Corrida: 6+ Sob uma temperatura altíssima, a corrida foi "fresca" e mais uma vez não teve grande motivos de interesse. As posições ficam estabilizadas mais ou menos durante a corrida e tudo parece ficar em piloto automático. Pelo menos teve intervenientes diferentes nos primeiros lugares. Bastantes quedas durante o fim-de-semana, devido aos inúmeros ressaltos que a pista tem. Uma coisa a rever para o ano.
Pedrosa: 9 Desta vez não saltou para a frente no arranque, mas cedo mostrou sede de assumir o comando e assim que passou Spies foi caminhando para a vitória totalmente merecida. Como sempre a rodar sozinho é muito difícil de acompanhar. Conseguiu a sua terceira vitória numa temporada, coisa que nunca tinha conseguido até então. No final estava exausto, como todos os pilotos, mas esteve muito bem.
Spies: 9 Por pouco não realizava o sonho Americano, mas tudo o que fez no fim-de-semana foi grandioso e mostra que merece ser promovido a piloto de fábrica ( não estará já a ter alguma atenção especial por parte de Yamaha?). Está em crescendo e desde sempre disse que seria um piloto que se iria intrometer com o 4 magníficos e não está a defraudar expectativas.
Lorenzo: 8 Para quem queria ganhar e todo o ano só fez 1º e 2º lugar, não lhe saiu muito bem a corrida. Além do mais ficou atrás de Spies. Não sei se "engoliu" muito bem este 3º lugar, mas também penso que não arriscou e desta vez pensou mais no campeonato que na corrida. De qualquer maneira é sinal de maturidade e continua a fazer um campeonato irrepreensível. Contudo penso que no próximo fim-de-semana irá arriscar pela vitória, para ganhar na casa de Rossi. Dado o resultado de hoje e o crescendo de forma de Spies, não sei se não será ele a querer um muro na box para o ano.
Rossi: 7 Fim-de-semana desastroso, com 3 quedas durante o Gp, mas mesmo assim ainda salvou alguma coisa com o 4º lugar. Quando se aproximou de Dovizioso e o passou parecia que tinha ritmo para tentar passar Lorenzo, mas como ele disse " acabou-se o gás" e já não teve forças para ir atrás de ninguém. Esperemos que finalmente em Misano esteja a lutar pela vitória.
Dovizioso: 5+ Um quinto posto pouco convincente, com muitos erros durante a corrida. Quando tem de mostrar serviço para agradar ao HRC, falha talvez devido à pressão. Não sei se assim continuará a ser piloto oficial da Honda.
Hayden: 8 Não teve um bom resultado, mas acho que fez uma óptima corrida. Correu praticamente toda a corrida sem o deslizador do joelho esquerdo e ainda a recuperar de lesão do pulso esteve muito bem, embora o resultado não espelhe isso.
Simoncelli: 6+ Bom sétimo posto e boa corrida. Pressionado toda a corrida por Bautista, aguentou forte e esteve bem.
Bautista: 7+ Muito bem o piloto Espanhol a conseguir um bom resultado se tivermos em conta que conduz uma Suzuki. Ainda abalado pelas ultimas quedas, esteve toda a corrida em luta e penso que fazer mais com o material que dispõe é pedir demais. Penso que merecia uma oportunidade noutra mota para mostrar todo o seu valor.
Espargaró: 6 Corrida discreta, mas penso que ficar nos 10 primeiros é um bom resultado para o jovem Espanhol.
Barberá: 5: Outro Espanhol que cumpriu durante a corrida sem nunca brilhar. Teve uma agressiva( talvez demais) ultrapassagem a Capirossi no final.
Capirossi: 4 Mais uma vez praticamente ultimo e muito longe do seu companheiro de equipa. A Suzuki não ajuda, mas parece estar em automático para não arriscar nada e continua a querer sair da Suzuki a todo o custo.
Ayoama: 7- Boa corrida para o Japonês ainda muito longe de sua melhor condição fisíca. Não está em condições de arriscar e sim apenas rodar.
Puniet: 5 Depois da corrida de Brno ficou 3 dias sem conseguir andar, o que demonstra que se precipitou no regresso às pistas depois da lesão. Correu apenas para acabar e o calor não deve de ter ajudado. Vamos ver como vai estar daqui a uma semana, mas tem muito pouco tempo para melhorar.
Kallio: 3 Mais uma queda num ano negro paro o piloto. Não sei se para o ano vai estar na grelha de MotoGp.
Edwards: 4 Outro piloto que está a ter um ano negro e era um piloto completamente desiludido depois de abandonar com problemas, depois de já ter estado nas boxes ter voltado à corrida. Afirma que quer continuar em MotoGp, mas não tem mostrado serviço este ano.
Stoner: 4 Mais uma queda e mais uma vez devido a "perder" a frente quando tentava atacar Rossi. O Australiano este ano não está a ter um ano facil, vamos ver se em Misano, pista onde as Ducatis são fortes brilha.
Melandri: 4 O primeiro a cair e muito no inicio, quando estava relativamente bem classificado. Para o ano fala-se que vai correr pela BMW em Superbikes. Apesar de achar que tem valor, é um piloto muito sensivel à moto e não consegue tirar o máximo de partido da sua Honda este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário