quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Gp Mugello: O circuito
Sem descanso, o mundial assenta arrais em mais um local mítico, fantástico e com grande ambiente. Mugello reasfaltado recebe a caravana e como sempre praticamente todos adoram correr aqui. O circuito é muito bonito, sempre cheio e normalmente com o bom tempo Italiano. É tido como um dos mais modernos e seguros circuitos.
Cheio de chicanes, com curvas lentas e outras bem rápidas, caracterizado por uma longa recta onde os pilotos chegam aos mais de 320 km/h.
As mudanças mais utilizadas são a 2ª e 3ª e este ano fala-se de uma excelente aderência e sem ressaltos.
Valentino Rossi é o grande especialista deste circuito, com nove vitórias, sete delas consecutivas. Vai ser uma prova de fogo para o Italiano e para a sua Ducati. Este facto anima os outros pilotos a baterem "The Doctor" e só espero que haja luta e uma grande corrida!!
Rossi sem Burgess em Mugello
Completamente inesperada é a ausência de Jeremy Burgess no Gp de Mugello. O Australiano teve de partir para o seu país natal, devido a doença súbita e grave da sua mulher, que ao que tudo indica vai ser submetida a uma intervenção.
Valentino Rossi vai assim alinhar sem o guru Burgess, mas expressou já o seu apoio a Burgess e espera conseguir um bom desempenho sem o seu chefe de mecânicos, no circuito talismã e onde já venceu 9 vezes, sete das quais seguidas.
Etiquetas:
2011,
ausência,
Jeremy Burgess,
motogp,
Mugello
Miguel Oliveira volta em Mugello
O "nosso" Miguel Oliveira realizou ontem exames ao seu pulso e teve luz verde para participar em Mugello. É certo que ainda vai estar condicionado e vai participar com uma prótese no pulso, mas está muito contente com o seu regresso.
"Estou muito contente por poder alinhar no próximo Gp em Mugello. Embora tenha a noção que estou limitado em alguns movimentos e que também tenho de tomar algumas precauções, espero poder divertir-me bastante. A minha motivação é enorme e a minha equipa nota bastante a minha ausência pelo que o regresso é algo de muito bom. Não espero fazer grandes resultados nesta corrida, mas espero poder contribuir para um bom desempenho de toda a equipa." Disse o piloto Luso.
Capirossi falha Mugello
O veterano piloto Italiano vai pela primeira vez falhar o Gp de Mugello, devido às consequências da queda nos treinos para a Gp de Assen. Isto depois de 20 participações consecutivas.
Capirossi deslocou um ombro e fracturou duas costelas. Loris não está satisfeito com esta ausência do "seu" Gp e comentou:
"Estou mesmo muito desapontado e zangado. Esperava poder estar em pista para esta corrida, mas as minhas lesões da queda de Assen obrigam-me a falhar Mugello pela primeira vez na minha carreira. Lamento por todos os meus fãs que vão estar em Mugello, pista de que tanto gostam. Tenho muitas boas memórias deste circuito.”
“Queria inverter a minha época nesta corrida. Agora vou ter de descansar, tenho de ficar de fora pelo menos duas semanas e tentar voltar à pista o mais depressa possível."
Etiquetas:
2011,
lesão,
Loris Capirossi,
motogp
terça-feira, 28 de junho de 2011
Yamaha cancela teste da 1000cc em Mugello
Depois de a Honda e Ducati terem cancelado o teste agendado para segunda-feira depois do Gp de Mugello, a Yamaha anunciou que também não vai participar e adiar a oportunidade para depois de Brno.
Isto é um balde de água fria para todos os que queriam tomar conhecimento com as motos de 2012 e ouvir os novos motores.
Fica igualmente adiado o confronto entre Ducati, Honda e Yamaha. As marcas estão a optar por esconder o jogo e vamos ter de esperar até Brno para ouvir as novas máquinas.
Sem noticias confirmadas sobre a nova mil continua a Suzuki e já se fala que irá participar em 2012 com a actual 800cc.
Esperemos para ver e ouvir...
Isto é um balde de água fria para todos os que queriam tomar conhecimento com as motos de 2012 e ouvir os novos motores.
Fica igualmente adiado o confronto entre Ducati, Honda e Yamaha. As marcas estão a optar por esconder o jogo e vamos ter de esperar até Brno para ouvir as novas máquinas.
Sem noticias confirmadas sobre a nova mil continua a Suzuki e já se fala que irá participar em 2012 com a actual 800cc.
Esperemos para ver e ouvir...
Pedrosa regressa em Mugello
Finalmente boas noticias surgem dos lados de Dani Pedrosa. O piloto confirmou que irá correr em Mugello.
Depois de falhar 3 corridas, Dani parece estar suficientemente confiante e recuperado para enfrentar de novo as pistas, depois de ter sido submetido a duas operações. Mas todos os problemas estão ultrapassados e vamos poder ver novamente mais uma moto na grelha e um grande piloto aos seus comandos.
O piloto comentou:
"Já há algumas semanas que vos quero dizer que vou voltar à acção e finalmente hoje posso fazê-lo. Estas últims semanas foram difíceis, mas sabia que tinha de me concentrar na recuperação para garantir que voltou à moto da melhor forma possível. Como disse na semana passada, Mugello era o objectivo e é a única coisa em que estou a pensar neste momento.
Vou para Itália muito motivado para voltar à moto, ver como é que me sinto e competir. Além de voltar a rodar, estou desejoso por voltar a ver toda a equipa, trabalhar com eles e fazer tudo para nos darmos bem. No final do dia somos como uma família. Sentimos falta uns dos outros quando estamos um longo período sem competir.”
“A verdade é que a clavícula melhorou muito desde a segunda operação. Parece que resolvemos o problema e as boas sensações que tive nos dias que se seguiram à operação confirmam isso. Agora tenho de ver como me sinto quando estiver na moto durante a corrida.”
Etiquetas:
2011,
Dani Pedrosa,
motogp,
regresso
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Gp Assen: De 0 a 10
Em primeiro quero pedir desculpa aos seguidores, mas foi-me impossível postar nestes últimos dias.
Corrida:6 Mais uma vez a emoção e luta são palavras vãs para descrever a corrida de MotoGP. Os pilotos vão se mantendo mais ou menos na mesma posição das voltas iniciais e por ai ficam, ate final. Valeu algumas recuperações, tais como a de Lorenzo.
Spies:9 Grande corrida e finalmente a primeira vitória para o piloto Americano. Muito inteligente, aproveitou da melhor maneira o queda de Simoncelli e Lorenzo para cavar um fosso e sempre com um ritmo avassalador respondeu sempre que Stoner tentava aproximar-se. Mostra o seu valor e apaga o mau início do campeonato. Boa recompensa para a Yamaha e para a decoração vermelha e branca, a meu ver bastante bonita.
Stoner:8- Não conseguiu impor o seu domínio, nem nos treinos nem em corrida. Caiu nos treinos e ficou dorido, que o terá condicionado. Voltou a ganhar pontos no campeonato, por isso o segundo lugar foi óptimo.
Dovizioso:7 Também ele vitima de uma queda nos treinos, correu dorido e ainda deu alguma luta a Stoner, mas sempre sem o conseguir passar ou incomodar. Vai terminando no pódio e amealhando pontos para o campeonato, mas sem impressionar. Necessitava de correr com um pouco mais de emoção e menos razão ( ao contrário de Simoncelli)
Rossi:7- Voltou a ficar a uma eternidade (30s) do vencedor e o 4º lugar é melhor do que o seu ritmo demonstra. É certo que partiu do 11º lugar e acabar em quarto é muito bom, mas a distância em corrida continua a ser enorme. Nem a nova GP11.1 conseguiu minimizar o hiato para os vencedores. Continua a ter imensos problemas para afinar a Ducati e fazer os pneus atingirem a temperatura ideal quando a temperatura é mais baixa.
Hayden:6 Ainda sem ter recebido a nova Ducati e com uma moto que já é sua velha conhecida, continua aquém de quem já foi campeão do mundo.
Lorenzo:8 Grande recuperação para o piloto Espanhol. Teve o azar de se ver envolvido com Simoncelli numa queda na primeira volta, mas depressa voltou à sua Yamaha e encetou um ritmo muito veloz. Desta vez não tem razão em se queixar de Simoncelli, pois quanto a mim foi apenas um incidente de corrida, mas Lorenzo estava na local errado na hora errada. Quando Jorge caiu em Silverstone podia ter arrastado alguém, é algo inerente às corridas. É certo que Simoncelli parece sempre envolvido nestas situações, mas se fosse com outro piloto, não acredito que houvesse problemas.
O que importa é que voltou a perder pontos para Stoner, mas penso que a Yamaha em certos circuitos está ao nível da Honda, como se mostrou aqui.
Edwards:6 Depois do pódio da última corrida era esperado mais de Colin, num circuito onde já efectuou boas corridas.
Simoncelli:6 De novo a fazer das suas. Muito rápido mais uma vez nos treinos, parece o piloto mais à vontade com a moto nos treinos e é sempre muito veloz, mas em corrida vai sempre com muita sede à fonte. Demasiado impetuoso, cometeu um erro (mais uma vez) na primeira volta, mas envolveu Lorenzo com ele. Encetou uma boa recuperação com a sua Honda algo danificada na traseira. Tem de aprender a refrear a sua emoção, aprender a ser mais inteligente. Precisa de um pouco de Dovizioso e será um dos grandes pilotos do futuro. Mas a continuar assim poderá ser um valor perdido.
Elias:6 Finalmente parece ter saído da cauda das corridas e finalmente mostra o seu valor. Os resultados não são famosos, mas pelo menos bastante melhores.
Bautista:6+ Mais uma boa corrida para o piloto da pior moto do plantel.
Crutchlow:6 Boa corrida e merecia um melhor resultado. Rodou muito tempo atrás de Rossi, mas um pneu da frente completamente desfeito obrigou o piloto Inglês a entrar na box e arruinar a sua corrida. Isto apesar de ainda muito debilitado fisicamente.
Puniet: Mais uma corrida, mais uma queda. Estava desesperado nas boxes. Está a ser um ano horrível para o Francês.
Abraham: O filho de pai rico, já mostrou valor e que merece estar em MotoGP. Mais uam vez foi o piloto Ducati mais rápido nos treinos, mas na corrida não passou da primeira volta. Faz parte da aprendizagem.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Gp Assen: Pedrosa ausente
Dani Pedrosa vai falhar mais um GP e não vai estar presente em Assen. O piloto não quer arriscar agravar a lesão, que ainda se encontra pouco "sólida".
No lugar de Pedrosa vai estar Aoyama, que assim tem a oportunidade de rodar com a moto de 2011.
No team Gresini, ao lado de Simoncelli vai estar outro Japonês, Kousuke Akiyoshi.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Gp Assen: Yamaha com nova decoração
Como já tinha anunciado, a Yamaha vai apresentar novas cores nas Yamahas oficiais. As cores são comemorativas dos 50 anos e o branco e vermelho prevalecem na moto.
Em minha opinião esta decoração bate largamente a utilizada normalmente, mas gostos não se discutem.
Etiquetas:
2011,
50º aniversário Yamaha,
motogp
Gp Assen: O Circuito
A Catedral do Motociclismo, Assen, na Holanda é a próxima paragem do mundial de velocidade. O espectacular circuito continua a receber a caravana desde 1949. O circuito foi recentemente alterado, mas continua com a mística que o rodeia. Poucos são os momentos em que as motos andam realmente a direito, dada toda a sequência de curvas e contra curvas que o circuito apresenta. Trata-se de um bonito e constante “bailado” dos pilotos. Diferentes níveis de aderência são também característica desde circuito devido ao diferente alcatrão entre a parte nova e velha. Não esqueçam que como manda a tradição, a corrida realiza-se ao Sábado e não no Domingo.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Rossi vai passar a perna por cima de nova Ducati em Assen
Apesar de Valentino Rossi e a sua Ducati ocuparem o quarto lugar no campeonato, os resultados estão longe do esperado e a competitividade tem estado ausente. Os Italianos já tentaram várias coisas, tais como um quadro mais flexível e um motor com mais inércia, mas a Ducati continua pouco veloz e estranhamente difícil de curvar. Bastante abaixo das Yamahas e especialmente da extraordinárias Hondas, na Ducati resolveram arriscar uma coisa totalmente nova e radical.
Assim em Assen a Ducati de Rossi vai ser nova, baseada na GP12. A moto vai ser uma mistura da Ducati de 2012 e 2011. Ou seja, vamos ver o chassi da GP12, montado no motor da GP11. A nova Ducati é designada por GP11.1. Mas também o motor vai trazer alterações e uma nova caixa de velocidades, similar à das Hondas, vai fazer parte do cardápio.
Apenas Rossi a vai utilizar, mas Hayden já contará com ela em Laguna Seca.
Trata-se de uma manobra arriscada, e acho que não tardaram a surgir vozes a levantar dúvidas quanto aos testes realizados pela Ducati com a GP12, terem sido mesmo com a nova mil e não com a corrente 800.
Polémicas à parte, era bom a mota mostrar-se veloz, para bem do espectáculo e as motos ficarem mais niveladas em termos de rendimento.
Aqui ficam as reacções, de Rossi, Hayden e Preziosi.
Valentino Rossi:
“Assen é uma das minhas pistas – uma das que mais gosto e onde fiz boas corridas em todas as classes. Vamos tentar tirar partido das boas sensações e da nossa experiência neste circuito porque na manhã de quinta-feira vamos estrear algumas actualizações na minha moto que são muito promissoras e novas. O Filippo [Preziosi], o pessoal da Ducati e a Equipa de Testes trabalharam mesmo muito e isso permitiu-nos dar estes novos passos com o desenvolvimento da moto. Não tivemos a oportunidade de testar a 800cc desde o Estoril, pelo que o estamos a fazer durante os fins-de-semana de corrida. Tendo consciência que apesar de termos o tempo limitado, estamos a centrar-nos em dois trabalhos: fazer os ajustes básicos aos novos componentes técnicos, e encontrar uma afinação geral para a corrida de sábado. Temos de fazer bom trabalho em pista para tirarmos o maior partido do trabalho levado a cabo na fábrica. Vai ser duro e sabemos que talvez levemos algum tempo até obtermos todo o potencial do conjunto, mas estamos contentes e motivados com o trabalho que estamos a fazer.”
Nicky Hayden:
“Não houve GP no fim-de-semana passado, mas o tempo passou muito depressa porque tive um teste em Mugello e algumas acções de RP. Agora é tempo de Assen, uma corrida impressionante. Tenho boas memórias da pista, incluindo uma vitória, e é um local de que gosto muito, com muita história e tradição. A pista mudou ao longo dos anos, mas gosto na nova secção. Ultimamente temos estado algo longe da frente, mas agora temos mais uma novidade com o chassis. O primeiro passo ajudou com as sensações e espero que este também ajude com os tempos por volta. É claro que a Ducati está a trabalhar muito e isso motiva-me. Estou desejoso por colocar as mãos nas GP11.1 o mais depressa possível.”
Filippo Preziosi, Director Técnico:
“Decidimos fazer a GP11.1, que é um motor de 800cc num chassis GP12, para acelerarmos o processo de desenvolvimento da moto do próximo ano. Considerando que o Valentino ainda não rodou com a GP11.1 esta decisão pode exigir que a equipa use algumas corridas para tirar total partido do seu potencial, mas optámos por dar o passo em frente com ele porque acreditamos que é importante para o nosso processo de desenvolvimento. A caixa de velocidades de nova geração, por outro lado, é uma solução que acreditamos que vai dar frutos imediatos. O Departamento Ducati Corse vai continuar a estudar mais inovações, tanto para este ano, como para 2012. Ao mesmo tempo desenvolvemos um novo passo para o quadro do Nicky e vamos receber a GP11. em Laguna Seca.”
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Pedrosa de novo operado - ACTUALIZADO
Dani Pedrosa vai voltar mais uma vez a ser operado à clavícula direita. O piloto parece ter mais quilómetros na cama do hospital, do que na sua Honda. O calvário não tem fim à vista e igualmente sem previsão é o seu regresso.
O responsável por esta nova operação, foi um fragmento do osso da clavícula que se movimentou durante a reabilitação. E para corrigir isto, os médicos acharam melhor operar de novo Pedrosa.
Se já existiam rumores de um acidente durante a recuperação, esta nova operação é como gasolina aos rumores, e mostrar que realmente Pedrosa está longe de estar bem e poderá atrasar o já adiado regresso de Dani às pistas.
ACTUALIZAÇÃO
A operação de Pedrosa correu bem e os médicos acham que poderá iniciar a reabilitação em 48 horas. Nos próximos dias, Dani vai avaliar com os médicos a possibilidade de correr em Assen.
Etiquetas:
2011,
Dani Pedrosa,
lesão,
motogp,
operação
Hayden e Rossi testaram a GP12 em Mugello
A Ducati não descansa e não para de efectuar testes com a maquina que irá apresentar em 2012, a GP12. Igualmente aproveita para desenvolver a GP11, mas parece mais concentrada na GP12.
Mais uma vez, aproveitaram para rumar a Mugello e contaram, além dos pilotos de testes habituais, com a participação de Hayden e Rossi. Os pilotos rodaram em dias diferentes, com o Americano a efectuar 83 voltas e o Italiano 80.
Para Hayden foi a segunda vez aos comandos da GP12 e o piloto mostrava-se contente:
“Foi um dia positivo. Mesmo com as condições da pista a não serem fantásticas durante a manhã por causa da chuva da noite passada. Isso obrigou-nos a começar um pouco tarde, mas trabalhámos na afinação e algumas modificações que foram feitas à GP12. Só depois do almoço é que comecei a ter boas sensações, quando o sol tornou as condições da pista melhores. O novo asfalto é claramente uma grande melhoria, especialmente em alguns pontos, como as curvas Arrabbiate, que agora são mesmo divertidas. Estou contente com os passos dados com a moto desde que a testámos em Jerez. Obrigado ao Filippo por me ter dado a oportunidade de voltar a rodar com a moto.”
Para Valentino, foi a terceira vez a bordo da GP12 e o Italiano mostra-se contente, mas cauteloso:
“Foi mais um teste positivo. Tínhamos várias coisas para testar. As sensações gerais foram boas. Já estava contente com o motor no primeiro teste e agora estamos também a fazer progressos com o resto da moto. Como é natural, temos de ver quando os outros testarem as suas motos de 2012, mas no que nos diz respeito de momento estamos satisfeitos; a nossa moto já é boa. Rodar em Mugello é sempre um prazer. Juntando as isso as condições perfeitas temos um dia de trabalho perfeito; fiz 80 voltas e diverti-me. O circuito está de parabéns pelas novidades; a bancada principal é mesmo fantástica e, é claro, espero ver Mugello cheio de fãs na corrida.”
Não foram divulgados tempos, nem videos e apenas uma ou duas fotos do teste. Dá a entender que estão no melhor caminho com a GP12, do que com a GP11. Rossi parece agora um pouco desanimado com a GP11 e já se fala que a Ducati está a pensar em dar esta época por perdida e concentrar-se na GP12, para o ano estar ao nível dos rivais.
Ao que tudo indica a moto de 2012 da Honda está em óptima forma e isso pode ser uma grande dor de cabeça. Quanto à Yamaha, ainda não mostrou a mode do ano que vem, mas dada esta "ausência", está neste momento um passo atrás no desenvolvimento.
Mais uma vez, aproveitaram para rumar a Mugello e contaram, além dos pilotos de testes habituais, com a participação de Hayden e Rossi. Os pilotos rodaram em dias diferentes, com o Americano a efectuar 83 voltas e o Italiano 80.
Para Hayden foi a segunda vez aos comandos da GP12 e o piloto mostrava-se contente:
“Foi um dia positivo. Mesmo com as condições da pista a não serem fantásticas durante a manhã por causa da chuva da noite passada. Isso obrigou-nos a começar um pouco tarde, mas trabalhámos na afinação e algumas modificações que foram feitas à GP12. Só depois do almoço é que comecei a ter boas sensações, quando o sol tornou as condições da pista melhores. O novo asfalto é claramente uma grande melhoria, especialmente em alguns pontos, como as curvas Arrabbiate, que agora são mesmo divertidas. Estou contente com os passos dados com a moto desde que a testámos em Jerez. Obrigado ao Filippo por me ter dado a oportunidade de voltar a rodar com a moto.”
Para Valentino, foi a terceira vez a bordo da GP12 e o Italiano mostra-se contente, mas cauteloso:
“Foi mais um teste positivo. Tínhamos várias coisas para testar. As sensações gerais foram boas. Já estava contente com o motor no primeiro teste e agora estamos também a fazer progressos com o resto da moto. Como é natural, temos de ver quando os outros testarem as suas motos de 2012, mas no que nos diz respeito de momento estamos satisfeitos; a nossa moto já é boa. Rodar em Mugello é sempre um prazer. Juntando as isso as condições perfeitas temos um dia de trabalho perfeito; fiz 80 voltas e diverti-me. O circuito está de parabéns pelas novidades; a bancada principal é mesmo fantástica e, é claro, espero ver Mugello cheio de fãs na corrida.”
Não foram divulgados tempos, nem videos e apenas uma ou duas fotos do teste. Dá a entender que estão no melhor caminho com a GP12, do que com a GP11. Rossi parece agora um pouco desanimado com a GP11 e já se fala que a Ducati está a pensar em dar esta época por perdida e concentrar-se na GP12, para o ano estar ao nível dos rivais.
Ao que tudo indica a moto de 2012 da Honda está em óptima forma e isso pode ser uma grande dor de cabeça. Quanto à Yamaha, ainda não mostrou a mode do ano que vem, mas dada esta "ausência", está neste momento um passo atrás no desenvolvimento.
Etiquetas:
2011,
Ducati,
motogp,
Mugello,
testes GP12
Crutchlow já foi operado
O piloto Inglês, já foi operado com sucesso à clavícula. Afinal Crutchlow fracturou em 5 sítios a sua clavícula. O piloto teve de esperar uns dias, pois também havia suspeitas de lesões no pescoço, mas felizmente não se vieram a confirmar.
Carl vai iniciar um intenso programa de recuperação, mas ainda não é certo a data de regresso.
O piloto comentou:
"A operação à clavícula foi um sucesso e os médicos parecem muito contentes com o resultado. Mas ainda estou com muitas dores. Infelizmente a fractura é muito pior que a do meu companheiro de equipa Colin Edwards e estou com dores e capacidade de movimentos diferentes. Passei dois dias deitado de costas com a suspeita de uma lesão no pescoço, o que fez o ombro inchar. Não estou contente com o que me aconteceu na minha corrida em casa, em Silverstone, quando as coisas estavam a correr tão bem para o fim-de-semana. Não sei se vou correr em Assen. Teremos de esperar para ver, mas vou tentar dar tudo para lá estar.”
quarta-feira, 15 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Gp Silverstone: Crutchlow necessita de ser operado
Carl Crutchlow estava a fazer um óptimo fim-de-semana, mas um pneu ainda frio atirou o Inglês ao chão. Dessa queda resultou a fractura da clavícula esquerda em três sítios e ainda um traumatismo craniano. As Claviculas parecem ser neste momento o calcanhar de aquiles dos pilotos de MotoGP.
O piloto Inglês vai necessitar de ser operado, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão, já que devido ao traumatismo, o piloto vai ter de esperar até melhorar. Suspeitava-se também de lesões no pescoço, mas felizmente não o partiu.
Vamos esperar que Carl recupere a tempo de voltar para correr em Assen.
Gp Silverstone: De 0 a 10
CORRIDA: 6 Mais uma vez, a corrida não teve lutas e foi pouco interessante. Alguma emoção e alterações foram trazidas pelas quedas, mas poucos pilotos e pouca luta foi a nota dominante. Péssimas condições para correr de moto, com tanto frio e chuva.
Stoner: 10 O Australiano mais uma vez dominou de fio a pavio. O seu nível com a Honda está como que num campeonato à parte. Seja em seco ou molhado a sua confiança na moto, a sua capacidade de rodar rápido e mesmo em condições precárias como no Domingo são impressionantes. Passou para a frente do campeonato, que já merecia.
Dovizioso: 8,5 O Italiano fez a sua melhor corrida do ano e mostra o seu talento à chuva. Tapou muito bem Lorenzo e Simoncelli e acho que foi capaz de os enervar e levar a cair.
Edwards: 8,5 Excelente corrida e resultado para quem partiu uma clavícula à uma semana. Salvou a honra da Yamaha e rodou muito bem , sem se dar muito por ele, mas lá acabou no pódio.
Hayden: 7,5 Esteve bastante bem nos treinos e na corrida, apesar de alguns erros terminou como o melhor piloto Ducati e volta a mostar que a Ducati não se dá mal à chuva. Os seus melhores resultados foram à chuva, mas pareceu-me muito mais à vontade com a Ducati. Conseguiu ainda efectuar a melhor volta, já perto do final.
Bautista: 7,5 Alvaro demonstrou que está muito melhor fisicamente e voltou a mostrar o seu talento com o melhor resultado da época. Gosto do piloto o Espanhol e acho que com a moto que depõe era difícil fazer melhor.
Rossi: 4 Foi a decepção da corrida e o resultado não espelha o desastre que foi o fim-de-semana para o nove vezes campeão do mundo. Nos treinos esteve sempre a “milhas” dos melhores e em corrida voltou a rodar muitíssimo lento (demais), quando se esperava que a chuva o ajudasse a ser mais rápido. Um Gp sem norte e penso que começa a acusar falta de confiança com a sua Ducati e algo desanimado por não conseguir resolver os problemas com a Ducati. Um osso bem mais difícil de roer do que esperava.
Abraham: 7 Muito bem nos treinos e numa corrida em condições tão severas, efectuou uma corrida muito boa. O “filho do papá” mostra que merece estar na grelha de MotoGP e que tem talento.
Elias: 6 Bastante melhor, a chuva e o novo quadro de 2011 parecem ter ajudado bastante a sua performance. Pelo menos saiu de último que tinha sido até aqui o seu lugar. Vamos ver se consegue manter, já que no passado em MotoGP era capaz de fazer o melhor num Gp e do pior no seguinte.
Ayoama: 5 O Japonês nunca impressiona, mas acabou a corrida, num circuito onde se magoou na coluna o ano passado.
Capirossi: 6 Conseguiu terminar nos 10 primeiros, mas também numa grelha tão parca, não começa a ser difícil. De qualquer maneira, este resultados podem servir de motivação para o resto da época.
Puniet: 4 Não esteve bem, mas pelo menos terminou uma corrida e para quem estava lesionado e em risco de não correr, foi importante terminar.
Lorenzo: Esteve bem nos treinos, mas cometeu um erro na corrida e pagou caro com a queda. Felizmente não se lesionou, mas perdeu o comendo do campeonato. Acho que ficou nervoso por não conseguir ultrapassar Dovi que o levou a ultrapassar os limites e cair. Um erro que não acenta muito bem no campeão, mas como todos nós também é humano e erra.
Spies: Caiu praticamente ao mesmo tempo que Lorenzo, criando um grande revés para a Yamaha. Ficou algo lesionado nas costas, mas deve estar ok para o próximo Gp.
Simoncelli: Mais uma vez Marco não terminou uma corrida. Ninguém duvida da sua rapidez, mas em corrida deixa-se sempre entusiasmar demasiado e volta a acabar a corrida na gravilha. Penso que tal como Lorenzo fiou desconcentrado por não conseguir ultrapassar Dovizioso. Tem de entrar com muito mais calma nas corridas, talvez uma massagem relaxante ou um banho frio antes da corridas seja boa ideia.
Stoner: 10 O Australiano mais uma vez dominou de fio a pavio. O seu nível com a Honda está como que num campeonato à parte. Seja em seco ou molhado a sua confiança na moto, a sua capacidade de rodar rápido e mesmo em condições precárias como no Domingo são impressionantes. Passou para a frente do campeonato, que já merecia.
Dovizioso: 8,5 O Italiano fez a sua melhor corrida do ano e mostra o seu talento à chuva. Tapou muito bem Lorenzo e Simoncelli e acho que foi capaz de os enervar e levar a cair.
Edwards: 8,5 Excelente corrida e resultado para quem partiu uma clavícula à uma semana. Salvou a honra da Yamaha e rodou muito bem , sem se dar muito por ele, mas lá acabou no pódio.
Hayden: 7,5 Esteve bastante bem nos treinos e na corrida, apesar de alguns erros terminou como o melhor piloto Ducati e volta a mostar que a Ducati não se dá mal à chuva. Os seus melhores resultados foram à chuva, mas pareceu-me muito mais à vontade com a Ducati. Conseguiu ainda efectuar a melhor volta, já perto do final.
Bautista: 7,5 Alvaro demonstrou que está muito melhor fisicamente e voltou a mostrar o seu talento com o melhor resultado da época. Gosto do piloto o Espanhol e acho que com a moto que depõe era difícil fazer melhor.
Rossi: 4 Foi a decepção da corrida e o resultado não espelha o desastre que foi o fim-de-semana para o nove vezes campeão do mundo. Nos treinos esteve sempre a “milhas” dos melhores e em corrida voltou a rodar muitíssimo lento (demais), quando se esperava que a chuva o ajudasse a ser mais rápido. Um Gp sem norte e penso que começa a acusar falta de confiança com a sua Ducati e algo desanimado por não conseguir resolver os problemas com a Ducati. Um osso bem mais difícil de roer do que esperava.
Abraham: 7 Muito bem nos treinos e numa corrida em condições tão severas, efectuou uma corrida muito boa. O “filho do papá” mostra que merece estar na grelha de MotoGP e que tem talento.
Elias: 6 Bastante melhor, a chuva e o novo quadro de 2011 parecem ter ajudado bastante a sua performance. Pelo menos saiu de último que tinha sido até aqui o seu lugar. Vamos ver se consegue manter, já que no passado em MotoGP era capaz de fazer o melhor num Gp e do pior no seguinte.
Ayoama: 5 O Japonês nunca impressiona, mas acabou a corrida, num circuito onde se magoou na coluna o ano passado.
Capirossi: 6 Conseguiu terminar nos 10 primeiros, mas também numa grelha tão parca, não começa a ser difícil. De qualquer maneira, este resultados podem servir de motivação para o resto da época.
Puniet: 4 Não esteve bem, mas pelo menos terminou uma corrida e para quem estava lesionado e em risco de não correr, foi importante terminar.
Lorenzo: Esteve bem nos treinos, mas cometeu um erro na corrida e pagou caro com a queda. Felizmente não se lesionou, mas perdeu o comendo do campeonato. Acho que ficou nervoso por não conseguir ultrapassar Dovi que o levou a ultrapassar os limites e cair. Um erro que não acenta muito bem no campeão, mas como todos nós também é humano e erra.
Spies: Caiu praticamente ao mesmo tempo que Lorenzo, criando um grande revés para a Yamaha. Ficou algo lesionado nas costas, mas deve estar ok para o próximo Gp.
Simoncelli: Mais uma vez Marco não terminou uma corrida. Ninguém duvida da sua rapidez, mas em corrida deixa-se sempre entusiasmar demasiado e volta a acabar a corrida na gravilha. Penso que tal como Lorenzo fiou desconcentrado por não conseguir ultrapassar Dovizioso. Tem de entrar com muito mais calma nas corridas, talvez uma massagem relaxante ou um banho frio antes da corridas seja boa ideia.
domingo, 12 de junho de 2011
Gp Silverstone - MotoGP - Corrida: Sua Majestade Stoner
Mais uma vez Stoner passeou a sua classe e conseguiu mais uma vitória. Grande fim-de-semana para o Australiano que assumiu a liderança do campeonato, depois de Lorenzo ter caído durante a corrida. Casey parecia que a pista estava seca e todos os outro corriam à chuva. O seu domínio foi gigante durante todo o fim-de-semana e bem merece a liderança do campeonato.
Dovizioso esteve muito bem ao conseguir aguentar a pressão de Lorenzo e Simoncelli e assegurou o segundo lugar. Simoncelli teve mais uma queda e deitou por terra as aspirações a conseguir terminar no pódio.
Grande prenda o terceiro lugar para Colin Edwards, que uma semana depois de partir uma clavícula regressa com um excelente resultado. Salvou a imagem da Yamaha, que viu Spies e Lorenzo caírem praticamente na mesma volta.
Hayden foi o melhor piloto Ducati, na frente de um fabuloso Bautista a almejar um quinto posto na frente de Rossi, para o qual o Gp de Silverstone foi um autentico pesadelo.
sábado, 11 de junho de 2011
Gp Silverstone - MotoGP - FP3: Stoner sempre o mais rápido
Desta vez o sol esteve presente e uma vez mais quem esteve presente no topo da tabela de tempos foi Stoner. Igualmente atrás do Australiano ficou Simoncelli.
Ben Spies a mostrar serviço foi terceiro na frente de Lorenzo e Crutchlow muito bem aqui em Silverstone.
Hayden continua a ser a melhor Ducati em sétimo na frente da única Suzuki de Bautista.
Valentino Rossi continua sem norte e apesar de ter diminuído a diferença, que continua uma eternidade, foi 14º, apenas à frente de Elias e Capirossi.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Gp Silverstone - MotoGP - FP2: Stoner faça chuva ou sol
Desta vez o tempo Inglês fez questão de aparecer e os treinos iniciaram-se com a pista muito molhada. Entretanto a chuva parou mas as condições da pista não estavam fáceis, pois o asfalto estava praticamente seco nalgumas zonas e bastante molhado noutras.
Mas o que não mudou foi o dominador dos tempos, com Stoner mais uma vez a passear a sua rapidez e da sua Honda. O Australiano deixou Simoncelli, uma vez mais segundo, a quase 0,8s.
Em terceiro e surpreendentemente apareceu uma Ducati, não a de Rossi, mas a do seu companheiro de equipa, Hayden. Muito bem também Crutchlow em quarto e o primeiro piloto Yamaha, na frente de Lorenzo que já ficou a 3 segundos de Stoner.
Abraham tirou um optimo 8º tempo, com Spies e Dovi na sua dianteira, mas à frente de Rossi, que mais uma vez esteve mal e com muitas dificuldades. Não é normal debater-se com tantos problemas e ficar atrás de Hayden, quanto mais de Abraham.
Elias ficou logo atrás de Rossi e pela primeira vez este ano surge nos dez primeiros. O também Espanhol Bautista foi 11º com a única Suzuki.
Gp Silverstone - MotoGP - FP1: Stoner entra com o pé direito
Mais uma vez Stoner não deu hipóteses e ninguém e parece que entrou foi com os dois pés no Gp e os outros todos apenas com um pé. Num ritmo à parte o Australiano e cada vez mais à vontade com sua Honda. Tudo lhe parece sair facilmente e sem esforço.
Atrás Casey ficou mais uma vez Simoncelli mas a cerca de 0,6s. O Italiano aponta aqui como o Gp onde vai conseguir o seu primeiro pódio, veremos se é desta.
O campeão do mundo, Lorenzo ficou com o terceiro tempo, mas já a segundo de Stoner.
Surpresa a primeira Ducati ser a de Hayden e com o quarto tempo, bastante bom para o piloto Americano. Por seu lado, Rossi teve uma sessão péssima e não foi além de 12º a uma eternidade, 3,3s. Muito trabalho tem o nove vezes campeão do mundo pela frente.
Bom sexto tempo para o local Crutchlow e parta Bautista com o nono registo.
Edwards foi o último, devido à clavícula partida e Capirossi foi o único a ir ao tapete, mas sem consequências.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Gp Silverstone: Edwards vai correr
Colin Edwards vai voltar aos comandos da sua Yamaha, depois de a semana passada, no Sábado ter fracturado a clavícula. O Texano ainda tentou alinhar no Domingo passado, mas não recebeu o ok dos médicos. Colin não gostou desta nega, mas penso que é mais que compreensível que um piloto não esteja ok no dia a seguir a ter sito operado à clavícula.
Mas já recebeu luz verde dos médicos e vai alinhar no Gp, mas longe de estar a 100%.
Gp Silverstone: O circuito
Sem descanso, corre-se já este fim-de-semana mais um Gp e desta vez em terras de Sua Majestade. Silverstone acolhe pela segunda vez nos últimos anos o mundial de velocidade. Desde o ano passado que o mundial "trocou" o belo circuito de Donington por Silverstone.
Pessoalmente gostava muito mais de Donington Park, mas Silverstone tem uma grande história nos desportos motorizados. Sofreu obras milionárias e tem todas as condições. É um dos circuitos mais rápidos e os pilotos gostam do circuito. Não é um circuito muito exigente em termos de travagem.
O ano passado Lorenzo ganhou, mas este ano tem a tarefa mais complicada.
Rumores sobre lesão de Pedrosa
A imprensa Espanhola tem levantado algumas questões em relação a Dani Pedrosa e a sua ausência na Catalunha e agora em Silverstone. Avançaram que Pedrosa teria sofrido outro acidente, ou de moto, bicicleta ou até doméstico. Deste moto teria agravado a sua lesão e dai o tardar em voltar às pistas.
Agora foi descoberta uma foto de Dani a 30 de Maio, sem ter o braço ao peito e depois apareceu dia 7 de Junho já com o braço imobilizado.
Algo se passou entre os dias 30 e dia 1 de Junho, que agravou a lesão de Dani Pedrosa.
Se é verdade ou não, acho que dificilmente se saberá, mas que não deixa de ser um pouco estranho, o piloto Espanhol não ter comparecido no Gp da Catalunha e voltar a falhar outra em corrida.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Ben Spies renova com a Yamaha para 2012
Ben Spies, rookie do ano de 2010 pela equipa Yamaha Tech3 e este ano promovido à equipa oficial da Yamaha, renovou o seu contrato para 2012.
O seu ano não tem estado a correr bem e até considero que tirando a última corrida onde obteve um terceiro lugar, a sua epóca tem sido uma desilusão.
Mas o piloto tem valor e rapidez reconhecida. Como tal acho que merece a oportunidade que lhe estão a dar.
Etiquetas:
2011,
Ben Spies,
motogp,
renovação contrato,
Yamaha
Gp Catalunha: Fotos
Aqui está mais uma vez, belas imagens do último Gp da Catalunha. A não perder!!
Etiquetas:
2011,
Catalunha,
Fotografias,
motogp
Videos: a lista de lesões de Pedrosa
Aqui fica um video, com o historial de lesões que têm atormentado e acompanhado a carreira de Dani Pedrosa no mundial de velocidade.
Iniciou o ano com uma lesão na clavícula esquerda, mas mesmo assim estava muito forte e como as Hondas estão bastante acima das outras motos, era o único a conseguir fazer frente a Stoner. Mas mais uma vez, uma lesão vem condicionar-lhe o campeonato.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Pedrosa não vai correr em Silverstone
Dani Pedrosa e a sua equipvão optar por não correr na próxima corrida e assim falhar 3 Gps. O piloto só quer voltar, depois de estar bem recuperado e com hipoteses de lutar pela vitória.
A sua clavícula recebeu uma placa um pouco mais pequena que o normal e esse facto amplia o tempo de recuperação.
Isto é a versão oficial, pois correm rumores que Pedrosa terá caido a treinar com uma moto de Supermotard e agravou a sua lesão. O que é certo é que o Espanhol perde assim muitos pontos e praticamente arruma o campeonato. Por outro lado é compreensível que um piloto tão massacrado por lesões nos últimos tempos, prefira recuperar bem, para ver se ultrapassa de vez esta onde de lesões.
Dani comentou:
"Depois de ter dedicado algum tempo em exclusivo à recuperação decidi não alinhar no Grande Prémio de Inglaterra deste fim-de-semana. Fiz tudo o que pude para estar apto a tempo de Silverstone, mas as condições não são as melhores para regressar com garantias. Tenho de me sentir 100% apto antes de voltar a rodar com a moto e tenho de ter a certeza que posso lutar pela vitória, não quero ir para a pista só para andar às voltas. Corri muitas vezes com dores e a experiência diz-me que ainda estou pronto para ser competitivo. Decidi não correr mais riscos e, ao invés disso, vou continuar a recuperação para conseguir regressar da melhor forma possível. É altura de agir pela lógica e não por paixão, ou pelos meus desejosos de regressar. Quero voltar o mais depressa possível, mas quero fazê-lo de forma a que possa lutar pela vitória. Ainda não é altura."
domingo, 5 de junho de 2011
Gp Catalunha - MotoGp: De 0 a 10
CORRIDA: 5 Corrida sem história e sem motivos de interessa. A pior da época e foi um autentico passeio de quase todos os pilotos, com cada um a fazer a sua corrida isolado. Se alguma coisa salvo a "missa" foi a luta entre Capirossi, Barbera, Abraham e Bautista.
Stoner: 9 Dominou mais uma vez com a sua Honda o fim-de-semana. Apenas a pole lhe fugiu por uma unha negra, mas na corrida passou Lorenzo e foi embora, para nunca mais ser incomodado. Recuperou pontos a Lorenzo e cada vez está mais perto de estar onde merece estar: no comando do campeonato. A sua extrema rapidez com a sua igualmente veloz Honda vão ser um osso muito duro de roer.
Lorenzo: 8 Ainda conseguiu saltar para a frente, mas por pouco tempo e acho que sabia perfeitamente que não tinha hipóteses com Stoner. Limitou-se a fazer a sua corrida sem incomodar e sem ser incomodado.
Spies: 8 Finalmente a aparecer e a mostrar o seu valor. Tal como todos os pilotos nesta corrida fez isoladamente a sua corrida, mas está de Parabéns pelo primeiro pódio com a Yamaha oficial.
Dovizioso: 7- Aos comando da Honda oficial, continua a ficar aquém das expectativas. Penso que a continuar assim, tem seriamente o lugar na equipa Repsol Honda em perigo.
Rossi: 7 Cada vez melhor do ombro, que já não se houve praticamente queixar e a usar o novo motore quadro, era esperado mais do nove vezes campeão do mundo. Nos treinos partiu de sétimo e em corrida ganhou duas posições, mas numa pista que adora e onde tão bons resultados obteve era de esperar mais. Contudo e como disse a distancia esta mais curta e desta vez só ficou a 7s de Stoner.
Simonceli: 5 Muito bem nos treinos, a conseguir a pole, na corrida foi uma sombra dele mesmo, caindo muitos lugares e incapaz de recuperar lugares.
Crutchlow: 7 A correr pela primeira vez neste circuito, esteve bem nos treinos e não desiludiu na corrida. Continua a mostrar bastante talento e rápida habituação a novos circuitos.
Hayden: 6 Depois do pódio em Jerez, continua a não aparecer nas corridas. A Ducati deste ano, não está de facto ao nível das outras motos, pois o ano passado Hayden andava muito melhor e com melhores resultados.
Capirossi: 7+ Boa luta e boa corrida para o veterano piloto. A lutar com pilotos com motos iguais e muitos mais jovens, conseguiu impor-se a apesar de a classificação não ser das melhores, pode ser um animo para a resto da época. Isto depois de já ter admito que não está nada contente com a decorrer da época e que assim poderia abandonar as corridas para o ano.
Abraham: 7 O seu talento e valor para militar na classe MotoGP foi bastante falado, mas mais uma vez, na minha opinião, o piloto Checo surpreende e mostra que tem valor para estar onde está. Não se negou à luta durante a corrida e isto mesmo se combalido devido a uma queda nos treinos.
Barbera: 6 Não foi uma boa corrida e perdeu em luta com Capirossi e Abraham.
Bautista: 6 Acho mais uma vez que o resultado em corrida não espelha o seu valor e talento. A moto não ajuda e ainda está longe da sua melhor condição física. No inicio ainda andou em luta, mas com o decorrer da corrida foi perdendo terreno.
Elias: 3 Continua a ser uma desgraça a temporada do piloto Espanhol. A Honda deu-lhe um quadro de 2011, mas nem mesmo assim foi suficiente para sair de último. A única sorte é que ser ultimo neste corrida equivale a um 13º lugar.
Gp Catalunha - MotoGp - Corrida: Stoner vence fácilmente
Numa corrida sem história e quanto a mim, a mais monótona da época, Stoner venceu sem dificuldade o Gp da Catalunha e diminuiu a desvantagem pontual de 12 para 7 pontos em relação a Lorenzo.
Jorge acabou em segundo , seguido de Spies que finalmente mostra algum serviço. O segundo piloto Honda foi Dovizioso em quarto e mais uma vez na frente de Rossi.
A corrida não teve praticamente luta, com todos os piloto fixos nas sua posições e apenas para o nono posto houve luta com Capirossi, Barberá, Abraham e Bautista. Este foi o único ponto de interesse da corrida.
Simoncelli que partiu da pole, teve um pessimo arranque e nunca mais conseguiu atinar com a corrida. Corrida que ainda foi marcada por a aparição de alguma chuva, mas muito fraca e a não provocar a necessidade de trocar de moto.
Dos apenas 15 pilotos que alinharam, dois não terminaram por queda, sendo eles, Aoyama e mais uma vez Puniet.
Gp Catalunha - 125cc -Corrida: Pulso fracturado para Oliveira
Este fim-de-semana correu muito mal a Miguel Oliveira. Desde o primeiro dia que o talentoso piloto Português não teve a sorte do seu lado. E a falta de sorte continuou na corrida, onde apenas efectuou uma volta, terminando por terra, com um pulos partido, após uma violenta queda.
Oliveira partiu da 16ª posição, mas depressa saltou para o sétimo posto, mas não conseguiu evitar chocar com a moto de um piloto que caiu à sua frente. o embate foi violento e Miguel nem se lembrava do embate.
Péssimas noticias para o nosso piloto que assim falha a próxima ronda em Silverstone.
As rápidas melhoras para o Miguel!!!!
Oliveira partiu da 16ª posição, mas depressa saltou para o sétimo posto, mas não conseguiu evitar chocar com a moto de um piloto que caiu à sua frente. o embate foi violento e Miguel nem se lembrava do embate.
Péssimas noticias para o nosso piloto que assim falha a próxima ronda em Silverstone.
As rápidas melhoras para o Miguel!!!!
sábado, 4 de junho de 2011
Gp Catalunha - 125cc -QP: Muitos azares para Oliveira
O fim-de-semana não está a ser nada fácil para o nosso Miguel Oliveira, com muitos problemas e até já um motor partido.
O piloto Luso vai partir da 16º posição, numa sessão dominada por Terol, com Viñales muitissimo bem na terceira posição.
Eseperemos que amanhã Oliveira faça uma boa corrida e consiga mais uma vez entrar no top ten.
Gp Catalunha - MotoGp - QP: Simoncelli rouba pole a Stoner
Despois de Stoner ter dominado todas as sessões de treinos, todos esperávamos que o Australiano consegui-se a pole. Mas o polémico Marco Simoncelli resolveu roubar o melhor tempo e pela primeira vez consegue partir da pole em MotoGP.
Stoner, sempre muito rápido, perdeu a pole por uma unha negra e não se mostrava muito satisfeito com a prestação da sua Honda com pneus macios.
Lorenzo conseguiu obter o terceiro tempo e parte assim da primeira fila. Isto é bastante importante para o Espanhol, que quer lutar pelo pódio. O seu colega de equipa, Spies parece renascido e conseguiu o quarto posto.
Dovizioso e a sua Honda parte do quinto posto, com Crutchlow logo a seguir. Muito bem o piloto da Yamaha Tech3, que pela primeira vez a correr neste circuito mostra mais uma vez o seu talento.
Valentino Rossi vai partir da terceira fila e é a sua melhor classificação com a Ducati. Sofreu uma queda hoje de manhã e apesar de mostrar melhoras com a mota Italiana, ainda estão a milhas das Hondas e das Yamahas. Vamos ver, pois em corrida sempre melhora, mas não me parece poder entrar na luta pelo pódio.
Hayden segue o seu chefe de fila e logo a seguir espectacularmente surge Bautista com a Suzuki.
A sessão foi marcada pela queda de Abraham nos momento iniciais, mas sem consequências para o piloto.
Colin Edwards já foi operado hoje de manhã em Barcelona à clavícula direita.
Vamos ver o tempo amanhã, já que no inicio era espera chuva para Domingo.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Gp Catalunha - FP2 - MotoGP: Stoner domina o primeiro dia
Casey Stoner dominou este primeiro dia de treinos, tanto em FP1 como FP2. A FP1 foi visitada pela chuva nos últimos minutos e a mesma chuva esteve presente no inicio de FP2, mas com a pista a secar, os pilotos puderam efectuar voltas com slicks nos últimos 15 minutos.
Como sempre a Stoner, basta-lhe uma volta para efectuar um tempo "canhão" e parece-me que está mesmo muito forte e à vontade com a Honda. O único que se aproxima é a Honda de Simoncelli e Dovizioso fechou em beleza a primeira linha com as Hondas a dominar por completo.
Jorge Lorenzo, optou por apenas rodar nos 15 minutos finais e conseguiu ser o primeiro não Honda, mas a cerca de 0,8s.
Spies deu aqui um ar da sua graça e obteve o quarto registo. Vamos ver se o Americano consegue inverter o seu desempenho, que até agora se tem pautado por uma desilusão.
Valentino Rossi, masi uma vez em sexto lugar, esteve muito rápido no molhado, mas incapaz de manter a distancia quando a pista secou.
Muito bem Bautista em 10º com a Suzuki e Barberá pelo contrário a ficar em último.
Azar para Colin Edwards a sofrer uma queda e a fracturar a clavícula direita, tal como Pedrosa. Num mês com muitas corridas, não é nada bom para o Americano ( nem para nenhum piloto) magoar-se nesta altura.
Gp Catalunha - FP1 - 125cc: Oliveira cauteloso com o 11º tempo
quinta-feira, 2 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Gp de Catalunha: O circuito
Espanha recebe pela segunda vez este ano o mundial de velocidade e a Catalunha é o lugar escolhido. Como em todos as corridas em Espanha o ambiente é fantástico e certamente o circuito vai estar a “abarrotar”.Perto da reconhecida bela cidade de Barcelona, o circuito é caracterizado por ser muito técnico, com uma longa recta e travagens muito fortes. O piso apresenta algumas lombas que prejudicam a estabilidade e requerem atenção redobrada por parte dos pilotos.
Por norma, os pilotos gostam o circuito e do ambiente, sendo usual grandes lutas e espero que este ano não seja excepção à regra.
Pedrosa renuncia ao Gp da Catalunha
Dani Pedrosa, estava em dúvida para o Gp da Catalunha, mas o piloto optou por faltar ao "seu" Gp e recuperar melhor e voltar em força e melhores condições no próximo Gp, em Silverstone.
Esta ausência é mais uma "machadada" nas hipoteses de se sagrar campeão do mundo e poderá aumentar ainda mais o descontentamento dos seus fans em relação a Simoncelli, que estão a mostrar agressividade e pelos vistos já ameaçaram Marco.
As relações entre Espanha e Itália estão longe de serem as melhores e esta agressividade e fanatismo não são nada abonatórios do espectáculo.
Esperemos que tudo corra pelo melhor.
Pedrosa comentou:
“Depois de França fui operado para estabilizar a fractura da clavícula direita e esperava estar apto para Barcelona. Puxei por mim o mais que pude, mas sinto que a clavícula ainda não está pronta. Creio que tenho de descansar durante um tempo e recuperar como deve ser.
Desde o início ano tive muitos problemas e operações e acredito que agora tenho de parar e sarar como deve ser. Gostava muito de estar em Montmeló com todos os fãs a apoiarem-me, mas se estou em pista é para lutar pela vitória e para lhes dar uma boa corrida. Sinto que isso não é possível de momento, por isso, o mais inteligente a fazer é não competir. Tenho muita pena pelo que aconteceu. Apesar de todos os problemas que tive no início da época, este ano sentia-me muito forte e sabia que podia bater os meus oponentes.
Agora quero agradecer-vos a todos pelo apoio e esperança de estar de novo no pico de forma o mais depressa possível para continuar a dar o meu melhor.”
Etiquetas:
2011,
Catalunha,
Dani Pedrosa,
lesão,
motogp
Subscrever:
Mensagens (Atom)