A Ducati não descansa e não para de efectuar testes com a maquina que irá apresentar em 2012, a GP12. Igualmente aproveita para desenvolver a GP11, mas parece mais concentrada na GP12.
Mais uma vez, aproveitaram para rumar a Mugello e contaram, além dos pilotos de testes habituais, com a participação de Hayden e Rossi. Os pilotos rodaram em dias diferentes, com o Americano a efectuar 83 voltas e o Italiano 80.
Para Hayden foi a segunda vez aos comandos da GP12 e o piloto mostrava-se contente:
“Foi um dia positivo. Mesmo com as condições da pista a não serem fantásticas durante a manhã por causa da chuva da noite passada. Isso obrigou-nos a começar um pouco tarde, mas trabalhámos na afinação e algumas modificações que foram feitas à GP12. Só depois do almoço é que comecei a ter boas sensações, quando o sol tornou as condições da pista melhores. O novo asfalto é claramente uma grande melhoria, especialmente em alguns pontos, como as curvas Arrabbiate, que agora são mesmo divertidas. Estou contente com os passos dados com a moto desde que a testámos em Jerez. Obrigado ao Filippo por me ter dado a oportunidade de voltar a rodar com a moto.”
Para Valentino, foi a terceira vez a bordo da GP12 e o Italiano mostra-se contente, mas cauteloso:
“Foi mais um teste positivo. Tínhamos várias coisas para testar. As sensações gerais foram boas. Já estava contente com o motor no primeiro teste e agora estamos também a fazer progressos com o resto da moto. Como é natural, temos de ver quando os outros testarem as suas motos de 2012, mas no que nos diz respeito de momento estamos satisfeitos; a nossa moto já é boa. Rodar em Mugello é sempre um prazer. Juntando as isso as condições perfeitas temos um dia de trabalho perfeito; fiz 80 voltas e diverti-me. O circuito está de parabéns pelas novidades; a bancada principal é mesmo fantástica e, é claro, espero ver Mugello cheio de fãs na corrida.”
Não foram divulgados tempos, nem videos e apenas uma ou duas fotos do teste. Dá a entender que estão no melhor caminho com a GP12, do que com a GP11. Rossi parece agora um pouco desanimado com a GP11 e já se fala que a Ducati está a pensar em dar esta época por perdida e concentrar-se na GP12, para o ano estar ao nível dos rivais.
Ao que tudo indica a moto de 2012 da Honda está em óptima forma e isso pode ser uma grande dor de cabeça. Quanto à Yamaha, ainda não mostrou a mode do ano que vem, mas dada esta "ausência", está neste momento um passo atrás no desenvolvimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário