sábado, 28 de abril de 2012

Jerez - MotoGP - QP: Lorenzo consegue mais uma pole

Numa sessão impropria para cardíacos e bastante movimentada, Jorge Lorenzo voltou a mostrar a sua classe e rapidez, alcançando o melhor tempo.
O asfalto estava seco, mas sempre com alguns locais molhados. A meio da sessão, negras nuvens cobriram o circuito e foi uma correria, com todos os pilotos a tentarem aproveitar os instantes sem chuva. Crutchlow assumia o comando nesta altura. A chuva surgiu, mas apenas fraca no final da recta da meta, provocando muitos sustos aos pilotos. Crutchlow e Edwards ainda foram ao chão, mas sem problemas.
Entretanto a pouca chuva passou e com a pista sempre a secar, os pilotos foram melhorando os tempos, com os últimos 10 minutos verdadeiramente concorridos. Pedrosa ficou com o segundo tempo e a Ducati surge no terceiro posto, mas com Hayden aos comandos. Muito bem o piloto Americano, num circuito onde já o ano passado subiu ao pódio.
Na segunda linha surge Crutchlow, Stoner e Spies. Casey esteve longe de ter uma boa sessão e Spies foi ganhando confiança durante o fim-de-semana, mas ainda sem impressionar.
Dovizioso abre a terceira fila, tendo a companhia de Bautista e Bradl. Alvaro Bautista sofreu uma queda de manhã, mas sem problemas físicos.
Na quarta fila surge a surpresa da grelha, Puniet no décimo lugar com a sua CRT, na frente de Abraham e Barbera, com este último a cair no final da sessão. Muito bem o piloto Francês, a mostrar que aqui as CRTs estão muito mais perto do que no Qatar.
Valentino teve mais uma sessão para esquecer e desta vez a sua actuação foi vergonhosa. Foi o pior piloto Ducati, atrás da CRT de Puniet. Completamente absurdo. Isto depois de Hayden ter conseguido ficar na primeira fila a 1 segundo da pole. Rossi ficou a 3,5s, sim leram bem, 3,5 segundos de Lorenzo, a 1,4s de Puniet e a um segundo da Ducati de Barbera. Bem pode rezar a todos os santos e meter todos os papeis ao S. Pedro para ter amanhã um dia com chuva e tentar salvar alguma coisa. A Ducati bem que lhe pode enviar um recado, tal como ele enviou à marca no final da corrida do Qatar. Se não está para lutar pelo 6º lugar, a Ducati não está certamente para ter Hayden no terceiro lugar da grelha e Valentino num, repito vergonhoso, 13º ao nível de Espargaro e Pirro. Inacreditável. Completamente perdido, ele e a sua equipa. Ainda não sei o que se passou, mas é estranho, muito estranho mesmo a sua prestação.
Colin Edwards teve igualmente uma má sessão, terminando na última posição, depois de sofrer uma queda e condicionado os tempos.
Amanhã a chuva é esperada e o tempo vai ser o maior influênciador dos resultados, mas Lorenzo parece estar preparado para lutar com Pedrosa pela vitória....


Sem comentários: