sexta-feira, 16 de julho de 2010

FÉRIAS


Caros visitantes e amigos, vou de férias até 2 de Agosto e infelizmente durante esse periodo não vou poder postar.
Marquem na vossa agenda, telemóvel, filofax, frigorifico, qualquer lado o dia 2, pois é o dia em que volto à carga aqui no MotoGpTeam para vos pôr a par de tudo deste apaixonante mundo. Até breve e boas corridas. Abraços

Sachsenring 2010: De 290 a 95 Km/h em 5,8s

Aqui fica como sempre a preciosa informação sobre o circuito e pontos de travagem do circuito da Alemanha.

Sachsenring 2010: Pedrosa domina FP1


Finalmente outro piloto que não Lorenzo obteve o melhor registo nos treinos de sexta-feira. Pedrosa esteve sempre muito rápido, assim como as Ducatis. Rossi efectuou bastantes voltas e conseguiu o 7º tempo, atrás de Lorenzo, que parecia estar adormecido e demasiado cauteloso. Parece que ficou nervoso e com medo do regresso de Rossi. Amanhã penso que vai voltar ao ataque.
Aqui ficam os tempos:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gp Sachsenring: Conferência de Imprensa


Decorreu hoje como é normal a conferência de imprensa que antecede os treinos de qualquer Gp. Rossi foi a estrela e todos queriam saber tudo sobre ele. Estiveram presentes Pedrosa, Stoner, Lorenzo e DeAngelis. Eis das algumas declarações dos pilotos.
Rossi:
"Imediatamente após o acidente os médicos disseram que poderia demorar cinco meses até eu voltar a estar em forma para voltar, talvez cinco meses para jogar futebol, mas eu só preciso de conduzir a moto. O sentimento em Misano foi bastante bom e o sentimento em Brno foi ainda melhor, por isso tomamos a decisão de voltar este fim de semana em Sachsenring. Estou em muito boa forma, mas penso que vai ser difícil percorrer a corrida completa. Estas duas corridas em Sachsenring e Laguna são muito importantes se estou de volta em boa forma para as últimas cinco ou seis corridas da temporada e tentar novamente ganhar. Meu ombro melhorou muito também, mas ainda há alguma dor . O ferimento na perna era pior, com certeza, mas acho que vai ser menos problemático na moto que o ombro."
Lorenzo:
Seria um prazer ganhar aqui, e vamos tentar, mas não há pressão e eu tenho que pensar um pouco no campeonato também. Será uma corrida difícil, a distância é a mesma de qualquer outro GP, mas vamos ter de completar 30 voltas aqui por causa do comprimento do circuito. Eu acho que todo mundo está feliz em ver Valentino de volta e da minha parte, estou ansioso para lutar com ele novamente."
Pedrosa:
"As duas últimas corridas não foram tão más, e esta pista tem sido boa para nós no passado. Estou ansioso para o fim-de-semana, embora o tempo parece estar um pouco instável".
Stoner:
"Estou animado para este fim-de-semana e para o resto da temporada, mas também estou ansioso para o que o futuro trará. Eu realmente não tenho sido capaz bater Jorge até agora nesta temporada, mas uma vez que a Vale voltou, então eu tenho certeza que ele vai dar-lhe mais luta!"
De Angelis:
"Esta é uma grande oportunidade para mim e eu gostaria de agradecer a equipa Interwetten e Honda por esta oportunidade. Farei o meu melhor para conseguir um bom resultado, mas vai ser difícil sem qualquer teste. Começando aqui em Sachsenring torna as coisas um pouco mais fáceis para mim, pois este é o meu circuito favorito".

Rossi recebe o Ok dos médicos para participar no Gp Alemanha


Valentino Rossi teve hoje "luz verde" dos médicos para poder participar no Gp da Alemanha este fim-de-semana. Visto pelo Dr. Huber Fischer, confirmou que o piloto Italiano está em forma para correr. Rossi estará presente hoje na conferência de imprensa. É o regresso do "Doctor" ao Mundial. Não é esperado que ganhe a corrida, mas talvez um lugar nos 5 primeiros possa estar ao alcance de Valentino. De qualquer maneira, vamos ver como reage o corpo do piloto à exigente condução de uma MotoGp.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rossi vai correr em Sachsenring


É oficial, Valentino Rossi vai correr este fim-de-semana na Alemanha. O exame médico hoje de manhã, com exames mais detalhados, deram luz verde para a participação no Gp da Alemanha. Valentino ainda será submetido a um exame médico pelos médicos do Mundial para poder participar na prova.
Rossi disse: "Estou muito animado. Eu senti-me bem na R1, mas eu sei que a minha M1 nesta pista vai ser diferente e difícil para mim, mas sinto falta da minha moto e minha equipa e quero tentar. Eu não posso esperar para ver todos e estar de volta ao paddock, eu estava cansado de ficar em casa! Wataru (Yoshikawa, ed) estará presente se houver um problema para que ele possa conduzir a moto."
Davide Brivio afirmou: "Valentino tem feito grandes esforços para estar pronto para corrida de Sachsenring neste final de semana. Ele realmente queria ir andar de M1, o mais rapidamente possível e, em seguida, trabalhou duro para tornar a recuperação mais rápida possível. Esperemos que um par de corridas seja suficiente para voltar a ser competitivo, mas é muito bom vê-lo conosco novamente. Jorge Lorenzo também ficou feliz com o retorno de Rossi."

Rossi decide hoje se corre em Sachsenring


Valentino Rossi vai decidir hoje depois de efectuar alguns exames médicos se corre ou não no Gp da Alemanha. Contudo, fala-se que vai mesmo correr e que a sua motorhome e o seu clube de fans já estão a movimentar-se em direcção a Sachsering. Ainda não há confirmação, mas Rossi também afirmou ontem: "Amanhã (hoje) tenho uma consulta e será importante. Se tiver formado um mínimo de calo ósseo, irei correr. Sinto-me bastante bem."
David Brivio, comentou que não houve e não qualquer pressão da Yamaha para o piloto correr. Simplesmente Rossi deseja muito voltar a correr.
Vamos aguardar por mais tarde para confirmar a noticia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Miguel Oliveira vence mais uma corrida no CEV


O jovem piloto, Miguel Oliveira, a correr no campeonato Espanhol de Velocidade na classe 125Gp, venceu mais uma corrida, a segunda, e está no comando do campeonato. Foi uma corrida dedidida ao fotofinish e Oliveira soma até ao momento 2 vitórias e dois segundos lugares, tendo 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
O jovem piloto da Costa da Caparica é a nossa esperança a ter um representante no Mundial de Velocidade. Valor, rapidez e vontade de trabalhar tem o piloto, agora se o campeonato correr de feição como tem corrido até aqui e com o devidos apoios, é provável que para o ano tenhamos um piloto Português no Mundial, na classe de 125cc.
No site oficial do CEV podem acompanhar melhor o campeonato:
http://www.cevbuckler.com/
e também no site oficial do MotoGp, podem ver gratuitamente o resumo e entrevista com o piloto Português. Para os menos informados, o camepeonato Espanhol é uma porta de entrada para o Mundial, dada a sua competividade, e não é pois de estranhar que este campeonato tenha destaque no site oficial do Mundial de Velocidade.
Entrevista:
http://www.motogp.com/en/videos/2010/2010+CEV+Buckler+Aragon+125cc+interview+Oliveira
Resumo corrida:
http://www.motogp.com/en/videos/2010/2010+CEV+Buckler+Round+4+Motorland+Highlights+125cc

Rossi - Ducati


Será que vamos ver esta imagem em breve? Digam se acham que sim ou não.

