quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rossi conclui teste em Misano







Valentino Rossi terminou o teste em Misano para avaliar a sua condição fisica e a surpresa é continuar a ser a lesão no ombro que mais o afecta. Isto só vem confirmar a gravidade da lesão, que no inicio não deixou transparecer. Claro que a perna ainda está longe de totalmente recuperada, mas está a ter uma recuperação milagrosa. O Italiano efectuou um total de 26 voltas ao circuito a bordo de uma YZF-R1 WSB, divididas numa primeira série de 11 voltas com um melhor tempo de 1m41,000s e depois uma segunda de 15 voltas com um registo de 1m38,200s (tempos oficiosos). Rossi vai agora continuar com um programa de reabilitação alterado, devendo decidir próximamente se participa ou não no GP da Alemanha. O piloto disse:
"Fizemos este teste para compreendermos como é que temos de trabalhar a partir de agora e para vermos se conseguia rodar com uma moto. O teste foi positivo porque pelo menos consegui andar com a moto, mas uma corrida de MotoGP tem muito mais que um teste como este. Senti algumas dores no tornozelo, joelho e ombro, mas acima de tudo, faltou-me força no ombro e algum movimento no tornozelo. Gostava muito de correr em Sachsenring, mas ainda é muito cedo para dizer. Ainda temos 12 dias e temos de esperar para ver o quanto consigo melhorar a minha condição física nos próximos dias. Foi bom e muito divertido rodar com a Superbike hoje! Gostava mesmo de correr em Sachsenring, mas temos de esperar mais uma semana antes de tomarmos qualquer decisão."
Vamos esperar e é certo que todos o querem de volta o mais rapidamente possível, mas que volte a 100% e com capacidades de lutar pela vitória. Preocupante neste momento penso que é ainda a lesão no ombro e já que não tem nada a provar e a perder, que venha sem qualquer tipo de condicionantes.

Sem comentários: