segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O MotoGp volta a Sepang

Amanhã, terça-feira, as principais equipas de MotoGP voltam a rodar no circuito Malaio de Sepang. Mais três dias de treinos, onde as marcas e pilotos vão voltar a tentar melhorar as suas máquinas. Dado que não passou muito tempo desde os últimos testes, não se vai nada de novo.
No campo da Honda, a moto parece estar pronta para correr. Apenas o chattering, devido aos novos pneus, com uma carcaça mais macia da Bridgestone,  aflige os pilotos e não sendo um problema de fácil resolução, também não parece retirar muito tempo aos seus pilotos, principalmente Stoner.
A Yamaha também foi "brindada" com este problema, mas a marca está muito mais perto das Hondas e todos os seus pilotos rodaram bem. Lorenzo estava muito contente com a sua moto. Dovizioso vai estar muito melhor fisicamente e isso deve-se traduzir nos tempos.
Na Ducati, respira-se entusiasmo e esperança. A nova moto agradou a Rossi e apesar de não padecer de chattering, a marca ainda tem um longo caminho a percorrer com a sua novissíma moto. Valentino queixou-se de pumping, o bambolear da traseira sob aceleração. Problema que o ano passado tinham resolvido, mas continua a ser muito mais fácil pilotar com esse problema, do que com a a antiga mota com uma "frente de madeira". Um novo pacote de electrónica vai estar disponível para Rossi e Hayden, vamos ver se resolvem mais um problema e ficam mais perto das Yamahas. Hayden, vai estar em melhor forma, mas ainda assim, muito longe do ideal.
Colin Edwards e a sua CRT vai testar melhoramentos na electrónica e tentar igualmente os problemas de chattering. Vamos esperar que o Americano não fique novamente a uma eternidade.
É já daqui a poucas horas que voltamos à acção....

Sem comentários: