quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GP Austrália: O Circuito

A Terra dos Cangurus recebe uma vez mais o mundial, no belo circuito de Phillip Island. Um circuito rodeado pelo mar, que torna o circuito muito dado a mudanças climatéricas. Bastante rápido, com longas curvas, é dos circuitos menos exigentes em termos de travagem.
Stoner tem dominado completamente nos último anos com a Ducati e não é esperado que isso mude com a Honda. A maior parte dos pilotos adora correr aqui e todos estão motivados para fazer melhor.
Lorenzo quer ganhar mais pontos a Stoner, mas em condições normais deve perder pontos. Pedrosa volta aqui a correr depois de 2 anos sem por os pés em Phillip Island devido a lesões. Simoncelli aponta chegar ao pódio, tal como Spies. Dovizioso deve quer mostrar à Honda que merecia mais, mas não sei se vai conseguir. No campo da Ducati, os piloto esperam fazer boa figura, com Rossi a ter sempre boas prestações aqui, mas a temos de ver como responde o dedo partido. Hayden também gosta do circuito, não são esperados milagres, mas espera-se as melhores prestações da época.
Capirossi volta a correr, mas ainda muito limitado do ombro, num circuito onde sempre teve bons desempenhos.
Vamos ver o que nos reserva a Austrália, mas embora acho difícil Stoner sair daqui já campeão, o que era uma óptima prenda de anos no Domingo, deve ampliar a sua vantagem.
A não perder igualmente a corrida de Moto2, onde a emoção é garantida de inicio ao fim. Vamos ver se o fenómeno Marquez consegue voltar a ficar na frente de Bradl e ampliar a liderança que é de apenas 1 ponto.

Sem comentários: