Acho que a maior parte esperava uma luta pela vitória entre Lorenzo e Pedrosa, mas rapidamente Stoner mostrou que estava ali para tentar quebrar o enguiço de Jerez. Fez uma grande corrida, partiu mal, mas depressa foi para a frente e liderou ate ao final. Ainda quebrou o ritmo e permitiu a aproximação de Lorenzo, mas a duas voltas fugiu de vez averbou uma grande vitória. Não só pelos 25 pontos, mas pela motivação que traz a Casey vencer num terreno onde sempre teve dificuldades e mostra claramente que se não fosse o problema de arm pump no Qatar teriua vencido.
A corrida começou com muitos pilotos extremamente nervosos e muitos toques e falhas a causar olhos arregalados, mas milagrosamente ninguém embateu em ninguém.
Lorenzo fez o que pode, mas ao contrário do normal, foi a sua Yamaha a ficar sem pneus, o da frente, e a ter de renunciar à luta pela vitória. O piloto mantém o primeiro lugar no campeonato, mas acho que sai mais preocupado com Stoner, do que julgava.
Pedrosa, nunca esteve em condições de lutar pela vitória, mas defendeu-se muito bem de um autêntico pit-bull chamado Crutchlow que não largou o Espanhol um segundo. Mais uma grande corrida para o piloto Britânico, que volta a ser quarto e o melhor das equipas satélite. Está a ser a surpresa deste ano.
Dovizioso foi quinto e mais uma vez perde a luta com o seu companheiro de equipa, mas precisa ainda de mais tempo para de ambientar totalmente à Yamaha.
Bautistaobteve um bom sexto lugar, depois de os treinos não terem corrido pelo melhor. Atrás do Espanhol, ficou mais uma vez um aguerrido Bradl, a mostrar toda a sua garra e talento, ficando à frente da melhor Ducati, a de Hayden. O Americano fez uma corrida da frente para trás, já que depois de coemeçar muito bem, foi-se afundando na classificação e o oitavo foi o melhor que conseguiu a 28s de Stoner.
Valentino por sua vez, fez uma corrida de trás para a frente, mas não conseguiu andar muito para a frente. Dado que não choveu, não se esperava que andasse muito bem, mas pode não estar tão zangado, mas motivos para estar contente não deve de encontrar muitos. Andou entretido com alguns pilotos, especialmente com Barbera, que ficou colado a Rossi.
Se Rossi não tem motivos para estar contente, não sei o que dizer de Spies. De novo uma corrida bizarra e está a ter um inicio de temporada, para esquecer e é a pior desilusão do campeonato até ao momento. Se não hover mudanças radicais nas suas prestações, tem seguramente o seu lugar muito ameaçado, principalmente, depois das prestações de Crutchlow.
Espargaro, foi o primeiro piloto das CRT, beneficiando da avaria de Puniet no final. Petrucci esteve muito bem a foi 13º, seguido de Pasini e Silva.
Edwards teve um mau fim-de-semana e foi apenas 16º, mas pior esteve Abraham que caiu no final. Um inicio de campeonato muito difícil para o piloto Checo.
Já para a semana o mundial ruma ao nosso Portugal, no Estoril e os bilhete baratos como estão, não desculpas para não estarmos a apoiar o Miguel Oliveira e ver e ouvir as novas 1000cc. Aproveitem, porque para o ano, Portugal já não vai estar no calendário.
Sem comentários:
Enviar um comentário