Valentino Rossi voltou a experiementar mais uma Ducati, mais um chassi, na busca das sensações que lhe escapam desde o inicio.
O teste decorreu em Jerez e ao que parece com um quadro convencional em alumínio, similar aos da concorrência Honda, Yamaha e Suzuki. O teste foi completamente privado e poucas certezas há. A própria Ducati não abriu a boca em relação a ele e os jornalistas, certamente vão "bombardear" Valentino com perguntas. Vamos ver até que ponto se conhece alguma coisa.
Este foi o quinto chassi experiementado por Rossi. No teste The doctor efectuou saídas curtas de 5 voltas, o que indica que, ou tinham muitas partes para testar, ou estavam a testar algo muito radical, com muitos ajustamentos a fazer.
Fala-se que baixaram os tempos, para cerca de 1,39, o que representa um melhoramento e perto da pole de Stoner em 1.38,7. Isto parece muito bom, mas fontes proximas afirmam que Stoner com a Honda 1000cc baixou os tempos em cerca de 2 segundos. Ou seja, apesar de a Ducati ter aparentemente melhorado, ainda está a cerca de 2 segundos das Hondas.
Mas não se pode dizer que seja um mau início para uma mota estreada praticamente nesse dia. A Honda de 2012 tem um historial de desenvolvimento, e esta nova Ducati é totalmente diferente do até então conceito Ducati. Pelos visto pode ser um bom ponto de partida, ou pelo menos o melhor ponto de partida até agora.
O segredo continua e nem fotos há do teste. Que a marca de Bolonha não baixa os braços é verdade, mas os efeitos até agora são nulos. Não sei se vamos ver uma nova Ducati este ano, mas era bom que pelo menos encontrasse o fio condutor para 2012.
A ver vamos o que nos conta Valentino esta semana em Motegi.
Sem comentários:
Enviar um comentário