domingo, 3 de abril de 2011

Jerez: De 0 a 10



Corrida:8 Uma corrida louca e uma autêntica lotaria, onde nenhum lugar esteve assegurado até ao final, dadas as más condições de aderência causadas pela chuva e pelo facto de todos os pilotos terem acabado com os pneus nas lonas.
Bonita a luta para o 8º lugar com vários pilotos.

Lorenzo:8,5 Ganhou, mas quanto a mim sem impressionar. Fez uma corrida bastante inteligente e apenas “escorregou” para o lago depois de cruzar a meta. Beneficiou sobremaneira das quedas de Stoner, Rossi, Simoncelli e ainda com os problemas físicos e de pneus de Pedrosa.

Pedrosa:9 A “braços” com um grave problema físico, que lhe provoca a perda de sensibilidade no braço esquerdo, e depois de um mau inicio onde estava em 11º, encetou uma grande recuperação. A juntar aos problemas físicos, teve problemas de pneus, mas tinha ritmo para ganhar.
Amanhã vai ser submetido a nova operação.

Hayden:7,5 Devagar se vai longe. Tal como os quatro primeiros, hoje “venceu” quem se manteve em cima da moto. Perdeu o terceiro lugar para Edwards, mas Colin resolveu oferecer-lho no final.

Aoyama:7 Óptimo resultado para o Japonês, fez a sua corrida e andou entretido com Abraham, mas na lotaria da corrida saiu-lhe o 4º lugar.

Rossi:5,5 Estava a fazer uma excelente corrida, com um ritmo impressionante e penso que hoje poderia ter ganho ou ter assegurado um lugar no pódio. Cometeu um erro completamente despropositado, infantil numa altura demasiado prematura da corrida para este tipo de erros. Ainda para mais para alguém com toda a sua experiencia e deste vez foi com demasiada sede à fonte. Foi uma ultrapassagem a Stoner sem estar suficientemente próximo e ainda arrastou Stoner no seu erro. Ajudado pelos comissários, acabou por conseguir um quinto posto, também ele a beneficiar de várias quedas.
Prontamente e correctamente se deslocou à box da Honda para pedir desculpas, mas como era de esperar não iria ser recebido com abraços por parte de Stoner.

Abraham:6 Entrou muito bem nas lutas pelo oitavo lugar e andava espicaçado com Aoyama, ate que abusou e sofreu uma queda. Conseguiu regressar à corrida e terminar em sétimo e amealhar mais uns pontos.

Crutchlow:6,5 Rodou muito tempo em quinto, numa pista nova e à chuva, mas acabaria por cair, mas levantou-se e acabou em oitavo.

Elias:5 Finalmente não terminou em último. Conseguiu amealhar alguns pontos e esperemos que sirvam de incentivo para melhorar.

Hopkins:6 Fez mais do que era esperado. De volta aos comandos de uma MotoGP em condições difíceis, aguentou-se bem, ainda para mais sabendo das dificuldades da Suzuki em funcionar em circuitos frios. Só pode estar contente com este décimo lugar.

Capirossi:4 Corrida onde de novo não fez nada de extraordinário e não mostra neste momento prestações de acordo com o piloto que já foi.

Dovizioso:5 Corrida com muitos problemas, que sempre lhe surgem em Jerez. Problemas com a direcção obrigaram-no a entrar nas boxes, mas continuou e amealhou pontos.

Stoner: Muito bem nos treinos, e igualmente bem na corrida, mas o erro de Rossi arrastou o Australiano e com pouca ajuda dos comissários, terminou ali a corrida. Era favorito e penso que poderia ficar no pódio. Perdeu precioso pontos, mas estamos numa fase ainda inicial, mas todos os pontos são preciosos.

Simoncelli: A surpresa deste Gp até cair, quando tinha mais de 2 segundos de vantagem para o segundo classificado. Com tempo irá dar dores de cabeça aos primeiros.

Spies: A aguentar-se e a andar muito bem, aproveitou da melhor forma os problemas de Pedrosa, embora demore muito tempo a efectuar ultrapassagens, mas depois de fazer o mais difícil caiu, quando todos já pensávamos que iríamos assistir a uma “dobradinha” da Yamaha.

Sem comentários: