Depois de uma excelente prestação durante os treinos, Miguel Oliveira iniciou muito bem a corrida de Moto3 e estava em luta pela liderança. Mas um balde de água fria foi o que Miguel e todos os seus fans sofreram quando o piloto começou a perder posições e entrou nas boxes para abandonar com problemas mecânicos. Mais uma vez, uma óptima oportunidade perdida de efectuar um bom resultado, nas pistas onde tem mais conhecimento.
"Foi uma corrida muito triste para mim. Só consegui fazer as
primeiras voltas. Estava nos lugares da frente mas de repente não
conseguia virar a direcção da moto que ficou muito dura. Não sabemos
ainda exactamente qual é o problema mas a equipa está a averiguar",
disse o piloto português.
Mas há que seguir em frente, esquecer estes desaires e recomeçar ainda com mais empenho, tal como diz Miguel: "Não vou olhar para trás. Temos
de seguir em frente e encarar a próxima corrida com optimismo. Temos
tudo para ser bem sucedidos, já o provámos".
A corrida foi ganha por Sandro Cortese, numa animada luta com Viñales, que ficou em segundo. O Espanhol resolveu no final mostrar a sua raiva em relação ao que achou uma manobra pouco correcta por parte de Cortese na recta da meta. De qualquer maneira, tem de ter mais calma, pois não lhe fica nada bem a péssima postura que teve. Muito bem Cortese, que praticamente ignorou o Espanhol.
Quem também necessita de ter calma, é Fenati. O piloto caiu, depois de andar a recuperar lugares, cometeu um erro, atrasando-se e quando tentava recuperar, sofreu a queda envolvido com outro piloto e ficou completamente furioso, durante alguns minutos. A idade destes jovens, espelha bem estas calorosas manifestações de emoções.
Daqui a 15 dias, há mais e esperemos que com bastante mais sorte para Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário