quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Phillip Island 2010: Stoner o Canguru Australiano


Stoner dominou de fio a pavio a corrida de Phillip Island. Saiu disparado para a frente e impôs um ritmo impressionante efectuando uma corrida fantástica. Todos os pilotos tiveram problemas de aderência, mas Stoner voltou às afinações do ano passado na sua Ducati e resultou em cheio. Lorenzo foi um conformado segundo lugar. O único motivo de interesse da corrida foi a luta entre Rossi e Hayden. Valentino partiu do oitavo lugar na grelha, mas mais uma vez deu um show de ultrapassagens e conseguiu mais uma vez com uma ultrapassagem na última volta, assegurar o terceiro posto. Foi o seu 13º pódio em catorze participações em Phillip Island.
A corrida não contou com a participação de Pedrosa e Capirossi. O Espanhol optou por não alinhar visto ainda não estar em condições de efectuar uma corrida completa. Perde muita força no braço. Capirossi voltou a cair nos treinos e estirou um músculo e fracturou dois ossos do pé.
Dovizioso abandonou logo no início com problemas na direcção de sua Honda.
Spies voltou a ser o melhor rookie e Simoncelli andou junto ao Americano e obteve um bom sexto lugar. Espargago fez uma boa corrida e ficou em oitavo, atrás de Edwards. Bautista como era de esperar teve um pior desempenho com a sua Suzuki, que ainda não funciona em circuitos frios.
Aqui fica a classificação.

Sem comentários: