Dani Pedrosa venceu extraordinariamente a melhor corrida do ano. Ainda não tínhamos assistido este ano a uma corrida com tantas lutas, com tantos pilotos. E o Espanhol Pedrosa merecia esta vitória. Colocou para trás as lesões e ajudado por um circuito onde se dá bem, ganhou e mostrou que este ano têm de contar com ele. Na partida saltou como uma seta para a frente, mas pela frente andaram Stoner, Lorenzo e Dovizioso.
Andrea atrasou-se e envolveu-se na luta pelo quarto lugar com Simoncelli e Spies. O piloto Americano ainda consegiu roubar a posição a Simoncelli que assim terminou em sexto.
Mas a luta pela vitória passou-se entre Stoner, Pedrosa e Lorenzo. Os três andaram sempre juntos, mas Dani passou para a frente a poucas voltas e não mais largou a liderança. Uma vitória mais que merecida pelo que tem sofrido nos últimos tempos, sem culpa. Este ano se não fosse a sua lesão, estaria a lutar taco a taco com Stoner e Lorenzo.
Lorenzo que roubou a segunda posição na ultima curva a Stoner e o Australiano perdeu pontos infantilmente, já que não soube defender a sua posição e claro que Jorge aproveitou.
Mais para trás houve igualmente lutas e pelo sétimo posto, lutaram Hayden, Bautista e Rossi. O piloto Espanhol esteve muito veloz e conseguiu um excelente sétimo. É bom voltar a ver a Suzuki mais competitiva e mais acima da tabela de classificação. Bautista lutou de igual para igual com dois campeões do mundo e ficou na frente das duas Ducatis.
Pelos campos da Ducati, os ventos não são auspiciosos e Hayden não consegiu melhor que o oitavo, com Rossi em nono, mas a efectuar uma magnifica corrida, para quem partiu da 16 posição. Foi o piloto que mais ultrapassagens efectuou, mas a classificação não deixa de ser péssima e é completamente estranho ver o piloto a lutar com a Suzuki por um lugar. Acabou a 27 segundos de Pedrosa, uma eternidade e ainda hoje o piloto Italiano vai decidir quando vai voltar à GP11 e desistir do fiasco que tem sido a GP11.1.
Boa corrida de Barbera, que depois de uma saída de pista ainda conseguiu recuperar até décimo primeiro.
Stoner continua a liderar, mas apenas com 15 pontos de vantagem. O mundial continua totalmente em aberto, e isto quando atingimos o meio da êpoca.
1 comentário:
Bem a corrida em si foi a melhor da temporada a meu ver, está melhorar um pouco e o Pedrosa vem baralhar um pouco as contas, mas é bom para que isto não seja só Stoner e Lorenzo, a minha Suzuki têm se portado razoavelmente bem e parece me que vai fazer ligeiramente melhor, agora Rossi e talvez por arrasto Hayden já se tornou complicado fazer um raciocínio claro, se existiu trafulhice ou se estão no caminho certo ou não, eu como seguidor atento penso que já passou para o ridículo e humilhante, o discurso parece o da Suzuki: a mota é boa, depois já não é tão boa, falta isto falta aquilo, o setup só só saiu para a corrida e na próxima vai ser melhor,etc etc mas no caso da Suzuki deram uns passos em frente a Ducati tá perdida, o conceito de vamos arredondar aqui e ali e melhora aqui e piora ali um pouco é discurso e empenho de fracasso agora um discurso para uma equipa como a Ducati e Suzuki deveria ser um pouco mais virado para trabalhar para ser a referencia e ai sim talvez construam motas para vencer a sério, no caso Rossi olhando para os treinos e corridas, é notório que ele não desaprendeu a andar de mota, porque se se olhar para o resultado dos treinos e das corridas vê se bem a diferença se ele arrancasse apenas na 2º fila já faria toda a diferença, não sei se ganharia talvez sim talvez não, mas que Rossi a arrancar da 1º ou da 2º fila seria outra história seria, na corrida de Sachsenring rodou quase sempre no mesmo segundo que os da frente vamos ver em Laguna Seca mas acho que o Saca Rolhas vai dar muita dor de cabeça na frente da mota vamos ver.
Enviar um comentário