Mais uma corrida, mais uma pole para Casey Stoner. O sempre rápido piloto Australiano normalmente voa aqui no seu circuito e hoje não foi exepção. Deixou Lorenzo a quase meio segundo e Simoncelli conseguiu segurar o último lugar da primeira fila.
Magnífica foi a prestação de Bautista e da Suzuki, com um quarto posto. Muito bem o piloto Espanhol a intrometer-se no lugares cimeiros, na frente de Dovizioso e Hayden que foi o primeiro piloto Ducati e foi a melhor classificação para o piloto Americano.
Spies foi vítima de uma rápida queda, mas sem grandes problemas conseguiu voltar à pista e abre a terceira fila. Pedrosa e Edwards fecham esta fila, com o Dani a experimentar alguns problemas e longe do ritmo dos primeiros.
O regressado Capirossi, mesmo ainda condicionado pelo seu ombro direito atingiu o décimo tempo, na frente de Puniet e Aoyama, com o Japonês a protagonizar uma queda.
Mais uma vez, pela negativa e sem explicação, surge Rossi na 13º posição, a 2 segundos de Stoner. Completamente fora de ritmo e mesmo com o o problema do dedo, a não adaptação da Ducati ao circuito de Phillip Island é um balde de àgua fria para o 9 vezes campeão do mundo e para a marca de Bolonha. Apenas ficou na frente de Crutchlow, Abraham e Elias. Num circuito onde as Ducatis andam bem e onde o próprio Rossi apenas falhou o pódio por duas ocasiões, é muito estranho e bastante preocupante.
Vamos ver se o tempo não prega partidas, e não surgem surpresas.
Sem comentários:
Enviar um comentário