quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Misano 2010


O mundial ruma a Misano para mais uma ronda. Penso que esta corrida tem alguma importância para o desenrolar do campeonato. Primeiro estamos na “casa” de Rossi. O Italiano venceu aqui as duas ultimas corridas, está a 10km da sua casa e como sempre tem um apoio gigantesco dos Tifossi. Contudo Valentino está longe de estar a 100% fisicamente e está a braços com alguns problemas. Nada disso o vai impedir de tentar dar o máximo para lutar pela vitória ou por um lugar no pódio. Lorenzo, líder incontestado do mundial acho que está desertinho por vencer aqui na casa de Rossi. Apesar de ter de pensar no campeonato, aqui corre com a motivação extra de bater Rossi na sua casa. Se há pista onde arrisco um erro de Lorenzo é este fim-de-semana em Misano. Pedrosa vem animado com a sua 3ª vitoria da época e já percebeu que se quer ainda ter uma mínima esperança de vencer o campeonato tem de vencer corridas. Spies está em óptima forma e não o julgo carta fora do baralho. Stoner por sua vez, faz aqui a sua ultima aparição aos comandos de uma Ducati em terras Italianas. O Australiano ainda não venceu uma corrida este ano e embora acho q esteja em modo “automático” talvez desencante alguma força anímica e volte a estar na frente.
Os pilotos já deram a conferência de impressa onde como sempre expressaram a suas expectativas de bons resultados. Com pouco tempo para recuperar depois do enorme desgaste físico de Indianapolis, uma boa condição física irá ser uma preciosa ajuda, num circuito com muitas travagens fortes.
Julgo que Burgess e a equipa técnica de Rossi só irá anunciar onde vão estar no ano que vem, depois da Yamaha anunciar se deixa ou não Valentino testar a Ducati, depois da ultima corrida em Valência. A Yamaha ainda não anunciou nada e penso que isso vai tentar deixar Rossi nervoso, mas talvez o silencio de Burgess seja uma jogada da equipa.
Outra coisa é o tardar do assinar de contrato de Lorenzo com a Yamaha. Penso que é quase certo que este permaneça na Yamaha, mas não deixa de ser estranho esta demora. Coincidência ou não Pedrosa ainda não firmou com a Honda e a haver alguma surpresa de ultima hora era a passagem de Lorenzo para a Honda e Pedrosa para a Yamaha. Não acredito muito neste cenário, mas o tardar do anuncio destes contratos deixa ambos os piloto com um pouco de margem de manobra sob as marcas.

Sem comentários: