segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lorenzo quer limitar a velocidade das MotoGP

Jorge Lorenzo parece preocupado com a velocidade máxima das actuais MotoGP. Sabe-se que as actuais motos afloram os 350Km/h e pelos vistos Lorenzo não se sente muito à vontade a essa velocidade. Diz que é raro acontecerem quedas a essa velocidade em rectas, mas a acontecer serão bastante perigosas. 320Km/h é mais que suficiente para o espectáculo ( A 100Km/h, será ainda mais seguro, não?). Isto apesar de admitir que não haverá muita diferença de cair a 320K/h ou 350Km/h.
Sabemos que as Yamahas nunca foram conhecidas pela sua elevada velocidade máxima, mas acho caricato e completamente absurdo limitar a velocidade na categoria que é o expoente máximo da competição. A começar assim, porque não limitar a velocidade a 140Km/h nas rectas e 80km/h nas curvas, onde mais acidentes acontecem??? Se programassem as motos para andar sozinhas e os pilotos ficassem apenas em cima delas para as fotos, seria mais seguro? Concordo que será estrato esférico andar a 350Km/h, mas há 30 anos atrás seria bem mais perigoso dar 200km/h com as motos da época, bastante limitadas em termos de pneus, quadros e travões, do que 350Km/h com as motos de hoje.
É que já este ano vimos bastante pilotos quase a crer que os pilotos só ultrapassassem em certas condições (só falta sinalizar) e se começamos limitar todas a liberdade existente, não será bom presságio para o espectáculo....

Sem comentários: