Se as corridas de MotoGP fossem tão animadas como a qualificação de hoje, era uma maravilha. Com a pista a secar, os pilotos foram baixando os tempos e começaram a trocar os pneus de chuva por slicks.
Foi um verdadeiro corrupio, com muitos pilotos a trocar constantemente de posição.
Pedrosa efectuou uma volta canhão e quando Stoner se preparava para tentar roubar o melhor tempo, a chuva apareceu nas últimas curvas e impediu qualquer melhoramento. Desta feita, Dani conseguiu primeira pole de 2012 e não é preciso muito para tentar saber quem irá chegar amanhã em primeiro na primeira curva.
Stoner mesmo assim foi segundo, mas nãoi parece muito preocupado. Ao seu lado vai ter Dovizioso, que pela primeira vez sai da primeira linha com a Yamaha. Muito bem o piloto da Tech3, que terminou a qualificação mais cedo, com um pequeno problema na sua moto.
Lorenzo perde mais uma vez a primeira linha e não deve de estar muito contente. Além de perder a primeira fila, volta a ficar atrás de uma Yamaha satélite. Atrás do Espanhol, Carl Crutchlow que falha a primeira fila, mas continua com um bom ritmo. Com falta de ritmo, continua Spies, que mesmo assim salvou os treinos com o sexto tempo. Três Yamahas na segunda fila.
À cabeça da terceira fila surge Valentino Rossi, que foi sempre melhorando os seus tempos ao longo do fim-de-semana e o novo método de trabalho parece dar frutos. Mesmo assim está a 1,2s de Pedrosa. Atrás do nove vezes campeão do mundo, dois espanhois, Bautista que protagonizou uma queda e Barbera.
A fechar os dez primeiros está Abraham, que teve uma boa sessão e precisa de obter pontos. Ficou na frente de Hayden, que mostrou muitas dificuldades e não foi além do 11º tempo. Não vai ser uma corrida fácil amanhã.
De Puniet continua a ser o melhor piloto CRT e ficou inclusive na frente de Bradl, que caiu.
Vermeulen foi o último, mas também não se pode esperar muito de quem à quase um ano que não andava de moto. O joelho do Austaliano não dá indicações de o estar a incomodar e isso é uma óptima nóticia para quem anda à tanto tempo a recuperar e a ter problemas físicos.
O tempo vai ser novamente o maior factor de decisão. Uns rezam por chuva, outros por tempo seco, mas acho que todos rezam, ou por corrida toda à chuva, ou toda a seco.
Sem comentários:
Enviar um comentário