Condições muito muito dificeis hoje na corrida de moto3. A pista foi declarada seca, mas imensas manchas molhada tornaram a corrida num festival de quedas. Miguel Olievira foi um dos afectados. O Português liderava a corrida, quando foi traido por abrir a pista e sofreu uma queda. Além disso o piloto queria regressar à corrida, pois a sua mota aparentava estar em perfeitas condições, mas mais uma vez os comissários de Jerez têm uma actuação para os seus pilotos e para os outros. Não deixaram Oliveira regressar à pista e Miguel mostrou a sua irritação e desilusão. Os mesmo comissários ajudaram por duas vezes Alex Rins a voltar à pista. Não se pode assistir a uma dualidade de critérios num campeonato do mundo, nem noutro campeonato..
A corrida foi ganha por Fenati, que ganha assim a sua segunda corrida no mundial, mostrando que se trata de um fenomeno e que Itália já tem um nome para assegurar o hino nas corridas. Romano Fenati comanda o campeonato, mas Oliveira só precisa de obter um bom resultado para ganhar confiança e motivação. Esperemos que isso aconteça já no Estoril.
Acho ridiculo Fenati não poder festejar com champanhe. Ok, é ainda muito novo e tem de dar o exemplo, mas uma garrafa de água com gás era uma medida justa. É que pelo seu andamento vais estar muitas mais vezes no pódio e merece festejar.
Sem comentários:
Enviar um comentário