Jorge Lorenzo fez outra exibição fabulosa e além de dar uma "machadada" em Stoner, recuperou a liderança do campeonato e mostra que não irá vender fácil o campeonato. Saiu que nem uma bala para a frente, arriscando numas péssimas condições e fugiu para a frente, sem que ninguém se tenha aproximado. Parabéns, soube aproveitar da melhor forma um pior desempenho da Honda e de Stoner.
Valentino foi outro que aproveitou da melhor forma o que a chuva lhe podia proporcionar. Sabia que tinha chances de se chegar ao pódio e fez uma corrida soberba. Sempre em luta e sem cometer erros, limpou praticamente tudo o que lhe surgiu pela frente. Teve ainda tempo para sofrer de um problema com o embaciamento da sua viseira, mas corrigido o problema, foi galgando e além da bonita luta com os rapazes da Yamaha Tech3, teve ainda uma correcta e boa luta com Stoner, passando na última volta e fugindo a um Stoner que já estava com os pneus nas lonas. O melhor de Rossi e mais uma vez digo, uma grande corrida.
É pena que tenha sido em condições especiais, pois em seco, ninguém espere ver Rossi a lutar pelo pódio. A Ducati está neste momento a lutar por se chegar às Yamahas Tech3. Esta semana vão testar em Itália e vamos ver se conseguem dar outro passo em frente. Devagar e com passos firmes, como diz Vale.
Voltando à corrida, Stoner sofreu com os pneus, que ou não atingiam a temperatura ideal ( com muita chuva) ou aqueciam demasiado ( com pouca chuva). Assim chegou ao fim com os pneus degradados e não pode fazer melhor que salvar o terceiro lugar. Volta a perder a liderança e leva um rombo na sua supremacia. Tem de ter noção que a qualquer distracção, vai ter sempre Lorenzo a aproveita-las e a complicar-lhe a vida. Acho que em condições normais irá vencer bastantes mais corridas, mas não pode cometer erros e relaxar.
Pedrosa, além da pole teve um fim-de-semana discreto e na corrida esteve sempre apagado e sofreu igualmente de problemas de pneus. Acho que igualmente não arriscou nada e não irá arriscar quedas, a não ser que esteja o titulo em jogo. De qualquer maneira, começa a atrasar-se e se quer ainda ter esperanças tem de começar a ganhar corridas.
Stefan Bradl efectuou uma óptima corrida. O quinto posto nestas condições é excelente para quem está no seu primeiro ano e depois de uma queda nos treinos. Muito bem e este resultado vai dar-lhe confiança e motivação. Vamos é ver se não dá confiança a mais, porque já se sabe que as MotoGPs mordem a "novatos atrevido".
Hayden foi sexto, mas ficou com a sensação que podia ter feito melhor. O resultado é bom para quem partiu tão atrás, mas sabe a pouco. Igualmente a pouco soube a corrida a Dovizioso e Crutchlow. Ambos os pilotos da Tech3 cairam, mas conseguiram voltar à corrida. O primeiro a ir ao tapete foi Crutchlow, que perdeu a frente numa travagem e depois foi Dovi a cair já perto do fim.
Spies voltou a ter uma corrida para esquecer. Aliás este ano está a ser assim infelizmente e o Americano continua a ser uma sombra dele mesmo. O campeonato está arruinado, mas os resultados continuam a não surgir. Deste vez, ia caindo na partida e bateu com o capacete na "bolha" da sua moto, danificando a viseira, tendo entrado nas boxes para trocar. Resolvido o problema, Spies estava já demasiado atrasado. Vamos ver se é em Barcelona que Spies inicia realmente o campeonato.
James Ellison foi o primeiro piloto CRT, depois de uma boa corrida. Eliison que esteve para ser substituido, mostrou que os upgrades de electrónica que a sua moto sofreu deram frutos e o resultado está à vista.
De Puniet, voltou a cair e desta vez logo na partida. Aliás foram vários os pilotos a terem muitos problemas no aranque. Talvez alguma coisa na pista, naquele lado da partida. O Francês ainda foi buscar a segunda moto, mas não terminou a corrida.
O campeonato sofreu aqui um balão de oxigênio, mas vamos ver se em Barcelona, voltamos a ter uma corrida tão animada.
Sem comentários:
Enviar um comentário