Aqui fica a noticia avançada pelo site do piloto e posterior esclarecimento.
O primeiro piloto português da história do motociclismo a participar a tempo inteiro no campeonato do Mundo de Moto GP, terminou a sua primeira temporada e já não participará na prova do Japão.
A equipa pela qual Miguel Oliveira corria – o Team Machado -, rescindiu unilateralmente o contrato que a ligava ao piloto até ao final da época de 2012. A referida rescisão colheu o piloto de surpresa, uma vez que sempre cumpriu integralmente o contrato assinado e em termos desportivos sempre deu o seu melhor.
Miguel Oliveira*
“Este fim-de-semana senti que algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de 6ª-feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me havia sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis do Team Machado me tivesse dito alguma coisa.
Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores pessoais, aos meus técnicos e aos meus fãs, que sempre deram o seu apoio, bem como ao Team Machado pela oportunidade de me deu, de poder ser o 1º português a participar neste campeonato”.
Embora já tenham chegado propostas doutras equipas para terminar esta temporada, as condições técnicas não dão garantias suficientes de ter uma participação competitiva. Assim sendo, o piloto e o seu responsável decidiram colocar um ponto final a esta temporada, deixando em aberto a possibilidade de aceitar alguma das propostas recebidas para a próxima época.
Esclarecimento:
Antes de mais quero agradecer todo o apoio que me continuam a manifestar, mesmo que, por vezes, alguns dos vossos comentários sejam um pouco exagerados.
Quero aqui deixar bem claro, que em nenhum momento Eu ou o meu Pai, o
meu representante, incumprimos o contrato com o Team Machado. Tomamos a
decisão de tornar publica a rescisão do contrato, pelo respeito que
todos voçes me merecem, bem como por respeito à decisão do Team Machado
que decidiu rescindir unilateralmente o contrato, impossibilitando-me de
participar no resto do campeonato, como pretendia.
Pelo meu lado, continuarei sempre a dar o meu melhor.
Aproveito para anunciar que vou ter o prazer de ser um dos primeiros
pilotos de motociclismo a testar uma das novas Moto 3, como o piloto de
testes da prestigiada equipa Monlau Competicion, iniciando o
desenvolvimento da nova Moto da categoria Moto3 , já na proxima 2ª feira
dia 26, no circuito de Albacete.
Obrigado a todos os que continuam a confiar em mim, como os meus patrocinadores pessoais. Até breve!!!
O que interessa neste momento é que Oliveira não vai terminar o seu primeiro mundial de 125cc, mas está já a preparar o mundial de 2012.
Espero e acredito que para o ano, Miguel vai dispor de melhores condições, para mostrar o seu real valor. Acho que pode ser um passo atrás para dar dois para a frente.
Boa Sorte e Força!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário