sexta-feira, 9 de julho de 2010

Stoner na Honda HRC é oficial


Foi anunciado hoje o que já se esperava. Stoner vai correr pela HRC na próxima epóca. O Australiano junta-se assim à marca com qual se estreou em 2006 na classe rainha.
O vice-Presidente da HRC, Shuhei Nakamoto, comentou:
“Estamos muito contentes por o Casey voltar à Honda no próximo ano. É claramente um dos pilotos de topo do MotoGP e vai trazer-nos importante velocidade e experiência à nossa equipa. Na formação de fábrica da Honda já temos dois fortes e experientes pilotos no Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, que estão a apresentar boas prestações e ocupam as segunda e terceira posições do Campeonato do Mundo de 2010. A HRC espera também manter estes dois pilotos no próximo ano – dando-nos aquilo que seria um alinhamento verdadeiramente formidável."
Nas hostes da Ducati, agradeceram a colaboração de Stoner durante estes 4 anos, onde obtiveram um titulo mundial em 2007.
O Director Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi disse
“Gostaria de agradecer ao Casey em nome dos nossos fãs e patrocinadores, mas acima de tudo em nome de todas as pessoas que trabalham na Ducati. As vitórias e emoções que nos deu foram prémio por todo o árduo trabalho e sacrifícios que fizemos. Nestes quatro anos juntos tivemos muitos bons momentos. Garantimos o Campeonato do Mundo em 2007 e a vitória em Mugello em 2009, dois momentos que nunca esqueceremos. Não encontrámos no Casey apenas um piloto incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa honesta e leal, é por isso que haverá sempre entre nós uma forte e sincera ligação, mesmo enquanto concorrentes.”
Quanto a Stoner disse:
“Tenho de agradecer à Ducati por me ter dado tão grande oportunidade de correr e vencer com eles ao longo dos últimos quatro anos. Eles arriscaram quando assinaram comigo no final de 2006 e ninguém me conhecia, mas com o trabalho em conjunto conseguimos ganhar o Campeonato, muitas corridas e lutar pelo título nas duas últimas épocas. Agora decidi seguir em frente e abraçar novos desafios no futuro, com diferentes obstáculos para ultrapassar, mas não me esquecerei destes anos com a Ducati e com as pessoas com as quais tive o privilégio de trabalhar em tão grande proximidade. Por isso, um grande muito obrigado à Ducati e todos os nossos patrocinadores com os quais partilhámos o sucesso enquanto atingimos grandes objectivos.”
Neste momento a Ducati apenas tem confirmado Hayden e perde assim o piloto principal. A grande questão é saber quem vai para o seu lugar. Fala-se de Rossi, mas nem Valentino, nem Lorenzo assinaram ainda pela Yamaha, pelo que deixa entender que as coisas estão longe de estarem resolvidas. Pode ser que existam surpresas no final.

Sem comentários: