactamente foi feito na operação?
Professor Roberto Buzzi: "desbridamento e lavagem, a estabilização com haste intramedular bloqueada e um VCA (fechamento a vácuo assistido), no sábado 05 de junho. Em seguida, um segundo chech e fechamento primário retardado na segunda-feira 7 de Junho."

4. Qual é o tempo de recuperação previsto para VR?
Professor Roberto Buzzi: "seis meses".

5. Em que corrida podemos esperar que ele volte?
Davide Brivio: "É muito difícil dizer agora. Teremos que ver, passo a passo, como vai sua recuperação. Cerca de 45 dias após o acidente, teremos uma visão mais clara sobre sua condição. Entretanto, ele estará ocupado com a reabilitação. Neste momento achamos pouco provável que ele voltar nos próximos dois meses. Se tudo correr bem podemos vê-lo correr em Agosto ou Setembro. "

6. Onde ele vai fazer a sua recuperação? Será que ele pretende ir a algumas corridas?
Davide Brivio: "Valentino deixou o CTO em Florença hoje e viajou para Cattolica para se reunir com os médicos perto de sua casa. Ele provavelmente vai passar toda a sua recuperação em casa. Queremos Valentino totalmente concentrado na sua recuperação e reabilitação, por isso não vamos envolvê-lo em qualquer actividade até que ele esteja de volta à sua melhor condição física. Ele não vai estar presente em nenhuma corrida até esse momento, por isso da próxima vez vamos virmos Valentino em uma pista, significa que ele está pronto para correr novamente. "

7. Vai ser feita alguma coisa no ombro durante este tempo?
Davide Brivio: "Sim, claro que o próximo par de meses será muito útil para a recuperação do ombro também. Os seus médicos estarão tratando o ombro também. Devido ao acidente o programa de reabilitação do ombro teve de ser alterado, porque ele teve que mudar alguns exercícios, mas a partir de amanhã ele vai começar a trabalhar no ombro também."

8. Quando vai Yamaha por um substituto? Por que não imediatamente?
Lin Jarvis, Director, Yamaha Motor Racing: "Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou muito feliz que Vale tenha deixado o hospital hoje e regressado à sua terra natal. Este é um bom sinal, pois significa que sua recuperação está a correr bem e agora ele vai iniciar o programa de reabilitação que o levará de volta à sua forma física Considerando o piloto de substituição - decidimos substituir no GP da Catalunha a 4 de Julho. Escolhemos o Grande Prémio da Catalunha para respeitar as nossas obrigações o campeonato de MotoGP e também para termos tempo para escolher o piloto mais adequado para se certificar de que estamos organizados e bem preparados para esta nova situação. "

9. Quem vai ser o substituto?
Lin Jarvis: "Neste momento eu sou incapaz de dizer-lhe que piloto será, porque ainda não tomamos uma decisão definitiva. Nós esperamos ser capazes de informar do nosso plano na próxima semana ou o mais tardar no GPde Silverstone ".

10. Quem são os membros da equipa que não vão estar em Silverstone e Assen?
Lin Jarvis: "Os membros da equipa Fiat Yamaha Team que trabalham em estreita colaboração com Valentino não irão para Silverstone ou Assen, ou seja, seu Team Manager, seu chefe de mecânica e mecânicos estarão em Barcelona e que apoiará o piloto. Todos os outros irão participar nas corridas, como normal. "

11. Como isso afecta seus patrocinadores? Eles estão bem sobre um só piloto em duas corridas?
Lin Jarvis: "Temos recebido mensagens de solidariedade e compreensão de todos os nossos patrocinadores, sem excepção. Eles, como Yamaha, estão todos ansiosos para Valentino retorne a 100%. Na garagem de Valentino será montada em Silverstone e Assen e a sua YZR-M1 vai estar lá para os fãs verem ".

12. Valentino vai se reunir os meios de comunicação durante o seu tempo de recuperação?
William Favero, Gerente de Comunicações da Yamaha Motor Racing: "Valentino não vai dar qualquer entrevista a imprensa ou televisão durante o seu tempo de recuperação. Toda a Yamaha quer que ele se concentre na sua recuperação e faça uma recuperação completa. A Yamaha irá organizar uma conferência de imprensa com Valentino em tempo devido. Entretanto, vamos garantir que os nossos patrocinadores, fãs e os média internacionais serão actualizados sobre a sua condição através dos nossos porta-vozes oficiais e comunicados de imprensa da equipa, com a mesma eficiência e transparência com que temos tratado este problema até agora."

Sem comentários: