quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As diferenças da nova Ducati

Aparentemente igual por fora, a nova Ducati apresenta algumas diferenças visíveis. A primeira, surge a nível do depósito que parece mais curto, alto e tem umas reentrância para os avanços não baterem nele.
A segunda diferença surge ao nível das saídas de ar para refrigerar o motor, nos flancos da carenagem. Em vez de um grupo de cima a baixo com 3 saidas, agora a nova Ducati apresenta dois grupos com 2 saidas. Uma diferença maior apresenta-se ao nível do quadro. Parece que não é tão rígido na zona de ligação com o braço oscilante e mais pronunciado para trás.
Podemos ver outra alteração ao nível das curvas de escape. Na moto antiga, as curvas passavam por cima da trave do quadro e agora passam por baixo, tornando-se visíveil as curvas por baixo da carenagem que estápor baixo do banco. Já se fala que o depósito deve estar agora posicionado por baixo do banco, como as Hondas e Yamahas. O motor deve ter sido reposicionado mais atrás, centralizando as massas. Isto porque os radiadores não apresentam interrupções entre eles, como era apanágio na antiga, devido à cabeça do motor.




Muitas outras e alterações estão bem escondidas, mas por agora são as que a vista pode observar.

2 comentários:

David disse...

Também reparei e parece-me que a traseira da moto nova é mais curta.

Unknown disse...

todos foto de manziana blog
http://manziana.motocorse.com/blog/31631_Gp12_news.php