Video: Rossi em Brno

Aproveitem para ver o video enquanto a Dorna não o retira.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Decisão de Rossi adiada até 4ª feira



Valentino Rossi concluiu o teste em Brno, com um total de 46(o seu número) voltas efectuadas. O melhor registo foi de 1.59.1, a 0,6s do melhor tempo das Superbikes.
De qualquer maneira a decisão final ainda não foi tomada e só vai ser conhecida na próxima 4ª feira, depois do piloto efectuar mais exames para melhor avaliar a sua condição física. Rossi sente dores a partir da sexta volta e claro que ainda está longe da sua melhor condição. Mas mais importante foram as palavras de Rossi no final:
“Estou muito contente com a forma como correu, senti-me muito melhor que em Misano – na semana passada foi muito duro, mas senti-me melhor e passaram-se cinco dias entre os dois testes. Desta vez o meu joelho e ombro não doeram tanto. Agora temos de esperar para tomar uma decisão na quarta-feira, depois de mais exames médicos para saber se posso, ou não, correr na Alemanha. Fazer a corrida completa vai ser uma história diferente, mas ainda tenho mais uns dias para melhorar.
Era importante correr nas próximas duas jornadas para estar em boa forma para Brno (a 15 de Agosto) contudo, penso que vou ter de esperar até Misano (a 5 de Setembro) para estar totalmente competitivo.”
"Rodar com a YZF-R1 foi divertido, tenho de agradecer à equipa por ter preparado a moto para mim. Trabalhámos um pouco na minha perna antes de verificar a afinação da moto. Correu bem e consegui fazer alguns bons tempos por volta, foi uma forma de voltar à acção.”
Fiquem atentos, pois assim que se souber alguma coisa, a noticia vai ser logo dada aqui no MotoGpTeam.

Rossi rápido no teste em Brno





Valentino Rossi iniciou hoje mais um teste para auferir a sua condição física. O piloto utilizou a Yamaha R1 WSBK, mas desta vez utilizou os pneus Pirelli para melhor comparar os tempos obtidos. Rossi efectuou um serie de 11 voltas e depois mais 18. Perante uma temperatura de 33º e 61º no asfalto, praticamente igual às condições de ontem, quando se disputou a corrida de Superbikes, Valentino teve um bom desempenho e foi bastante rápido ao conseguir um tempo de 2.00.6 a cerca de 1 segundo do tempo de Crutchlow que efectuou 1.56.571. No final, Rossi falava da moto e não da perna ou ombro, o que é bom sinal. Mais noticias, mais tarde, depois do comunicado oficial. Para já aqui ficam em primeira mão as fotos mais recentes.

domingo, 11 de julho de 2010

Rossi vai fazer novo teste em Brno? - ACTUALIZAÇÃO


Alguns comentadores Italianos, um deles companheiro de motocross de Rossi, revelaram que Valentino vai estar em Brno amanhã para efectuar outro teste de condição física aos comandos de uma R1 WSBK. Pelos visto, Rossi quer efectuar outro teste privado, longe dos media Italianos antes de tomar a decisão final, se vai ou não estar presente em Sachsenring no próximo fim-de-semana.
Vamos aguardar.
ACTUALIZAÇÃO
Parece que Rossi vai mesmo estar em Brno amanhã(2ªfeira) entre as 14h e 17h aos comandos da R1 de James Toseland. Uma conferência de imprensa está agendada depois do teste.

Video: A história da Ducati em menos de 4 minutos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Stoner na Honda HRC é oficial


Foi anunciado hoje o que já se esperava. Stoner vai correr pela HRC na próxima epóca. O Australiano junta-se assim à marca com qual se estreou em 2006 na classe rainha.
O vice-Presidente da HRC, Shuhei Nakamoto, comentou:
“Estamos muito contentes por o Casey voltar à Honda no próximo ano. É claramente um dos pilotos de topo do MotoGP e vai trazer-nos importante velocidade e experiência à nossa equipa. Na formação de fábrica da Honda já temos dois fortes e experientes pilotos no Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, que estão a apresentar boas prestações e ocupam as segunda e terceira posições do Campeonato do Mundo de 2010. A HRC espera também manter estes dois pilotos no próximo ano – dando-nos aquilo que seria um alinhamento verdadeiramente formidável."
Nas hostes da Ducati, agradeceram a colaboração de Stoner durante estes 4 anos, onde obtiveram um titulo mundial em 2007.
O Director Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi disse
“Gostaria de agradecer ao Casey em nome dos nossos fãs e patrocinadores, mas acima de tudo em nome de todas as pessoas que trabalham na Ducati. As vitórias e emoções que nos deu foram prémio por todo o árduo trabalho e sacrifícios que fizemos. Nestes quatro anos juntos tivemos muitos bons momentos. Garantimos o Campeonato do Mundo em 2007 e a vitória em Mugello em 2009, dois momentos que nunca esqueceremos. Não encontrámos no Casey apenas um piloto incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa honesta e leal, é por isso que haverá sempre entre nós uma forte e sincera ligação, mesmo enquanto concorrentes.”
Quanto a Stoner disse:
“Tenho de agradecer à Ducati por me ter dado tão grande oportunidade de correr e vencer com eles ao longo dos últimos quatro anos. Eles arriscaram quando assinaram comigo no final de 2006 e ninguém me conhecia, mas com o trabalho em conjunto conseguimos ganhar o Campeonato, muitas corridas e lutar pelo título nas duas últimas épocas. Agora decidi seguir em frente e abraçar novos desafios no futuro, com diferentes obstáculos para ultrapassar, mas não me esquecerei destes anos com a Ducati e com as pessoas com as quais tive o privilégio de trabalhar em tão grande proximidade. Por isso, um grande muito obrigado à Ducati e todos os nossos patrocinadores com os quais partilhámos o sucesso enquanto atingimos grandes objectivos.”
Neste momento a Ducati apenas tem confirmado Hayden e perde assim o piloto principal. A grande questão é saber quem vai para o seu lugar. Fala-se de Rossi, mas nem Valentino, nem Lorenzo assinaram ainda pela Yamaha, pelo que deixa entender que as coisas estão longe de estarem resolvidas. Pode ser que existam surpresas no final.

Videos: Rossi em Misano

Aqui ficam mais uns videos do regresso de Rossi no circuito de Misano.
Num deles é entrevistado o pai de Rossi, que afirma ter dito a Valentino para voltar apenas para o ano ou até para não voltar, ao que Rossi respondeu que é impossivel deixar assim as motos. Depois diz que é possivel Rossi voltar já no Gp da Alemanha.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rossi conclui teste em Misano







Valentino Rossi terminou o teste em Misano para avaliar a sua condição fisica e a surpresa é continuar a ser a lesão no ombro que mais o afecta. Isto só vem confirmar a gravidade da lesão, que no inicio não deixou transparecer. Claro que a perna ainda está longe de totalmente recuperada, mas está a ter uma recuperação milagrosa. O Italiano efectuou um total de 26 voltas ao circuito a bordo de uma YZF-R1 WSB, divididas numa primeira série de 11 voltas com um melhor tempo de 1m41,000s e depois uma segunda de 15 voltas com um registo de 1m38,200s (tempos oficiosos). Rossi vai agora continuar com um programa de reabilitação alterado, devendo decidir próximamente se participa ou não no GP da Alemanha. O piloto disse:
"Fizemos este teste para compreendermos como é que temos de trabalhar a partir de agora e para vermos se conseguia rodar com uma moto. O teste foi positivo porque pelo menos consegui andar com a moto, mas uma corrida de MotoGP tem muito mais que um teste como este. Senti algumas dores no tornozelo, joelho e ombro, mas acima de tudo, faltou-me força no ombro e algum movimento no tornozelo. Gostava muito de correr em Sachsenring, mas ainda é muito cedo para dizer. Ainda temos 12 dias e temos de esperar para ver o quanto consigo melhorar a minha condição física nos próximos dias. Foi bom e muito divertido rodar com a Superbike hoje! Gostava mesmo de correr em Sachsenring, mas temos de esperar mais uma semana antes de tomarmos qualquer decisão."
Vamos esperar e é certo que todos o querem de volta o mais rapidamente possível, mas que volte a 100% e com capacidades de lutar pela vitória. Preocupante neste momento penso que é ainda a lesão no ombro e já que não tem nada a provar e a perder, que venha sem qualquer tipo de condicionantes.

Stoner na Honda, anúncio eminente


Parece que está por horas o anúncio de que Stoner vai correr pela Honda oficial no próximo ano. Isto levanta um problema a DOvizioso, pois Pedrosa continuará na Honda com o apoio da Repsol. Fala-se de a Homda formar uma equipa com 3 motos, mas nada é certo até agora. Vamos esperar para ver.

Rossi experimenta R1 em Misano



Trinta e dois dias depois do acidente, Valentino Rossi volta a passar a perna por cima de uma moto. A recuperação está a correr muito melhor que o esperado e Valentino vai hoje experiementar a Yamaha YZF-R1 WSB facultada pela Yamaha World Superbike Team à Fiat Yamaha Team. Este teste tem a finalidade de avaliar a real condição física do piloto Italiano e também para planear melhor a próxima fase de reabilitação.
Já se fala que o piloto pode voltar já na próxima corrida na Alemanha, tal a “milagrosa” recuperação de perna. Mas a recuperação do ombro lesionado de Rossi, não esta a correr tanto de feição e o piloto ainda sente dores e desconforto.
Vamos ver ainda hoje como corre o teste. Contudo, acho prematuro voltar ainda longe de estar 100% recuperado, mas a vontade de voltar deve ser muito.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

De Angelis volta ao MotoGp


O ex-piloto de motogp, Alex De Angelis, vai substituir o lesionado Ayoama, na Equipa Interwetten Honda, já na próxima ronda na Alemanha. Até agora o lugar e Ayoama tem sido ocupado por outro piloto Japonês, Akiyoshi, que dá por terminada a sua participação em MotoGp. Ayoama está recuperar bem, mas não deve de voltar antes do fim de Setembro.
O piloto de São Marino afirmou: "É uma oportunidade muito boa para mim e estou muito contente. É uma grande equipa e posso regressar ao MotoGP graças a esta oportunidade. Vou fazer quatro ou cinco corridas e tenho tempo suficiente para melhorar as afinações e as minhas sensações com a moto, pelo que talvez consiga bons resultados apesar de ser muito difícil. Vou dar o meu melhor para não desapontar a equipa. Gosto de todas as pistas que temos agora pela frente e fui bem sucedido em cada uma delas e estou desejoso por este novo desafio."

Catalunha 2010: de 0 a 10


Corrida: 7 Mais uma vez a corrida não teve grande história de lutas. Tudo parece que vai certinho e constante, houve trocas de posições basicamente por quedas e erros cometidos pelos pilotos, mas luta e ultrapassagens precisam-se urgentemente no Mundial. É isso que todos gostam de ver e é a falta disso que afasta as pessoas de acompanharem.
Lorenzo: 9 Mais um fim-de-semana quase perfeito para Jorge. Só não foi o mais rápido no warm-up, de resto dominou, embora com mais dificuldade. Na corrida beneficiou dos erros de Pedrosa, Stoner e principalmente de Dovizioso que acho que era o único com capacidade e ritmo para o passar. Depois da queda de Dovizioso, voltou a ser um passeio do Espanhol ate conseguir mais uma vitória e a dilatar a já larga vantagem pontual para 52 pontos.
Pedrosa: 7+ Fez uma magnífica partida, como sempre, mas falhou completamente a travagem para a 1ª curva (diz que ficou sem travões) e com este erro arruinou a corrida e viu-se no 9º lugar no fim de primeira volta. Depois disso teve muita pressa de se chegar na frente, mas já era impossível chegar ao 1º lugar. Aguentou muito bem a pressão de Stoner e nunca se deixou passar. Fazer segundo foi bom depois do erro inicial, mas continua a ver Lorenzo cada vez mais por um canudo e a possibilidade de conseguir o título cada vez mais remota.
Stoner: 7- Não fez uma grande partida, cometeu também ele um erro na travagem para a primeira curva e com isso borrou a pintura. Não consegui passar Pedrosa e não mostrou mais uma vez o andamento de anos passados. Parece que está pouco combativo, com falta de confiança e acomodado aos resultados. Ainda não vi brilhar este ano.

Puniet: 7+ Mais uma vez teve uma grande performance nos treinos e este 4º lugar foi bem festejado, mas ainda não foi desta que consegui o pódio. Parece que existe uma barreira que não o deixa chegar ao pódio. Talvez falta de confiança, mas este ano está a correr-lhe muito bem e pelo menos deixou de cair praticamente todas a corridas como era antigamente. Está muito mais consistente e forte, mas ainda não o suficiente para chegar ao pódio. Um pouco mais de confiança e fé ,e penso que está ao seu alcance o pódio.

Bautista: 8+ Surpreendente a corrida do Espanhol. Quinto lugar com uma Suzuki é de piloto. Ainda sem estar completamente a 100% da clavícula fracturada esteve muitíssimo bem nos treinos e muito melhor na corrida. Está de parabéns. Só espero que não seja um resultado isolado e que de novo voltem ao calvário que tem sido a história da Suzuki nos últimos anos.
Spies: 8- Mais um circuito novidade para o piloto Americano e mais um bom desempenho. Terminou muito próximo de Bautista e deu a entender que se ainda tivesse mais uma volta ou duas conseguia ascender ao 5º posto. De novo a confirmar todo o seu valor.
Capirossi: 8 Boa corrida para o veterano piloto Italiano. O melhor resultado nos últimos tempos, que poderá animar um pouco Loris, que está desesperado por conseguir outra moto para o ano que vem. Acho que a Suzuki não descobriu o ovo de Colombo tão rapidamente, mas pode ser que tenha dado um bom passo para ultrapassar alguns dos muitos e muitos problemas que têm.
Hayden: 6 Muito longe da competitividade que mostrou nos primeiros grandes prémios, aqui andou sempre sem norte e terminar em 8º é um mau resultado.
Melandri: 8 Com um ombro deslocado à cerca de uma semana, mais não de podia exigir a Marco. Não deve ter sido uma corrida nada fácil, dadas as dores e todo o calor que esteve durante o fim-de-semana. Mostrou mais uma vez que tem raça, é muito lutador e mereceu plenamente este 9º lugar.
Barbera: 6+ Corrida dentro da normalidade para este piloto e a sua corrida é mais por não ficar nos últimos lugares e conseguir pontuar.
Edwards: 4 Mais uma corrida, mais uma péssima prestação para o piloto Americano. Está completamente “fora” deste mundial, continua a acabar todas as corridas, mas nem se dá por ele na corrida. Muito mau este ano.
Kallio: 5 Outro piloto que basicamente tem terminado as corridas e pouco mais. Ainda lesionado, mas é uma sombra do piloto do ano passado. Deve de apresentar resultados se quer manter o seu lugar no ano que vem. Isto por um lado pode acrescentar-lhe mais pressão e ter um efeito nefasto. A ver vamos.
Akioshi: 6 Desconhecido piloto, apenas lhe é pedido que acabe as corridas, terminou e cumpriu o dever. Vai ser substituído nas próximas corridas, mas certamente foi uma boa experiencia.
Dovizioso: 4- Muito bem até cair. Considerava o piloto com mais chances de ganhar a corrida e estava a pressionar Lorenzo, mas acabou no “tapete”. Ainda teve força para pegar na moto e voltar à pista, que a meu ver é de louvar e aproveitou mais 2 pontinhos para o campeonato.
Yoshikawa: 5 Quarenta e dois anos de idade, à 8 anos fora das competições e apanhar com uma “brasa” desta, não foi uma corrida fácil. Terminou a corrida e mal conseguia andar no final, mas terminou. A sua corrida é de apenas terminar e recolher preciosas informações para o desenvolvimento da M1 de 2011. Penso que cumpriu o trabalho.
Simoncelli: 3 Não estava a fazer má corrida, mas foi incapaz de levar a moto ate ao fim. De qualquer maneira estava a andar razoavelmente.
Espargaro: 3+ Penso que Aleix acusou a pressão de estar a correr em casa e de querer mostrar serviço. Não andou mal nos treinos, mas sempre muito nervoso e a atalhar a pista. Na corrida voltou a atalhar quando lutava com Hayden, mas sofreu uma queda e era um piloto destroçado no final. Tem valor e rapidez, apenas necessita de ganhar “calo”.

