domingo, 10 de outubro de 2010
Sepang 2010: Rossi volta às vitórias e Lorenzo é Campeão do Mundo
Valentino Rossi arrebatou mais uma vitória, a 46º com a Yamaha, e foi uma magnifica corrida de Rossi. Partiu muito mal, na primeira volta era apenas 11º, mas encetou uma recuperação fantástica, até alcançar Lorenzo que já rodava em segundo atrás de Dovizioso. Depois Vale assumiu o comando da corrida, para abrir uma pequena vantagem, que se sumiu no final da corrida, com Dovizioso a voltar por momentos ao comando da corrida. Penso que Rossi teve de descansar depois do esforço de subir de 11º até primeiro. Rapidamente voltou ao comando e ganhou uma maravilhosa corrida. Dovi conseguiu mais um óptimo segundo lugar, mas de novo incapaz de ganhar.
Mas o dia é de Lorenzo, que como era esperado se sagrou Campeão do Mundo de MotoGp. Um sonho tornado realidade para Jorge e para o motociclsimo Espanhol, que assim volta a ver um piloto como campeão do mundo. O ultimo tinha sido em 1999 com Alex Crivillé. Um justo campeão numa soberba época de Lorenzo, onde até ao momento acabou todas as corridas e o pior resultado foi o quarto lugar.
Parabéns a Lorenzo e já agora também a Elias que se sagrou campeão do mundo de Moto2. Nas 125cc o campeão vai também ser um Espanhol, numa época de sonho para nuestros hermanos. Fica bem patente a potência que a Espanha é em termos de motociclismo mundial e de desporto mundial.
Outro Espanhol de parabéns é Bautista que conseguiu um quinto lugar fantástico, atrás de Ben Spies e depois de animada luta. Também Aoyama alcançou o seu melhor resultado, um 7º lugar.
Pela negativa destaco Stoner, que caiu logo na primeira volta e um fim-de-semana para esquecer para Capirossi que abandonou.
Assim ficou a corrida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário