segunda-feira, 21 de junho de 2010
Silverstone 2010: 0 a 10
Corrida : 8 Embora sem luta pelo 1º lugar. Gostei de ver, numa classe com 15 pilotos, cinco em luta pelo pódio. Valeu por isso a corrida. Além de Rossi, também Ayoama vai ficar de fora umas corridas devido a uma queda no warm-up. Assim ficam apenas 15 pilotos na grelha de partida, o que indica que para pontuar basta a um piloto terminar a corrida. Nunca foi tão fácil pontuar na classe rainha do motociclismo.
Lorenzo: 9 Fim-de-semana perfeito para o principal candidato ao título mundial. Depois de obter a primeira pole do ano, na corrida imprimiu um ritmo extremamente veloz e só o viram no final da corrida. Não lhe dou nota máxima porque não esteve envolvido em luta directa, mas esteve sempre ultra veloz nesta pista.
Dovizioso: 8+ Um piloto em crescendo constante, só lhe falta uma vitória. Esteve muito bem e foi o vencedor atrás de Lorenzo. Ganhou a luta pelo 2º lugar, a luta por o melhor piloto Honda e subiu ao 2º lugar do campeonato, prometendo já luta pelo título com Lorenzo. De qualquer maneira ainda tem de crescer um bocado para atingir o nível de rapidez de Lorenzo. A seguir com atenção.
Spies: 9- A surpresa do fim-de-semana. O piloto texano depois de protagonizar mais uma queda nos treinos, efectuou uma corrida inteligente e madura, poupando-se para o final e roubou o 3º lugar Hayden na ultima volta sem dar hipótese a Hayden de responder. Já tinha comentado que iria fazer uma boa corrida, dada a sua grande capacidade de adaptação a circuitos novos, mas subir ao pódio surpreendeu ate o próprio piloto. Parabéns
Hayden: 8- Boa corrida, esteve sempre nos lugares da frente, mas deixou-se bater por Spies na última volta. De novo, não conseguiu subir ao pódio, mas de novo foi a melhor Ducati.
Stoner: 7 De novo aquém das expectativas. Péssimo arranque, mas conseguiu encetar uma boa recuperação ate 5º lugar. Continua a estar longe do esperado e tarda em brilhar esta época.
Puniet: 7+ Excelente desempenho nos treinos, ao obter o 2º tempo, lutou durante quase toda a corrida pelo pódio, mas acabou por andar para trás no final da corrida. Contudo, não me parece um piloto que faça uma corrida constante, é algo estranho, parece que não efectua um volta igual, parecendo por vezes descontrolado, e que vai sempre no fio da navalha.
Simoncelli: 7 Boa corrida para o italiano, aguerrido em luta com outros pilotos e parece cada vez mais à vontade com a sua Honda. Piloto a crescer e talvez mais para o fim do campeonato faça melhor que este bom 7º lugar.
Pedrosa: 6 Depois de duas quedas nos treinos, acho que não estava na melhor forma física e que os níveis de confiança não estavam em alta. Desilude e para quem quer lutar pelo campeonato, deu aqui um passo atrás nas suas aspirações. Mais uma vez demonstra que roda muito bem quando sozinho.
Edwards: 6 Finalmente consegui entrar no top 10, mas mais uma vez continua a não impressionar este ano. Alias, está muito longe da sua forma em Motogp. Continua a ser o pior piloto Yamaha, mas fala-se que irá substituir Rossi na Yamaha oficial.
Espargaro: 7 De novo a fazer o que se esperava e a ficar dentro dos 10 primeiros. Teve um bom desempenho nos treinos e conseguiu ser o primeiro do último grupo de pilotos.
Barberá: 6 Também não fez muito este fim-de-semana e na corrida, fez o que tinha de fazer, terminar.
Bautista: 6 A recuperar de uma clavícula partida, e aos comandos de uma Suzuki pouco competitiva, não se pode pedir muito mais ao piloto Espanhol.
Kallio: 5 Outro piloto que ainda não está bem fisicamente, mas ficar constantemente em ultimo, deixa transperecer que está longe da sua melhor forma.
Capirossi: 3 Mais uma queda para a colecção. Péssimo ano para o simpático piloto, que está mortinho por sair da Suzuki. O seu manager, Pernat, já anda a oferecer os seus préstimos para o ano, mas se quer continuar em Motogp, tem de mostrar resultados. Embora seja um piloto talentoso, penso que está farto da falta de competitividade da Suzuki e se tiver oportunidade não hesitará em abandonar a Suzuki.
Melandri: 2 Depois do crescendo de resultados, caiu na primeira volta. Penso que foi uma queda muito prematura e demonstrou algum nervosismo. Espera-se melhor para as próximas corridas.
Ayoama: O discreto piloto japonês não chegou a correr devido a uma aparatosa queda nos treinos e deve de ficar no “estaleiro” durante algum tempo com uma fractura da vertebra T12.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pedrosa: a eterna decepção. Notaram como todas as Hondas melhoraram depois que o HRC parou de escutar o Pedrosa e passou a ouvir mais o Dovizioso ??
O Dani não consegue nem acertar a sua moto, que dirá a dos outros pilotos.
Enviar um comentário