Acho quenão surpreende ninguém que Stoner tenha sido o mais rápido no primeiro dia de testes em Jerez. O Australiano continua a mostrar a sua rapidez, mas não consegue ainda ter a consistência de Lorenzo. Casey apenas conseguiu saltar para a frente da tabela de tempos no final do dia. Lorenzo e Pedrosa foram os mais rápidos durante quase todo o dia e Jorge continua a ser o senhor consistência. Mantém um optimo ritmo e mostra-se contente com o a sua Yamaha. Ficou em segundo.
Em terceiro, surge Pedrosa e embora tenha alguma trabalho a fazer, está com um bom ritmo. O pequeno espanhol estreia aqui um novo capacete, com uma pintura praticamente (ou pelos menos para mim) igual à pintura de Hayden, quando foi campeão do mundo. Surprestição? Penso que apenas coincidência.
Spies fecha os quatro primeiros, que como sempre estão ocupados pelas Hondas e Yamahas oficiais. Ambas as marcas já têm o desenvolvimento das suas motos feito, não tendo nada de novo para testar, apenas estão a afinar pormenores.
Crutchlow continua a dar muito boa conta de si e foi quinto a menos de um segundo de Stoner. Atrás do piloto Inglês, aparece a primeira Ducati oficial de Hayden, já a cerca de 1,3s. O piloto Americano está mais recuperado, e está finalmente a conseguir fazer uns testes "normais, mas ainda com alguns problemas.
Bautista, sofreu uma pequena queda logo pela manhã, sem problemas e continua a sua fase de habituação a sua nova moto. O espanhol ficou na frente de Andrea Dovizioso que hoje fez anos, mas encontrava.se algo combalido físicamente e não fez melhor que o oitavo posto. Mesmo assim ficou na frente da Ducati oficial de Rossi, que está a uma eternidade, quase 1,8s. O Italiano continua a queixar-se dos eternos problemas na frente da moto. Caso não melhore neste testes, ou há uma grande reviravolta no inicio da temporada, ou este ano poderá não ser diferente do ano passado. Não sei se nãi haverá aqui algum esconder o jogo e espanta-me ver Rossi e meio segundo de Hayden.
Bradl ficou logo atrás de Rossi e seguido de muito perto pela primeira CRT de De Puniet, que está com um desempenho ímpar para a sua moto. Ficou na frente das duas Ducatis de Barbera e Abraham.
Amanhã há mais...
Aqui ficam os tempos:
01- Casey Stoner – Repsol Honda Team – Honda RC213V – 1’39.146 (54 voltas)
02- Jorge Lorenzo – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.273 (76)
03- Dani Pedrosa – Repsol Honda Team – Honda RC213V – + 0.433 (60)
04- Ben Spies – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.838 (71)
05- Cal Crutchlow – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 0.984 (74)
06- Nicky Hayden – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP12 – 1.366 (77)
07- Alvaro Bautista – San Carlo Honda Gresini – Honda RC213V – + 1.399 (56)
08- Andrea Dovizioso – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 1.519 (46)
09- Valentino Rossi – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP12 – + 1.774 (64)
10- Stefan Bradl – LCR Honda – Honda RC213V – + 1.837 (64)
11- Randy De Puniet – Power Electronics Aspar – ART GP12 – + 1.869 (39)
12- Hector Barbera – Pramac Racing Team – Ducati Desmosedici GP12 – + 2.242 (72)
13- Karel Abraham – Cardion AB Motoracing – Ducati Desmosedici GP12 – + 2.457 (71)
14- Aleix Espargaro – Power Electronics Aspar – ART GP12 – + 3.147 (59)
15- Franco Battaini – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP12 – + 3.257 (72)
16- Colin Edwards – NGM Mobile Forward Racing – Suter BMW – + 3.316 (56)
17- Michele Pirro – San Carlo Honda Gresini – FTR Honda – + 3.509 (49)
18- Danilo Petrucci – CAME Iodaracing Project – Ioda TR003 – + 3.604 (39)
19- Mattia Pasini – Speed Master Team – ART GP12 – + 3.860 (59)
20- Yonny Hernandez – Avintia Racing – FTR Kawasaki – + 4.291 (49)
21- James Ellison – Paul Bird Motorsport – ART GP12 – + 4.331 (61)
22- Ivan Silva – Avintia Racing – FTR Kawasaki – + 4.879 (60)
Sem comentários:
Enviar um comentário