CORRIDA: 6 Mais uma vez, a corrida não teve lutas e foi pouco interessante. Alguma emoção e alterações foram trazidas pelas quedas, mas poucos pilotos e pouca luta foi a nota dominante. Péssimas condições para correr de moto, com tanto frio e chuva.
Stoner: 10 O Australiano mais uma vez dominou de fio a pavio. O seu nível com a Honda está como que num campeonato à parte. Seja em seco ou molhado a sua confiança na moto, a sua capacidade de rodar rápido e mesmo em condições precárias como no Domingo são impressionantes. Passou para a frente do campeonato, que já merecia.
Dovizioso: 8,5 O Italiano fez a sua melhor corrida do ano e mostra o seu talento à chuva. Tapou muito bem Lorenzo e Simoncelli e acho que foi capaz de os enervar e levar a cair.
Edwards: 8,5 Excelente corrida e resultado para quem partiu uma clavícula à uma semana. Salvou a honra da Yamaha e rodou muito bem , sem se dar muito por ele, mas lá acabou no pódio.
Hayden: 7,5 Esteve bastante bem nos treinos e na corrida, apesar de alguns erros terminou como o melhor piloto Ducati e volta a mostar que a Ducati não se dá mal à chuva. Os seus melhores resultados foram à chuva, mas pareceu-me muito mais à vontade com a Ducati. Conseguiu ainda efectuar a melhor volta, já perto do final.
Bautista: 7,5 Alvaro demonstrou que está muito melhor fisicamente e voltou a mostrar o seu talento com o melhor resultado da época. Gosto do piloto o Espanhol e acho que com a moto que depõe era difícil fazer melhor.
Rossi: 4 Foi a decepção da corrida e o resultado não espelha o desastre que foi o fim-de-semana para o nove vezes campeão do mundo. Nos treinos esteve sempre a “milhas” dos melhores e em corrida voltou a rodar muitíssimo lento (demais), quando se esperava que a chuva o ajudasse a ser mais rápido. Um Gp sem norte e penso que começa a acusar falta de confiança com a sua Ducati e algo desanimado por não conseguir resolver os problemas com a Ducati. Um osso bem mais difícil de roer do que esperava.
Abraham: 7 Muito bem nos treinos e numa corrida em condições tão severas, efectuou uma corrida muito boa. O “filho do papá” mostra que merece estar na grelha de MotoGP e que tem talento.
Elias: 6 Bastante melhor, a chuva e o novo quadro de 2011 parecem ter ajudado bastante a sua performance. Pelo menos saiu de último que tinha sido até aqui o seu lugar. Vamos ver se consegue manter, já que no passado em MotoGP era capaz de fazer o melhor num Gp e do pior no seguinte.
Ayoama: 5 O Japonês nunca impressiona, mas acabou a corrida, num circuito onde se magoou na coluna o ano passado.
Capirossi: 6 Conseguiu terminar nos 10 primeiros, mas também numa grelha tão parca, não começa a ser difícil. De qualquer maneira, este resultados podem servir de motivação para o resto da época.
Puniet: 4 Não esteve bem, mas pelo menos terminou uma corrida e para quem estava lesionado e em risco de não correr, foi importante terminar.
Lorenzo: Esteve bem nos treinos, mas cometeu um erro na corrida e pagou caro com a queda. Felizmente não se lesionou, mas perdeu o comendo do campeonato. Acho que ficou nervoso por não conseguir ultrapassar Dovi que o levou a ultrapassar os limites e cair. Um erro que não acenta muito bem no campeão, mas como todos nós também é humano e erra.
Spies: Caiu praticamente ao mesmo tempo que Lorenzo, criando um grande revés para a Yamaha. Ficou algo lesionado nas costas, mas deve estar ok para o próximo Gp.
Simoncelli: Mais uma vez Marco não terminou uma corrida. Ninguém duvida da sua rapidez, mas em corrida deixa-se sempre entusiasmar demasiado e volta a acabar a corrida na gravilha. Penso que tal como Lorenzo fiou desconcentrado por não conseguir ultrapassar Dovizioso. Tem de entrar com muito mais calma nas corridas, talvez uma massagem relaxante ou um banho frio antes da corridas seja boa ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário