quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sepang 3º dias de testes: Stoner sem surpresas

Sem surpresas, Casey Stoner foi o mais rápido destes testes e continua num ritmo à parte de todos os outros. Tudo indica que deve ter resolvido, ou pelo menos minorado os problemas de vibrações que tinha. Nem precisou de rodar nos 3 dias e tudo correu bem, voando já para a Suíça, junto da sua esposa e aguarda a chegada do primeiro filho.
Lorenzo foi o melhor dos outros, mas a cerca de 0,6s de Rolling Stoner.
Os pilotos estavam já um pouco cansados, devido ao aumento de peso da moto, do calor e do aumento de prestações das motos. As 1000cc são bastante mais exigentes em termos físicos.
Este último dia foi encurtado, devido à chuva no fim do dia, mas todos os pilotos melhoraram os tempos. Como é normal, tentaram rodar mais depressa no último dia.
A Yamaha trabalhou bem no defeso, mas ainda precisa de mais qualquer coisa para estar junto da Honda. Lorenzo rodou bem, testou muita coisa e estava satisfeito no final. Spies foi o quarto, apesar de uma queda e foi o último piloto que ficou a menos de 1 segundo do tempo de Stoner. O piloto acabou mais cedo para descansar, o que indica que deve ter terminado o trabalho que tinha para fazer.
Pedrosa ficou entre os pilotos da Honda e continuou hoje a testar dois chassis, para ver por qual de decide, mas mostrava um sorriso na cara no final.
Rossi e a Ducati ficou atrás das Hondas e Yamaha e de novo a diferença aumentou e ficou nos 1,2s. Mas isso em relação a Stoner, porque em relação ao melhor dos outros, Jorge Lorenzo, a diferença é de cerca de 0,6s. Não é óptimo, mas o Italiano mostrava-se satisfeito com a sua performance, sobretudo com a frente da moto. Sente-se agora muito mais à vontade e seguro com a Ducati. Parece-me bastante positivo o primeiro teste desta nova Ducati. Há muito trabalho, sobretudo na electrónica e aceleração, mas pelo menos sabem onde se focar para melhorar. Hayden, rodou novamente pouco, 16 voltas devido às dores e foi décimo, mas mostrava-se alegre com a nova montada.
Barbera foi sexto atrás de Valentino, bastante perto de Rossi, mas não se sabe se o tempo foi feito a reboque de Vale, como aconteceu ontem.
Crutchlow baixou na tabela de tempos e ficou a 1,5s de Stoner, ou seja a menos de 1s de Lorenzo. Nada mau. Dovizioso ficou logo atrás e melhorou bastante em relação ao seu colega. Continua maravilhado com a estabiliadade de travagem e entrada em curva faz Yamahas, mas queixa-se da saída, que é o ponto forte das Hondas.
Bautista continuou o trabalho de adaptação à Honda, a sua nova equipa e novas suspensões.
De novo e como esperado, Edwards foi o melhor das CRTs, mas a uma eternidade, 5 segundos. Isto para não falar nas outras com as Avintia Racing a 10 segundos. Ou seja numa corrida em cerca de 15 voltas estavam a ser dobrados. Elucidativo.

Classificação 3º dia:
1 Stoner C.Repsol Honda Team 1:59.607
2 Lorenzo J.Yamaha Factory Racing +0.591
3 Pedrosa D.Repsol Honda Team +0.649
4 Spies B.Yamaha Factory Racing +0.888
5 Rossi V.Ducati Team +1.217
6 Barbera H.Pramac Racing Team +1.322
7 Crutchlow C.Monster Yamaha Tech 3 +1.501
8 Dovizioso A.Monster Yamaha Tech 3 +1.650
9 Bautista A.San Carlo Honda Gresini +1.777
10 Hayden N.Ducati Team +2.122
11 Bradl S.LCR Honda +2.287
12 Abraham K.Cardion AB Motoracing +2.611
13 Nakasuga K.Yamaha Factory +2.727
14 Battaini F.Ducati Team +3.426
15 Edwards C.NGM Mobile Forward Racing +5.115
16 Silva I.Avintia Racing +8.618
17 Pietri R.Avintia Racing +10.033
18 Torres J.Avintia Racing +10.577

Sem comentários: