Um autêntico festival de quedas, foi o mote da sessão de qualificação. O primeiro premiado foi Stoner, logo nos minutos iniciais a sofrer um gigante highside, aterrando mal sobre os pés. O Australiano levantou-se, mas rapidamente se deu conta que algo não estava bem com a sua perna. Chamou os médicos e saiu de maca. Pela primeira vez na sua carreira o campeão do mundo não saiu pelo seu próprio pé depois de de uma queda. Stoner torceu o tornozelo, com os ligamentos bastante lesionados e tem ainda uma fractura. Ainda não se sabe se vai poder alinhar. Falta de sorte na sua última temporada, o piloto que apenas partiu 3 ossos em toda a sua vida. O não linhar pode comprometer fortemente as suas aspirações ao titulo, ainda para mais numa pista onde Lorenzo não se dá muito bem.
O segundo a cair foi Hayden, que na mesma curva, saiu "cuspido" da sua mota, ficando inconsciente. O piloto não vai alinhar no seu Gp, já que não se lembrava de nada, quando acordou no centro médico e viu Stoner ao seu lado, pensava que se tinham embrulhado os dois. Além disso partiu dois ossos da mão direita.
O terceiro e outra gigante e dolorosa queda, foi o azarado do ano, Spies. O Americano não tem nada partido, mas foi uma queda feia e bastante dolorosa. Certamente que vai ter muitas muitas dores na corrida.
Com isto tudo, Pedrosa conseguiu a pole, com Lorenzo a seguir e Dovizioso em terceiro.
Na segunda fila temos Spies Bradl e Stoner.
A primeira CRT foi a de Puniet, que inclusive ficou na frente de Rossi. As qualificações são um pesadelo para o piloto da Ducati e ficar atrás de uma CRT, mostra as dificuldades com que se deparam. De qualquer maneira, nada de novo e o Italiano tem ritmo para roda mais na frente.
Esperemos que a corrida não seja tão acidentada e Stoner e Spies não sofram muito com as lesões.
Já se levantaram vozes em relação ao circuito e ao asfalto. O circuito tem dois tipos de asfalto, um muito escorregadio e por isso tem havido tantas quedas. Aliás, não gosto do circuito. Aliás nem é bem um circuito é uma pista oval, onde improvisaram umas curvas e chamam-lhe circuito. Cada vez que há um problema, as sessões têm de ser interrompidas, porque os carros têm de entrar no circuito. Julgo caricato e pouco seguro, mas the show must go on.
Sem comentários:
Enviar um comentário