domingo, 3 de abril de 2011

Jerez-MotoGP-Corrida: Lorenzo ganha corrida caótica


A chuva marcou a corrida de Jerez. Ganharam os pilotos mais pacientes e que se mantiveram nas suas motos sem cair. Foi uma autentica lotaria até final, com muitas quedas durante a prova.
Lorenzo soube inteligentemente manter o seu ritmo sem arriscar, beneficiando das quedas que se iam sucedendo e beneficiou mais uma vez dos problemas físicos de Pedrosa.
A corrida começou com Stoner na frente e Pedrosa em 9º na primeira volta. Valentino Rossi com um ritmo endiabrado ia subido de posições, numa altura em que Simoncelli era muito rápido em pista e seguia de perto Stoner e Lorenzo até conseguir passar estes dois e assumir o comando da corrida. Rossi em quarto chega-se aos pilotos da frente e passa Lorenzo, mas e se até o Italiano vinha a fazer uma corrida fabulosa, estragou tudo ao tentar passar cedo demais Stoner, caindo e arrastando Stoner. Um erro completamente despropositado e infantil para a altura de corrida. Stoner não voltou à pista, mas Rossi ainda conseguiu regressar e terminar a corrida no 5º posto, devido a muitas quedas.
Vários pilotos lutavam animadamente pelo 8º lugar e Dovizioso começa a ter problemas, chegando a entrar nas boxes.
Simonecelli parecia ter a corrida controlada, mas uma queda na primeira curva entregou a liderança a Lorenzo, que continua no seu ritmo.
Por esta altura, Pedrosa vinha subindo posições e quando chegou ao segundo posto, começa a ganhar terreno a Lorenzo e quando se esperava que Dani entrasse em luta com Jorge, surgem os problemas com o braço e a demonstrar uma quebra de ritmo, que entregava assim a vitória de bandeja a Lorenzo.
Spies em terceiro ainda passou Pedrosa, para depois cair, tal como Crutchlow que rodava em quinto. Mais tarde Edwards passa Hayden e ascende ao terceiro posto, para logo a seguir entregar o último lugar do pódio a Hayden.
Lorenzo ganhou assim a corrida e o primeiro lugar do campeonato, na frente de um espectacular Pedrosa e Hayden. Aoyama também não caiu e como os três primeiros, só ganhou com isso e cravou o quarto lugar. Valentino ainda chegou em quinto na frente de Barbera e Abraham, que também caiu durante a corrida.
Elias não cometeu erros e não ficou em último, acabando em 9º, na frente de Hopkin, Capirossi e Dovizioso a salvar alguns pontos para o campeonato.

Sem comentários: