Mais um dia em cheio, mas não de público e especialmente de Portugueses. O Estoril esteve bastante apagado de público e dos que estiveram, a maior parte não eram lusos. Sabendo que é o último ano no Estoril, com os bilhetes a preços de um gin tónico numa disco, não se entende onde estão os Portugueses. Mas enfim, certamente amanhã estarão na corrida de MotoGP a resolver facilmente todos os problemas de todos os pilotos e envergonhariam qualquer um deles com uma moto igual.
Desabafo à parte, o dia esteve sem qualquer ameaça de chuva, o vento apenas apareceu à tarde e com ele algum frio, mas foram umas belas sessões, bastante disputadas.
Stoner segue em frente e roubou por muito pouco a pole a Pedrosa. O Australiano voa no circuito e vamos ver se amanhã o braço não lhe traz problemas. Mais discreto, Dani Pedrosa e apesar de ter tido um problema com uma moto que teve de encostar aos rails, está como sempre muito rápido e amanhã há que contar com ele, já que deve sair disparado para a frente.
A surpreender mais uma vez, Crutchlow bateu todas as Yamahas e vai sair da primeira fila. Certamente que quer um pódio e com os problemas que Lorenzo apresenta, poderá ser aqui que sobe ao pódio.
Lorenzo, tem bastantes problemas de aderência e pela primeira vez desde à muito tempo, acho que desde 2008, não sai da primeira fila. Certamente que irá dar tudo por tudo para roubar pontos a Stoner, mas primeiro tem de passar Crutchlow.
Spies acabou por se atrasar um pouco, mas está bastante melhor que no Qatar e Jerez. Ficou na frente de Bautista que fez um boa sessão.
Dovizioso estava desanimado, mas espera amanhã na corrida melhorar e andar no grupo do quarto lugar. Ainda não está totalemente habituado à Yamaha e acho que fica um pouco nervoso por ver o seu companheiro de equipa com tão bom desempenho.
Barbera foi o primeiro das Ducatis, no oitavo posto, mas o piloto faz os treinos quase sempre a "reboque" de outros pilotos. Está sempre a seguir alguém e hoje passou bastante voltas a seguir Lorenzo.
Rossi sai apenas de nono, mas está a menos de um segundo e finalmente foi sempre melhorando os seus tempos ao longo dos treinos. Está mais contente e nota-se com uma condução mais aguerrida. Amanhã se partir bem, coisa que não é o seu forte, e fizer uma boa gestão de pneus, que considera serem essenciais para amanhã, poderá chegar-se ao grupo do sexto lugar. Mais já será dificil, mas nunca se sabe.
Hayden fecha o top ten, com muitos pequenos problemas, mas amanhã vai lutar toda a corrida.
A primeira CRT foi a de Espargaro, na frente de Abraham.
A sessão de hoje foi parada, devido a um acidente com Puniet e Edwards. O piloto americano estava a rodar lento e desviou-se de Randy, que perdeu a frente na travagem e a moto do Francên acabou por abalroar Edwards, que ficou estendido no chão. Foi prontamente assistido e mesmo se com alguma aprensão, já que o piloto não se mexia, partiu a clavicula esquerda, mas parte já para Barcelona para ser operado pelo Dr. Mir. O ano passado, um dia depois o Americano já estava incrivelmente bem e correu passado uma semana. Quanto a Puniet está magoado num dedo e algo combalido, mas alinha amanhã. O piloto Francês continua a cair imenso.
Quem também ia caido foi Hoffman, que conduz a Ducati bilugar. O piloto Alemão fez um cavalinho à saida da curva 1, mas empinhou demais e baixou a frente muito repentinamente e andou aos papéis. Isto com o pendura atrás. Não o voltei a ver fazer um cavalo.....
Sem comentários:
Enviar um comentário