Marc Marquez, o jovem Espanhol, quanto a mim um verdadeiro fenómeno do motociclismo, tem tido uma carreira mais que brilhante. Campeão de 125cc, com corridas memoráveis, subiu este ano à classe de Moto2 e depois de uma mau arranque de campeonato, está até ao momento a efectuar uma inacreditável temporada. Sempre com corridas verdadeiramente fabulosas, é um regalo ver o jovem Marquez correr. Mais uma vez, é o futuro do MotoGP e tem tudo para ser um dos maiores. Neste momento acho que as corrida de Moto2 são de cortar a respiração e as mais emotivas do mundial. Marquez tem estado imparável nesta segunda metade do campeonato, e o seu valor não passa despercebido às marcas.
Desde sempre, apoiado fortemente pela Repsol e Caixa Catalunya, fala-se já em subir a MotoGP em 2012. Como recompensa pela sua prestação a Honda vai permitir-lhe um teste com a Honda de 2012, depois de última corrida de Valência.
Ainda nada é certo e o piloto diz ainda nem pensar em MotoGP, mas é justo pensar que se for campeão a Honda faria bem "dar-lhe" uma moto.
Em meu entender Marquez, quer seja campeão ou não de Moto2, deveria já subir de categoria e conduzir uma 1000cc para o ano.
Como é sabido, para o ano as motos de MotoGP vão ser 1000cc e como tal vai ser uma novidade para todos os pilotos. Marc poderia aproveitar isto e aprender o MotoGP. Ficar em Moto2 é dar um ano de vantagem aos seus adversários e atrasar um ano. É certo que é bastante jovem, mas tem mais a ganhar em subir de categoria.
O facto de a Honda estar a oferecer-lhe um teste é um sinal de inteligência em segurar e forçar um grandioso ( Fabuloso e um autêntico fora de série, não me canso de o dizer) e jovem piloto debaixo da sua asa.
A ver vamos o que o futuro nos dirá, mas até lá não percam as corridas de Moto2 e atentem só ao número de pilotos que acabam a corridas, com marcas de pneus de outros pilotos nos fatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário