Após ter terminado no sétimo posto, a pior classificação desde 2008, Jorge Lorenzo veio culpar o pneu traseiro da Bridgestone. Contudo a marca analisou os pneus de Jorge e não encontro nenhum defeito, afirmando que deve ter sido um incorrecto set-up. O que é certo é que Rossi teve um problema no Sábado com um pneu que lhe foi reposto, porque estava com defeito.
Se é totalmente verdade ou não, poucos devem saber, mas ao fim de 5 ou 6 voltas Jorge Lorenzo começou a atrasar-se era notório que tinha problemas ao entrar nas curvas e não à saída sob aceleração.
Pode parecer apenas uma corrida que correu mal, mas Lorenzo apostava em revalidar o título, tal como ganhou o ano passado. Ou seja, ganhar onde a Yamaha é superior, amealhando pontos,e ficar no pódio onde a sua moto seja inferior e gerir os pontos. O ano passado resultou, mas este ano, tirando o Qatar, as Hondas estão muito superiores e têm dominado as corridas. O ano passado, Lorenzo sempre que terminou, acabou em 1º ou 2º. Este ano já está em terceiro no campeonato.
As Hondas estão melhores em aceleração, travagem e na gestão de pneus. A Yamaha apenas tem melhor maneabilidade e velocidade em curva, mas não chega para compensar o tempo perdido.
Revalidar o título vai ser muito, mas muito mais complicado do que Lorenzo estava à espera. E a Yamaha, ou apresenta melhorias, ou julgo que vamos assistir um período dominado pelas Hondas. Na Yamaha estão preocupados, muito preocupados.....
Digam como acham que vai decorrer o campeonato!
Sem comentários:
Enviar um comentário