Marco Simoncelli vai estar presente em 2012 na mesma equipa deste ano, o team San Carlo Gresini. Ambos vão continuar o trabalho iniciado há dois anos em MotoGP. Vai ter apoio oficial da Honda na sua RCV213V, tal como este ano.
É precisamente no apoio que vai receber do HRC que existem algumas dúvidas. O HRC anunciou que iria diminuir o número de pilotos oficiais. Este ano tem quatro pilotos apoiados directamente, e para o ano estão garantidos Stoner e Pedrosa. O cerne da questão é onde vai ficar Dovizioso e com que apoio. O Italiano tem uma oferta da LCR Honda e da Yamaha Tech3. Dovi é um piloto rápido, consistente, mas bastante discreto e nunca demonstrou nada de extraordinário. Já este ano foi um problema ficar no team Repsol Honda. Contudo, tem este ano uma prestação bastante superior a Simoncelli.
Marco é um piloto que tem dado que falar e embora nem sempre pelas melhores razões, rapidez não lhe falta. Mas a sua personalidade atraiu milhares de fans e é já um ídolo em Itália e no mundo. Isto pesa na altura de suportar um piloto, pois o marketing para uma marca é um factor importante.
Quanto a Dovizioso deve tomar uma decisão depois do Gp do Japão e já tem em cima da sua mesa a proposta da Yamaha Tech3 e LCR Honda. Ainda para mais, tem surgido outro nome nas hostes da Honda: Marc Marquez, o jovem fenómeno, apoiado pela Repsol e Caixa Catalunya. Aqui começa a haver pessoas a mais para poucas cadeiras. Vamos ver onde vai cair Dovizioso.
Simoncelli por seu lado já está descansado e visto que é apreciado pelos Japoneses do HRC, vai testar já a Honda 1000cc de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário