quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Pedrosa apagou velas ontem
Dani Pedrosa soprou ontem, quarta-feira 25 velas e atravessa o seu melhor momento em MotoGp. Campeão do Mundo de 125cc e bi-campeão de 250cc, o piloto Espanhol milita na categoria rainha do motociclismo desde 2006 e toda a sua carreira mundial esteve ligado à Honda. Podem assistir a um video com os momentos mais importantes da carreira de Pedrosa.
http://www.repsol.com/es_es/competicion/motociclismo/videos/
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Motegi 2010: Antevisão
Começa este fim-de-semana o Gp do Japão e uma série de três corridas consecutivas. Além da importância que para as marcas japonesas representa correr no Japão, este Gp, ou esta série de 3 Gps vai ser determinante para o desenrolar do campeonato.
Senão vejamos:
Lorenzo, o dominador completo da primeira metade do campeonato, tem vindo a diminuir as suas prestações e dado que tem uma margem confortável, não necessita de correr grandes riscos. Mas o quarto lugar obtido no ultimo Gp deixou-lhe um amargo na boca e espera voltar aos pódios em Motegi. Mas a vida não está fácil para o piloto Espanhol. Lorenzo conta agora com uma subida de forma de Pedrosa e vamos ver se de Stoner também. Pedrosa tem vindo a ganhar pontos nas ultimas corridas e Lorenzo está numa fase que carece muita calma, pois pode jogar tudo a perder com um erro. Está com uma boa vantagem, mas não quer deixar a discussão do titulo para a ultima corrida. Alem de visivelmente estar a correr em automático, conta agora com uma Yamaha menos hegemónica ( será porque Rossi já não contribui para o seu desenvolvimento?), e conta ainda, na minha opinião e desde o inicio do campeonato que o digo, com a pressão e importância da questão do número de motores utilizados. Para os menos informados, cada piloto pode apenas dispor de 6 motores esta época. Quem utilizar mais de seis é penalizado com 10 segundos na corrida onde estrear o sétimo motor. Lorenzo já utilizou 5. Pedrosa tem aqui vantagem. Além disso basta uma queda para a vantagem se esfumaçar e vamos realmente ver se Jorge se deixa vencer pelos nervos. Quanto a mim se sair destas 3 corridas sem erros, o campeonato dificilmente lhe fugirá, mas sem esquecer a questão dos motores.
Por seu lado Pedrosa tem pouco a perder e quanto a mim devia ter vencido em Aragão. Não venceu, ficou em segundo, mas segue no seu melhor momento de forma desde que milita em motogp. Conta com uma Honda hiper rápida e deverá manter-se nas vitórias para ainda acalentar alguma esperança.
Stoner parece ter encontrado a solução para os seus problemas com a frente da sua Ducati. Vamos ver se Aragão foi um caso pontual ou as modificações efectuadas na distribuição de peso da sua Ducati surtem efeitos nas outras pistas. O piloto que eu considerava como um sério candidato ao título, apenas acordou agora a 6 corridas do fim. Lembro que Stoner tem um problema num pulso esquerdo devido a uma lesão no escáfoide e à posterior operação a que foi submetido, e que nunca ficou a 100%. Só por curiosidade o saudoso Schwantz abandonou a competição, não inteiramente, mas em parte devido a uma lesão semelhante. Esta lesão tem condicionado a posição de Stoner na moto e sua repartição de pesos. Vamos ver se as Ducatis funcionam como em Aragão. Caso isso aconteça. Preparem-se pois temos mais um piloto para as vitórias.
Rossi, já admitiu que Motegi vai ser muito difícil dada a exigência física deste circuito. Valentino tem vindo a revelar a sua debilidade física e sinceramente não entendo esta teimosia em continuar a correr, quando não tem nada a ganhar. O ombro já se viu que não vai ficar melhor sem operação, mas penso que Rossi vai tentar a todo o custo vencer na Malásia ou na Austrália, para dar uma vitória à Yamaha. Caso isso não aconteça, acho que não o vamos ver nas duas últimas corridas do ano. Já afirmou que consoante os resultados, decide quando é operado. Tem é de estar a 100% para 2011 e o adiar da intervenção cirúrgica, vai comprometer a sua estreia com a Ducati. Caso seja operado depois da Austrália, mesmo que a Yamaha o deixe testar a Ducati, não vai estar disponível e desta forma parece que a sua estreia com a moto vermelha fica para Fevereiro. Contudo já se viu que vai contar em 2011 com uma moto melhor que a Yamaha em 2004 e vimos o que fez em 2004.
Todos os outros pilotos como sempre estão convictos num bom e melhor resultado. Vamos ver o que faz Spies, Hayden e Dovizioso.
A não perder, não no pingo doce, mas aqui no “nosso” blog.
Capirossi volta às pistas
Loris Capirossi vai voltar às pistas depois da lesão no dedo mindinho. O piloto afirma estar a 90%, mas continua diariamente a fazer fisioterapia e espera ficar ainda melhor na próxima sexta-feira. O Gp do Japão é a sua pista preferida, onde já venceu por três vezes, e espera lutar pelos lugares cimeiros.
Não acho nada fácil andar nos lugares cimeiros com a Suzuki, mas como demonstrou o seu companheiro de equipa, Bautista, é possível entrar no top ten e acho que seria óptimo entrar no top 6. Ambos os pilotos da Suzuki estão motivados para fazer boa figura no Japão.
Lorenzo ligou a Biaggi a dar-lhe os Parabéns
Jorge Lorenzo telefonou a Biaggi a felicitar o piloto Italino pelo seu titulo de Campeão do Mundo de Superbikes, obtido este fim-de-semana em Imola. Lorenzo admirava Biaggi e o seu estilo de condução quando era jovem. O Espanhol diz que conduz com o mesmo estilo.
Max Biaggi ficou radiante e honrado com o telefonema do homem que tudo indica vai ser campeão do mundo de MotoGp.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Rossi pode falhar as duas últimas corridas
Valentino Rossi afirmou depois da má corrida de Aragão, que poderá faltar às duas últimas rondas, Estoril e Valencia. Isto devido aos problemas que tem no ombro que lesionou em Abril. A lesão não está a evoluir e continua a dar-lhe imensos problemas, devido à falta de força no lado direito e ao facto de não conseguir conduzir normalmente. Rossi tem afinado a sua M1 para lhe provocar menos dores e não para ser mais rápido. O piloto já tinha falado em ser operado no final do ano, mas pelos visto poderá antecipar essa intervenção cirúrgica. A recuperação é estimada em 2-3 meses. Valentino afirmou que vai correr estas três próximas corridas e depois vai tomar uma decisão. Rossi treinou no inicio do ano na Malásia e quer avaliar ai a sua condução e o quanto o ombro o condiciona. Ao submeter-se à operação irá falhar os testes de Valência, mas como o próprio disse, ainda não sabe se a Yamaha o vai deixar testar a mota Italiana, deste modo, e se não estiver a 100% não vale a pena estar a testar, pois não vai poder andar ao máximo.
Não entendo bem, se não está realmente a 100% como já se viu, porque não é operado já e deixa arrastar a lesão. Apenas está a adiar o problema. Não está a lutar pelo campeonato. Já se viu que nestas condições, vai ser muito complicado vencer alguma corrida este ano. Para mim, ele tem de pensar em começar o ano de 2011 a 100% e poderia já fazer isso. O ano que vem não vai ser fácil, mas correr sem grande benefícios a andar a lutar por posições secundárias, não se percebe. Certamente tem várias pressões para o fazer, da parte da Yamaha, patrocinadores e da própria Dorna, que não quer ver as audiências baixarem pela sua ausência. De qualquer maneira, Rossi já não tem 20 anos e tem de dar mais tempo ao seu corpo para recuperar. Tem é de pensar nele.
Ou então, todo isto tem alguma intenção de "levar" a Yamaha a permitir-lhe efectuar o teste.
Burgess segue Rossi na Ducati
Ainda não é oficial, mas tudo indica que Jeremy Burgess vai mais uma vez acompanhar Rossi num novo desafio, tal como fez em 2004 quando Rossi passou da Honda para a Yamaha. Valentino resolveu mudar de ares e para o ano vai estar aos comandos de uma Ducati. Até agora, nada se sabia se Jeremy o ia seguir nesta aventura e toda a sua equipa. Mas parece que o mais provável é todos seguirem uma vez mais Valentino. Todas as corridas têm-se tentado saber desta movimentação, mas tanto Burgess, como todos os mecânicos e engenheiros, não abrem a boca.
A revelação foi feita por Lin Jarvis, director da Yamaha em MotoGP, a um jornalista britânico que depois publicou as afirmações na sua página no Twitter. Parece que a Yamaha tinha dado um prazo a Burgess para este desse uma resposta sobre o seu futuro e, com esse prazo a ser bastante ultrapassado, Lin Jarvis resolveu quebrar o silêncio que rodeava o assunto ao contrário dos restantes elementos da sua equipa.
Burgess e a equipa de Rossi foram peças fundamentais do sucesso obtido pelo Italiano e seria muito mais difícil voltar a vencer com a Ducati sem a sua fiel equipa. Vamos contudo ver se a Ducati tem espaço para todos e se não vai ficar nenhum de fora. O bom ambiente de completa amizade vivido entre todos parece estar assegurado e esta "família" tem sido avassaladora em termos de sucesso. A vida de Rossi fica assim mais facilitada, mas não vai deixar de ser um desafio complicado. Ou talvez não.
Esperemos por noticias oficiais
Três sessões de treinos livres no Estoril e Valencia
As corridas disputadas no Estoril e Valencia, as duas últimas provas do mundial vão ter, à semelhança da corrida de Aragão, três sessões de treinos livres e a sessão de qualificação. Reduzidas para duas sessões de treinos livres, este ano, devido a cortar nos custos, vamos voltar ao normal nas referidas rondas. O tempo acaba por ser igual, já que este ano, as sessões têm a duração de uma hora, mas quando voltamos às três sessões, estas têm 45 minutos. As 125cc começam primeiro em pista na sexta-feira e no sábado, seguidas das categorias de MotoGP e Moto2.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
Edwards renova mais um ano com a Yamaha Tech3
Foi anunciado hoje o prolongamento por mais um ano do contrato entre Colin Edwards e a equipa Yamaha Tech3 que assim fica com a equipa assente para o ano de 2011. Edwards vai ter ao seu lado Cal Crutchlow e certamente vai transmitir a sua experiência ao rookie. Fica assim desmentido o boato que circulava, que dava como piloto de Tech3 o francês Puniet.
“Finalmente cheguei a um acordo com Hervé e com a Yamaha. Estou contente por continuar e tem sido uma longa relação com a Yamaha, penso que em 1986 fiz o meio primeiro contrato com eles, ainda nos meus tempos no motocross! Quero agradecer a Hervé, porque ao lado da Yamaha ele fez com que isto acontecesse”, disse Edwards.
Poncharal falou já de 2011: “Penso que o Colin quer fazer mais uma temporada no MotoGP e ele já nos mostrou que mesmo não estando numa posição em que possa ganhar corridas, ele é suficientemente rápido para ser um piloto de MotoGP forte e transmite muita informação à equipa e à fábrica. Ele está a ajudar-nos a melhorar e penso que será como um conselheiro para o Cal.”
Aragão 2010: De 0 a 10
Corrida: 7+ Embora sem luta pela vitória, foi das melhores corridas dos ultimo tempos. Vários pilotos estiveram ao seu melhor nível e lutas até ao cruzar da bandeira de xadrez entre Hayden e Lorenzo, Spies e Dovizioso e ainda um grupo muito animado com Bautista, Melandri, Espargaro e Barbera. Mais uma vez, como normal em Espanha uma grande adesão de publico e grande festa. Gosto de ver o entusiasmo do Rei de Espanha nas corridas. Tiro-lhe o chapéu.
Stoner: 9. Fim-de-semana dominado pelo Australiano e este sim é o Stoner que estava à espera de ver desde o inicio do ano. Uma merecida vitória, onde controlou muito bem Pedrosa e imprimiu um ritmo fortíssimo desde inicio. Parabéns. É bom vê-lo voltar às vitórias.
Pedrosa: 8+ Embalado pelas últimas vitórias, aqui não partiu como é seu apanágio e cometeu um pequeno erro na primeira curva, onde caiu para a quinta posição. Ajudado bastante por uma Honda muito rápida, passou os adversários na longa recta com uma facilidade impressionante. Pareciam quase motos de categorias diferentes. Contudo foi incapaz de pressionar Stoner e no fim contentou-se com o segundo posto
Hayden: 9- Parecia que mais uma vez ia falhar o pódio e apesar de andar toda a corrida junto a Lorenzo parecia incapaz de o passar. Finalmente meteu as unhas de fora e passou Jorge na ultima volta com uma grande ultrapassagem e segurou muito bem o terceiro posto.
Lorenzo: 7 Corrida pacata e apesar de no inicio dar a entender que queria ganhar, logo se percebeu que iria estar fora da luta pela vitória. Levou ainda um “bigode” de Hayden na ultima volta e não estava nada contente com a sua performance. As Yamahas também nunca se mostraram muito à vontade neste circuito e parece que estão estagnadas. O mesmo acontece a Lorenzo que não se assemelha ao Lorenzo da primeira metade do campeonato. Contudo não deixa de ser impressionante o seu mundial e um quarto lugar como pior resultado é fantástico. Voltou a perder pontos, mas mesmo assim tem uma vantagem confortável de 56 pontos.
Spies: 8 Mais uma grande corrida para o Americano a mostrar todo o seu valor. Muito bem na luta com Dovizioso, a travar muito tarde e não deixar desta maneira que Dovizioso ganhasse vantagem pela velocidade de ponta da Honda.
Rossi: 5 Desilusão. Mau fim-de-semana para o campeão do mundo. Má performance nos treinos e conseguiu o sexto lugar pela queda de Dovizioso. No inicio alargou a trajectória na primeira curva, mas pareceu demasiado cauteloso nas primeiras voltas e quando entrou na corrida já os primeiros estavam fora de alcance. Será apenas pelo facto de estar fisicamente debilitado? Fala-se que a sua Yamaha é conduzida por Spies e está sem apoio privilegiado na Yamaha. De qualquer maneira e seja qual for a razão ou razões foi uma má corrida do Italiano.
Simoncelli: 7+ Piloto parece mais maduro e constante. Um bom sétimo lugar e foi o segundo dos rookies. Em crescendo de forma.
Bautista: 8++ De novo uma excelente corrida para o rookie Espanhol. Um magnifico oitavo posto que é como uma vitoria com a moto que conduz e ainda mais valorizado pela linda luta que protagonizou com Melandri, Espargaro e Barbera. Os meus parabéns. Com outra moto, concerteza não me admirava de estivesse ao nível de Spies.
Melandri: 6 Não se pode falar em bom resultado para o Italiano, apenas 10º três lugares atrás do seu companheiro de equipa, mas a luta que manteve foi bonita de se ver.
Espargaro: 7- Outro piloto em crescendo e com valor. Falhou o top ten, mas não ficou mal na fotografia.
Barbera: 6 Foi o ultimo do grupo lutador pelo oitavo posto, mas mostrou andamento para estar no topo ten.
Edwards: 4- Mais uma corrida para esquecer do Americano. Um ano para esquecer e não sei se vai manter no Mundial.
Aoyama: 5+ Sem se esperar muito mais do Japonês, mostra a sua consistência e a capacidade de trazer a sua Honda até ao final das corridas.
Kallio: 4 Volta a ser ultimo e desta maneira não deve estar presente no ano que vem na grelha de MotoGp.
Puniet:3 Queda para o Francês que ainda está a recuperar da sua lesão e desde esta que parece que voltou a “ficar” nervoso e inconstante.
Dovizioso: 3 Mais uma queda quando está em luta directa e desta vez na ultima volta, em luta com Spies. Desilusão mais uma vez e cada vez menos a mostar que merece estar na equipa oficial de Honda.
Aragão 2010: Stoner regressa às vitórias
Foi um Stoner à velha maneira que apareceu este fim-de-semana em Aragão. Era está actuação que estávamos à espera de Stoner desde o inicio do campeonato. Parece que finalmente o ano começou para Stoner e para a Ducati. Para a marca Italiana foi um sonho, já que Hayden conseguiu finalmente um pódio, o terceiro posto, bastante suado com uma grande ultrapassagem a Lorenzo na última volta. Pedrosa, não arrancou como normal e um penso que o pequeno erro que cometeu na primeira curva lhe custou a vitória. O Espanhol ficou em quinto lugar para gradualmente ir ultrapassando os seus adversários na longa recta, onde a sua Honda mostrou uma velocidade enorme. Chegou a estar a um segundo de Stoner, mas incapaz de reduzir essa diferença, contentou-se com o segundo lugar e com mais 7 pontos conquistados a Lorenzo. Foi das melhores corridas dos ultimo tempos, embora sem luta pelo primeiro lugar, vários pilotos estiveram ao seu melhor nível e várias lutas para os outros lugares. Spies foi quinto depois de muita luta com Dovizioso, mas o Italiano mais uma vez estragou tudo com uma queda na última volta. Assim Rossi ascendeu ao sexto lugar, mas não deixa de ser uma desilusao a sua corrida. Parece demasiado cauteloso nas primeiras voltas, onde perdeu vários lugares e demora a entrar no ritmo, ficando a 27 segundos do primeiro, uma eternidade. Fala-se que já não tem qualquer posição priveligiada na Yamaha. Seja como for, foi uma corrida para esquecer. Simoncelli ficou atrás de Valentino e muito bem mais uma vez Bautista com um excelente oitavo posto, depois de uma grande luta com Melandri, Espargaro e Barbera.
Aqui fica a classificação:
sábado, 18 de setembro de 2010
Aragão 2010: QP - Stoner voltas às poles
Stoner voltou de novo a conseguir uma pole e está rapidíssimo neste circuito, sendo o único a rodar no segundo .48. O Australiano fez umas alterações na sua Ducati e alterou a distribuição de peso e pelos visto resultou em cheio. Apesar de tudo o piloto mostra-se reservado quanto à corrida, visto que este ano já teve bastantes expectativas goradas. Lorenzo ficou em segundo, com Pedrosa a fechar primeira fila. Hayden falhou por pouco a primeira fila e abre a segunda, mas mostrou que as Ducatis funcionam bem aqui neste circuito. Spies obteve um óptimo quinto tempo à frente de Puniet e Rossi que apenas conseguiu o sétimo tempo e vai ter de pedalar bastante amanhã para se chegar ao pódio.
A ver vamos como se vai decorrer a corrida e Stoner e Pedrosa deve de arriscar mais que Lorenzo para atingir a vitória. A ver vamos se mais alguém se intromete, mas o que todos queremos ver é uma corrida com luta pela vitória. Cuidado com o arranque canhão de Pedrosa que a conseguir isolar-se um pouco torna-se muito difícil apanha-lo. Será que Rossi vai chegar ao pódio? Hayden também quererá obter o primeiro pódio, tal como Spies deseja repetir outro bom resultado. As resposta a estas e outras questões amanhã. Como sempre a não perder.
A grelha vai ser esta:
Aragão 2010: FP2 - Stoner domina treinos livres
Nos últimos treinos livres, Stoner brilhou e obteve o melhor tempo. Pedrosa, sem os problemas electrónicos de ontem foi segundo e Hayden com o terceiro tempo confirmou o bom desempenho das Ducatis nesta pista. Lorenzo, a usar a pintura do capacete de Tomizawa conseguiu o quinto tempo atrás de Dovizioso. Rossi continua com muitos problemas e apenas conseguiu um modesto 11º lugar.
Aqui ficam os tempos:
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Aragão 2010: FP2- Stoner o mais rápido à chuva
Decorreu a segunda sessão de treinos e desta vez foi uma sessão marcada pela chuva. N início com a pista muito molhada, Pedrosa dominou a parte inicial, mas na parte final, foram Lorenzo e Stoner a lutar pelo melhor tempo, coisa que acabou por conseguir Stoner, na sua última volta. Hayden voltou a ser rápido e conseguiu o terceiro tempo. Rossi foi melhorando sempre ao longo da sessão e obteve o quarto posto. Melandri surpreendeu com um quinto posto. Pedrosa surpreendeu pela negativa e obteve o 13º posto.
Assim ficam os tempos:
Aragão 2010: FP1-Pedrosa em velocidade de cruzeiro
Os treinos para a prova de Aragão já decorreram neste novo circuito. Muito técnico, com curvas rápidas algumas curvas cegas, onde os pilotos tiveram direito a mais um treino livre extra, devido a ser novidade para os pilotos.
Dani Pedrosa arrasou a concorrência e está num momento de forma óptimo e a sua Honda está muito veloz. Hayden conseguiu fazer uma volta muito rápida e obteve o segundo tempo, mas os tempos das outras voltas não são muito rápidos. Lorenzo mais uma vez foi o mais consistente e conseguiu o terceiro registo. Stoner sempre bastante rápido num circuito novo foi quarto na frente de um rápido Simoncelli. Rossi foi apenas sexto com um tempo praticamente igual ao do seu amigo Simoncelli, mas já a 1,2s de Pedrosa. Spies foi apenas 10º e Espargaro que foi protagonista da única queda, embora sem gravidade, foi 13º.
O tempo esteve fresco e encoberto. São esperadas chuvas e vamos ver se à tarde já vamos ter água.
Para já todos os pilotos devem tentar aproximar-se o mais possível de Pedrosa.
Aqui ficam os tempos:
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Pedrosa renova com a Honda por dois anos
Dani Pedrosa finalmente assinou com a Honda, marca pela qual sempre correu no mundial. Pedrosa conseguiu 3 títulos mundiais, um em 125cc e dois em 250cc. Só falta o almejado em MotoGp. Um contrato para 2011 e 2012, tal como o seu companheiro de equipa Stoner. Rossi também assinou por dois anos com a Ducati. Neste momento falta saber por quanto tempo será o de Lorenzo, mas tudo indica será de dois anos. Agora à Honda só falta regularizar a situação de Dovizioso.
Pedrosa está no seu melhor momento de forma em MotoGp e isso terá ajudado a resolução do contrato e a ficar como primeiro piloto na Honda, depois da ameaça de esse lugar ficar para Stoner. Diz-se que a condição de ele ser primeiro piloto é condição da Repsol, que para além de exigir um piloto Espanhol, quer atenção privilegiada ao seu piloto.
A HRC comentou: " Estamos muito satisfeitos que Dani Pedrosa tenha voltado a assinar para ser um piloto da Honda e tenha prolongado esta longa e bem sucedida parceria com a HRC. O Dani está claramente no pico e criou uma formidável combinação com a RC212V. Acreditamos na sua relação com a moto e a equipa vai continuar a crescer e que ele será um grande candidato ao título mundial do MotoGP nas próximas duas épocas"
Por outro lado, estas foram as palavras de Pedrosa: "Estou mesmo contente por assinar com a Honda outra vez. Esta era a equipa dos meus sonhos desde que era criança e ainda continuo a pensar assim. Já temos uma longa e bem sucedida relação e acreditamos que juntos podemos vir a ter ainda mais sucesso no futuro. Ao longo dos anos construímos uma relação muito forte e partilhamos os sucessos e as dificuldades. Agora estamos num bom momento e temos de continuar da mesma forma. O nosso objectivo é lutar pelas vitórias em todos os fins-de-semana e vencer o Campeonato do Mundo de MotoGP. Acredito que temos o que é necessário para ambos os objectivos”.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Rossi vai ser operado ao ombro no final de 2010
Surgiu hoje a noticia de que Valentino Rossi irá ser operado ao ombro no final do ano. Já se tinha notado que o ombro o incomodava mais que a lesão na perna e que era mais grave do foi anunciado. Agora finalmente fica confirmada a gravidade da lesão. Rossi lesionou o ombro quando treinava motocross e juntamente com a posterior lesão na perna, está a tornar a época de 2010 das mais difíceis para Valentino. O Italiano não consegue conduzir normalmente e devido ao ombro. A lesão no ombro é das piores para um piloto a nível do ombro. Lesionou os ligamentos e a cápsula que sustentam o ombro e impedem que este "salte fora". Provoca grande dor e torna o ombro extremamente fraco e instável. A recuperação é estimada em 4 meses. Rossi poderia ter sido operado quando partiu a perna direita, mas isso iria atrasar o seu regresso às pistas, mas já concluiu que os tratamentos não têm grande resultado e só lhe resta a operação. Falta acertar a data que deve estar condicionada à permissão ou não de efectuar o teste com a Ducati em Novembro.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Patrão Yamaha não quer impedir Rossi de testar Ducati
O patrão da Yamaha, Masao Furusawa afirmou que a sua preferência é deixar Rossi testar a Ducati após o ultimo Gp em Valência.
Contudo Furusawa que teve uma importância crucial nos quatro títulos que Rossi consegui com a Yamaha também afirmou que será difícil contratualmente permitir esse teste em Novembro. Ou seja, continua a não anunciar nada e penso que está a sacudir alguma água do capote.
Valentino colocou alguma pressão na Yamaha declarando a sua confiança na sua libertação por parte da Yamaha para efectuar a sua estreia na Ducati no dia 9 de Novembro. Isto em parte devido ao facto de ele ter tornado a Yamaha uma moto ganhadora e competitiva.
Furusawa disse: " Do ponto de vista contratual ele não será permitido de efectuar o teste depois de Valencia. Não é apenas entre Rossi e a Yamaha, temos muitos patrocinadores e contratos e é muito difícil de convencer toda a gente envolvida neste ponto. Assim é muito difícil permitir o teste a Rossi."
O ponto de vista pessoal de Furusawa, que manteve uma estreita relação de amizade com Rossi nestes anos, vira o bico ao prego e afirma: " O meu ponto de vista pessoal é que eu sou fã deValentino e deveria ser libertado de testar com a Ducati depois de Valencia. Mas neste momento eu não posso dizer nada."
Rossi procura atingir ritmo de Lorenzo e Pedrosa
Valentino Rossi afirmou que neste momento Pedrosa e Lorenzo estão simplesmente mais velozes e melhores que ele. Ele está cada vez mais perto, mas necessita de ser bastante mais rápido para os bater.
Valentino apenas venceu uma corrida este ano e tem vindo a obter pódios depois do seu regresso à competição após a grave lesão sofrida em Mugelo.
Stoner rejeita distracção por ter assinado cedo com a Honda
Stoner, depois de fracos resultados este ano, ainda sem nenhuma vitória, rejeitou que o facto de ter assinado bastante cedo pela Honda, para correr no próximo ano, possa ser consequência da falta de resultados. O anuncio da passagem da Ducati para a Honda foi feito na segunda corrida da época, bastante cedo, mas o Australiano voltou a a afirmar que isso não tem nada a ver com a falta de competitividade.
O que é um facto é que o piloto parece estar sem arriscar e sem a agressividade que o caracteriza. A Ducati tem-se batido com vários problemas na frente da sua moto e a todas as quedas têm sido por o piloto "perder" a frente. Pode ser isto devido à rigidez excessiva da sua Ducati e que não fornece a melhor leitura do que está a suceder na frente da moto. Stoner tem mudado de forquilhas na frente e parece que voltou às antigas, do ano passado e não vai voltar a usar as mais recentes. Vamos ver como lhe vai correr este fim-de-semana em Aragon. Por normal é o piloto mais rápido a aprender um circuito novo para todos.
Capirossi não corre em Aragon
CEV - Miguel Oliveira sofre queda e compromete campeonato
Não correu de feição a ultima jornada do Campeonato Espanhol de Velocidade ao piloto Português, Miguel Oliveira no circuito de Albacete. Depois de efectuar uma boa corrida, rodando muito tempo em 2º lugar, quando tudo parecia bem, a apenas duas voltas do final, Oliveira envolveu-se numa queda ao dobrar um piloto mais atrasado que não terá tido o devido cuidado. Final inglório para o Português que assim passa de líder do campeonato para terceiro com 12 pontos de atraso para o primeiro. Quando faltam disputar duas corridas, torna-se assim um pouco difícil, mas nem tudo está perdido e há que acreditar.
“Saio desta prova um pouco triste, porque tinha o segundo lugar do pódio garantido. Uma má escolha de pneus não me permitiu ir buscar o Viñales, mas tinha na mesma o pódio à minha espera. Perdi importantes pontos no campeonato devido a uma queda que podia ter sido evitada se alguns retardatários fossem mais atentos. Mas as corridas são assim. Ainda faltam duas provas, por isso há que não baixar os braços”, comentou o piloto Português.
A próxima ronda será no dia 14 de Novembro, no circuito de Valencia.
Podem ver um resumo da corrida neste link:
http://www.motogp.com/en/videos/2010/2010+CEV+Buckler+Round+5+Albacete+Highlights+125cc
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Valentino Rossi testou no circuito de Aragon
Valentino Rossi esteve a testar hoje com uma Yamaha R1 normal no novo circuito de Aragon, de maneira a se ambientar ao novo circuito. O Novo circuito substitui o cancelado Gp da Hungria.
Os pilotos estão permitidos de testar no circuito desde que não usem a sua moto de corrida. Lorenzo já rodou no circuito, também com uma R1 recentemente, tal como Espargaro e Hayden. É ainda esperado que Dovizioso também teste e outros pilotos podem vir ainda fazer o mesmo.
A corrida tem lugar no dia 19 de Setembro antes de uma "maratona" de três corridas no Japão, Malásia e Australia.
Loris Capirossi operado com sucesso
Depois de se ter envolvido numa queda com Hayden, logo na segunda curva, Loris ficou lesionado no dedo mindinho da mão direita. O Italiano foi submetido a uma operação de 1h30m para corrigir o osso magoado e os tendões. Tudo correu pelo melhor e já se encontra a recuperar na sua casa de Monte Carlo. Capirossi não adiantou se corre na proxima corrida, mas tudo indica que não possa estar presente. As melhoras para o veterano piloto.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
Misano 2010: Barberá renova com o Team Aspar MotoGp
Misano 2010: Yamaha Tech 3 confirma Cal Crutchlow
Cal Crutchlow vai substituir Ben Spies na Yamaha Tech 3 em 2011. O piloto das Superbikes dá assim o salto para o MotoGp. O piloto já tinha expressado a sua vontade de vir para o MotoGp e vê assim o seu sonho realizado. Assinou um contrato de 2 anos e maravilhado com a oportunidade de correr ao lado de pilotos como Valentino Rossi.
Misano 2010: Marco Melandri vai para as Superbikes com a Yamaha
Marco Melandri vai deixar o MotoGp e transferir-se para o Mundial de Superbikes aos comandos de uma Yamaha da equipa Sterilgarda. Segundo os rumores iria para a BMW, mas vai correr pela Yamaha. Marco tentará assim ser competitivo em SBK e ganhar motivação, já que os últimos anos em MotoGp não têm sido fáceis e sem resultados.
Misano 2010: De 0 a 10
Corrida: Este fim-de-semana não vou pontuar a corrida que além de ter sido fria, ficou ensombrada pela morte de Tomizawa, consternando todos os pilotos.
Pedrosa: 9+ Uma corrida ao seu jeito, liderando de fio a pavio. A sua segunda vitoria consecutiva mostra que está num óptimo momento de forma e a sua Honda também o ajuda, pois na recta mais longa era 10km/h mais rápida que as Yamahas. Só assim pode ainda manter algumas esperança, ainda que remota, de conquistar o titulo. Quando sai para a frente e não é incomodado é muito difícil apanha-lo.
Lorenzo: 8 Pensave que iria arriscar mais aqui na casa de Rossi, mas manteve-se cauteloso e nunca se chegou a Pedrosa.
Rossi: 8 Continua mostrar dificuldades no inicio das corridas e ainda não conseguiu chegar às vitórias. Recuperou algumas posições e defendeu-se muito bem de Dovizioso. Está em crescendo de forma e cada vez mais perto dos tempos dos vencedores, mas ainda continua a ficar atrás de Lorenzo.
Dovizioso: 7 Subiu alguns lugares, ainda se chegou a Rossi, mas foi incapaz de o ultrapassar e manter-se com Valentino até ao final.
Stoner: 5 Corrida sem sal para o Australiano e parecia que apenas queria levar a moto até final. Continua muito longe da forma que nos habituou nos últimos anos.
Spies: 6 Depois do seu ultima corrida penso que todos esperavam mais do Americano que realizou uma pessima partida mas foi subindo até sexto.
Edwards: 5 Mais uma vez não mostrou serviço e apesar de conseguir entrar nos 10 primeiros, continua a desiludir.
Bautista:7+ Outra boa corrida para Bautista, sempre em luta com outros pilotos conseguiu impor-se e assegurar um importante oitavo lugar, o que para quem conduz uma Suzuki é quase uma vitória.
Barberá:6 Boa corrida e em crescendo e muito mais seguro na condução nesta segunda metade do campeonato.
Melandri:5- Mais uma vez não parece atinar com a sua Honda e perdeu em luta directa com Bautista e Barberá não foi nada.
Espargaró:5 Desta vez não conseguiu entra no top ten, mas pelo menos acabou a corrida.
Ayoama: 6 Mais uma vez levou a moto até final e com as limitações físicas que ainda tem não se pode exigir mais. Boa corrida para o Japonês que a andar certinho vai acabando as corridas.
Puniet:5- Durante os treinos deu a entender que poderia fazer muito mais, mas penso que a lesão ainda o compromete muito.
Simoncelli:4Mais uma má corrida para Marco e ainda muito instavél.
Kallio:4 Desta vez não teve sorte e abandonou com problemas mecânicos. De qualquer maneira não ia muito bem classificado.
Hayden:3 Mais uma vez e pela terceira vez consecutiva não chega à 3ª curva da primeira volta em Misano. Uma queda com Capirossi acabou com a sua corrida e nos treinos foi uma sombra com um péssimo resultado.
Capirossi:3+ Aqui a comemorar o seu 200 Gp na classe rainha, nem uma volta deu. Pelo desempenho do seu colega talvez consegui-se um bom resultado. Ainda para piorar magoou-se num dedo e penso que vai ser operado amanhã para corrigir a lesão.
Misano 2010: Pedrosa vence em dia trágico
O Dia de hoje ficou marcado pela morte do jovem piloto Japonês Shoya Tomizawa de 19 anos no decorrer de um horrível acidente durante a corrida de Moto2. O Simpático piloto caiu e foi atropelado por 2 pilotos que imediatamente o seguiam.
Em relação à corrida de MotoGp, foi uma corrida sem lutas e Pedrosa dominou desde a partida até à bandeira de xadrez, sem qualquer oposição. Lorenzo ficou em segundo, com Rossi na sua casa a obter o terceiro lugar. A corrida ficou ainda marcada pelo incidente entre Hayden e Capirossi na segunda curva, que levou ambos a abandonar, com o piloto Italiano a ficar magoado num dedo. Pela terceira vez, Hayden não chega à terceira curva da primeira volta da corrida em Misano.
A classificação da corrida ficou assim definida:
sábado, 4 de setembro de 2010
Misano 2010: Pedrosa rapidissimo assegura pole
Dani Pedrosa está endiabrado este fim-de-semana e conseguiu a pole para a corrida de amanhã. Foi o único e entrar no segundo 33. Amanhã de certeza vai tentar fugir logo no inicio, embora não vá ser fácil se o conseguir vai ser muito muito dificil acompanha-lo. Em segundo Lorenzo não teve ainda andamento para Pedrosa. Stoner caiu, mas mesmo assim conseguiu o 3º registo. O homem da casa, Rossi vai partir da segunda fila com o 4º tempo. Bom resultado de Puniet com o 6º tempo e péssimo resultado para Hayden a conseguir o 14º tempo.
Aqui ficam os tempos para a corrida de amanhã:
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Misano 2010: Pedrosa como uma bala na 1ª sessão de treinos livres
Dani Pedrosa parece que entrou ainda embalado da última corrida onde venceu e imprimiu um ritmo muito rápido e sem oposição. Foi o único piloto a conseguir rodar abaixo do segundo 35. As Hondas entraram muito bem aqui, já que Dovizioso obteve o segundo tempo, mas a 0.6s de Pedrosa. A seguir ficaram as duas Yamahas oficiais com Lorenzo na frente de Rossi. A partir daqui já todos os pilotos estão a mais de 1s de Dani. Surpresa o 5º tempo de Edwards na frente de Spies. As duas Ducatis só surgem no 7º e 8º lugar com Hayden na frente de Stoner. Aqui fica a tabela de tempos:
Misano 2010: De 280 a 90 Km/h em 5,8 segundos
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Misano 2010
O mundial ruma a Misano para mais uma ronda. Penso que esta corrida tem alguma importância para o desenrolar do campeonato. Primeiro estamos na “casa” de Rossi. O Italiano venceu aqui as duas ultimas corridas, está a 10km da sua casa e como sempre tem um apoio gigantesco dos Tifossi. Contudo Valentino está longe de estar a 100% fisicamente e está a braços com alguns problemas. Nada disso o vai impedir de tentar dar o máximo para lutar pela vitória ou por um lugar no pódio. Lorenzo, líder incontestado do mundial acho que está desertinho por vencer aqui na casa de Rossi. Apesar de ter de pensar no campeonato, aqui corre com a motivação extra de bater Rossi na sua casa. Se há pista onde arrisco um erro de Lorenzo é este fim-de-semana em Misano. Pedrosa vem animado com a sua 3ª vitoria da época e já percebeu que se quer ainda ter uma mínima esperança de vencer o campeonato tem de vencer corridas. Spies está em óptima forma e não o julgo carta fora do baralho. Stoner por sua vez, faz aqui a sua ultima aparição aos comandos de uma Ducati em terras Italianas. O Australiano ainda não venceu uma corrida este ano e embora acho q esteja em modo “automático” talvez desencante alguma força anímica e volte a estar na frente.
Os pilotos já deram a conferência de impressa onde como sempre expressaram a suas expectativas de bons resultados. Com pouco tempo para recuperar depois do enorme desgaste físico de Indianapolis, uma boa condição física irá ser uma preciosa ajuda, num circuito com muitas travagens fortes.
Julgo que Burgess e a equipa técnica de Rossi só irá anunciar onde vão estar no ano que vem, depois da Yamaha anunciar se deixa ou não Valentino testar a Ducati, depois da ultima corrida em Valência. A Yamaha ainda não anunciou nada e penso que isso vai tentar deixar Rossi nervoso, mas talvez o silencio de Burgess seja uma jogada da equipa.
Outra coisa é o tardar do assinar de contrato de Lorenzo com a Yamaha. Penso que é quase certo que este permaneça na Yamaha, mas não deixa de ser estranho esta demora. Coincidência ou não Pedrosa ainda não firmou com a Honda e a haver alguma surpresa de ultima hora era a passagem de Lorenzo para a Honda e Pedrosa para a Yamaha. Não acredito muito neste cenário, mas o tardar do anuncio destes contratos deixa ambos os piloto com um pouco de margem de manobra sob as marcas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)