O Mundial chega à Europa e como sempre, Jerez recebe a caravana. Para muitos, o mundial começa verdadeiramente agora. Muitos dos pilotos estreiam as suas motorhomes novas, o ambiente é fantástico e quase todos conhecem bem a pista. A pista tem um asfalto bastante aderente, com poucas rectas e por norma é um circuito que favorece as Yamahas.
Penso que estão reunidas as condições para corridas muito animadas. Lorenzo comanda o campeonato juntamente com Marquez e tem terminado sempre no pódio. Mas o mais rápido nos testes foi o Britânico Crutchlow. O piloto da Tech3 está em grande forma e por certo quer intrometer-se na luta pelo pódio e pela vitória com as motos oficias. Aqui está em bom lugar para o fazer. Mas há outro piloto que deseja uma vitória mais que tudo, é ele Valentino Rossi. O Italiano gosta imenso do circuito, pode exprimir aqui o seu forte que são as travagens e venceu várias vezes. Se há circuitos onde Rossi pode vencer, Jerez é um deles. Para isso tem de se qualificar na primeira fila, partir bem e ter um ritmo forte logo nas primeiras voltas.
Mas, embora não favoreças as Hondas, Pedrosa gosta igualmente do circuito, tal como todos os Espanhóis, e certamente deseja mostrar o que vale e que está na luta pelo campeonato. Necessita de ficar na frente da Marquez, já que até agora tem sido batido pelo rookie Marquez. Marc, está aqui motivado pela sua vitória e mais uma vez, julgo que poderá ganhar a corrida. Tem mostrado uma velocidade impressionante e uma calma e maturidade até agora desconhecida.
Com isto, são pelo menos 4 pilotos que podem estar em luta. Bradl e Bautista podem surgir e as Ducatis não devem mostrar muito serviço. Mas pelo menos, Pirro vai correr com a Ducati laboratório e podemos ficar com a ideia de como será a nova Ducati que se espera surja em Junho.
O tempo vai estar bom e digo já que para mim este fim-de-semana promete.....
Em Moto3 o nosso Oliveira, conhece perfeitamente o circuito e a sua Mahindra não está teoricamente tão em desvantagem perante as KTMs como esteve nos dois últimos Gps.
Sem comentários:
Enviar um comentário