domingo, 4 de julho de 2010

Catalunha 2010: Assim vai o Mundial

Catalunha 2010: Quem pára Lorenzo?


Mais uma corrida, mais uma vitória para Lorenzo. O que parecia que iria ser uma corrida aguerrida e ate pensava que o piloto espanhol não ia vencer, voltou a ser praticamente um passeio de Jorge. Muito ajudado, porque todos os seus mais directos adversários cometeram erros durante a corrida. Primeiro Pedrosa que saiu para a frente que nem uma bala, como é seu apanágio, mas ficou sem travões na primeira curva e falhou completamente esta e desceu para 9º na primeira volta. Mais tarde seria Stoner também ele a cometer um erro na travagem para a primeira curva. O único que andava colado a Lorenzo e que penso que tinha capacidade para ganhar a corrida era Dovizioso, mas também o Italiano cometeu um erro e caiu, deixando aberto o caminho para mais um passeio de Jorge Lorenzo. Mas temos de dar a valor a quem não comete erros e Lorenzo não os cometeu e a vitória é mais que merecida. Bom quarto lugar e muito festejado pela sua equipa de Puniet e excelente resultado para Bautista ao conseguir o 5º. O seu companheiro Capirossi foi 7º, o que não deixa de ser maravilhoso para a Suzuki. Melandri com um ombro deslocado também esteve muito bem.
Aqui fica a classificação:

sábado, 3 de julho de 2010

Catalunha 2010: De 330 a 120km/h em 6,2 segundos

Mais uma vez aqui aqui fica a informação referente à travagem neste exigente circuito da Catalunha. (Em Inglês)

Catalunha 2010: E a pole foi para...Lorenzo


Alta, muito alta a temperatura e também a sessão de qualificação para o Gp da Catalunha, com constantes alterações de posições entre os pilotos. Lorenzo mais uma vez conquistou a pole e Stoner ficou em 2º. Bastante descontente com os pilotos mais novos, o piloto Australiano queixou-se que não consegui fazer uma volta sem ter alguém a segui-lo. Puniet fecha a primeira fila da grelha, mostrando todo o seu potencial com pneus macios. Pedrosa, Spies e Dovizioso ocupam a 2ª fila. Surpresa na 3ª fila a Suzuki de Capirossi, Simoncelli e Bautista. As Suzukis realmente funcionam muito melhor com o tempo quente, ou pelo menos funcionam, mas contudo não será uma corrida fácil para os pilotos da marca Japonesa. Má prestação para Hayden em 11º e Espargaro que estava em 8º, desceu para 12º, depois de ver o seu tempo anulado por ter “atalhado” caminho entre duas curvas. Melandri com um ombro deslocado foi 14º e o substituto de Rossi foi último classificado.
Amanhã espera-se uma corrida mais aguerrida (esperemos) e o muito calor que se faz sentir irá ser um teste á condição física dos pilotos e pneus.
Aqui ficam os tempos: