Andrea Dovizioso é o piloto escolhido pela Ducati para ocupar o lugar de Rossi. A marca volta a apostar num piloto Italiano. Embora à alguns meses, Crutchlow ser o nome apontado para conduzir uma Ducati oficial, a saida de Valentino veio alterar as escolhas e recairam em Dovi. É um piloto mais experiente, já conduziu as Hondas e Yamaha, e é muito certinho.
A Dovizioso pelos vistos não assusta ir para a Ducati, mas as alternativas eram nulas para o Italiano. O ano passado rumou à Yamaha, visto não ter lugar na Repsol Honda e sempre disse, que queria uma Yamaha oficial em 2013. Visto que isso é impossível, ou permanecia na Yamaha Tech3 e faria um pódio às vezes. Este ano já subiu várias vezes ao pódio, mas está a ter ajuda do ano negro de Spies, porque em condições normais para o ano seria muito mais complicado subir ao pódio. Além disso, fala-se que Andrea está a ganhar cerca de 350 mil euros e na Ducati a cifra sobe para os 5 milhões. Assim está numa equipa oficial, tem a possibilidade de lhe ajustarem a moto ao seu gosto e tem tempo para beneficiar de ajuda da Audi, tempo esse que Valentino não têm.
Sendo assim, já poucos lugares nas MotoGPs estão livres. Falta saber qual vai ser a equipa junior da Ducati, mas são apontados, Ianone, Redding ou Petruccini.
Na Tech3, Crutchlow está a ver se fica, ou salta para as Superbikes. Na LCR Honda, Bradl está confirmado, mas a San Carlo Gresini não anunciou ainda nenhum piloto.
Com isto tudo, fica por saber para onde vai Karel Abraham, Barbera e Bautista.
Sem comentários:
Enviar um comentário