O Gp da Austrália é já este fim-de-semana no maravilhoso circuito de Phillip Island. Pessoalmente acho um dos melhores circuitos do mundo, senão mesmo o melhor. O mesmo acontece com a maioria dos pilotos. Todos gostam do traçado, bastante belo, rápido, com muitas curvas velozes, mas onde por vezes o vento e frio dificultam a vida dos pilotos. Está muito frio, cerca de 9º, mas as previsões apontam para melhorias durante o evento.
Um circuito onde Marquez pode sagrar-se campeão do mundo. Mas a vitória está totalmente em aberto, já que o dominador do circuito, o local Stoner que abandonou e deste modo dá oportunidade aos outros de aqui vencerem.
Em teoria as baixas temperaturas vão favorecer as Yamahas e Lorenzo é bom neste circuito e com certeza tudo fará para ganhar e adiar o festejo do titulo a Marc. O rookie vai tentar, mas sem arriscar em demasia. Espera-se, já que Marquez não é de se ficar. Como se viu em Sepang, onde sofreu uma grande luta de Lorenzo, mas Marc ganhou a luta com Lorenzo. Jorge bem tentou fazer de tudo para não deixar passar Marquez, esteve bastante agressivo e chegaram inclusive a tocar-se. Nada demais para Marquez, mas foi um pouco triste Lorenzo não assumir o toque. Todos o viram e não fica bem ao campeão do mundo tentar negar.
Mas toques à parte e dos quais se fala em demasia, estão reunidas condições para uma grande corrida. Além das luta entre Lorenzo e Marquez, Pedrosa vai tentar ganhar, aliás vai tentar ganhar todas as corridas até ao final e não tem pressão sobre ele. Valentino Rossi está cada vez mais chegado aos homens da frente, espera pelo menos lutar e conseguir um pódio. Pódio que lhe falhou em Sepang, mas não impediu de homenagear Marco Simoncelli no circuito Malaio.
Bradl partiu um pé em Sepang, mas vai tentar correr.
Na Ducati, como sempre nada de novo e paira a dúvida se Hayden vai utilizar um motor novo e sair das boxes, pois já atingiu o limite de motores, depois de rebentar o seu ultimo motor em Sepang.
Com o motor novo ou velho, uma corrida fácil não esperada e para já, em condições normais, um oitavo posto é o melhor que podem aspirar os homens da marca de Bolonha.
A Ducati apostou em trazer o homem forte da Aprilia, Gig Dall`Igna para dar um novo rumo à marca. É um homem com provas dadas, mas acho que ja vem tarde. Milagroso não o conheço e acho que foi um grande erro trazerem o Alemão Gobemeier para liderar a equipa de MotoGP. É essencialmente um homem dos automóveis. Quando já Yamaha e Honda têm a versão 2014 bem desenvolvida, a Ducati continua numa incógnita embora possam ter agora a pessoa certa o ano de 2014 pode ser outro ano de investigação e em que os resultados não surgem. Têm de arrepiar caminho urgentemente, já que o patrocinador Phillip Morris não está pelos ajuste e parece que seguraram o patrocínio por um fio.
Falando agora do nosso Miguel Oliveira, que efectuou uma corrida fantástica em Sepang. Depois de falhar completamente a partida, fez uma corrida à Marquez e terminou em terceiro, colado aos das frente. Com alguns pilotos a pensar no titulo, Miguel não tem essa pressão e pode novamente voltar a surpreender. Todos lhe reconhecem o valor e talento. Fosse ele Espanhol e tivesse uma KTM e certamente estava a lutar pelo titulo.
Um fim-de-semana a não perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário